What's new

Escapadinha Gerês

Sérgio Luis

Membro Novo
OLá a todos
Pretendo dar uma escapinha ao Gerês de 8 a 11 de Dezembro, Será que me podem dar umas dicas de turismo rural para ficar? Quais os melhores locais para pernoitar?

obrigado
 

Flecha

Membro Conhecido
olá.
Não é turismo rural, mas é um bom hotel.
fiquei em castro laboreiro no Castrum Villae. 2 noites c/ PA por 44€, promoção odisseias.
Vai estanto antento ao site.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Bom dia Sergio
tente vêr os APT Albufeira Geres(ñ é turismo rural):são casas tipo moradias de tipolOGIA t1 para 4 PX com lareira e cozinha para o caso de querer fazer as refeiçoes por la(tbem teem restaurante).
Os APTS com vista rio tem terraço ou alternativa os andares na parte de cima tem 1 boa varanda.
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boas Filipe
Ja fiquei nesses Apts para ai umas 4 vezes:No Inverno com a lareiro e 1 espectaculo,e no verao com a piscina e terraço igualmente.
Normalmente vamos 4 Px,mas ja se chegou a estar 6 Px ;
Dentro de alguns >FDS vou la.

Hugo esses apt são espectaculares, pelo menos no site.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
[sub]Boa noite Sergio[/sub]

[sub]Ja foi em 2007, fiquei na pousada do gerês na caniçada, só pelo localização vale muito a pena. [/sub]
 

TeK

Membro Conhecido
[sub]Boa noite Sergio[/sub]

[sub]Ja foi em 2007, fiquei na pousada do gerês na caniçada, só pelo localização vale muito a pena. [/sub]
Eu também fiquei lá o ano passado e a vista é soberba, mas se não fossem dois voucher's da Vida é Bela e conseguir usá-los duas noites seguidas e logo nos feriados, nunca estragaria 250€ por duas noites numa pousada de Portugal, acho um absurdo :)

Cumpts
 

goncalo82

Membro Ativo
O melhor turismo rural do gerês, casas tipo de montanha, individuais e com lareira, com vista soberba,
é a quinta do negral sem sombra de dúvida. ;)
Não tenho report, mas vejam no site deles as fotografias. Os preços acho tambem bastante acessiveis.
Site: Quinta Do Negral
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Eu também fiquei lá o ano passado e a vista é soberba, mas se não fossem dois voucher's da Vida é Bela e conseguir usá-los duas noites seguidas e logo nos feriados, nunca estragaria 250€ por duas noites numa pousada de Portugal, acho um absurdo :)

Cumpts
Boa noite.

Sim é um bocado caro, ja na altura rondava mais ou menos isso e já foi, fez este verao quatro anos .
Mas vale bem a pena. Eu gostei bastante de lá ficar.
 

camfar

Membro Novo
Já fiquei na quinta do negral e é muito caro como dizes, a casa de casarelhos fica a ca. de 2 km dessa quinta e com 150 euros passas duas noites com 6 pessoas
 

SaraJG

Membro
Olá a todos!
Aproveito para "desenterrar" este tópico na esperança de ver mais algumas opções. Preferencialmente em conta :)
 

Peixe

Membro Ativo
olá.
Não é turismo rural, mas é um bom hotel.
fiquei em castro laboreiro no Castrum Villae. 2 noites c/ PA por 44€, promoção odisseias.
Vai estanto antento ao site.
Bom dia flecha.
Aproveitando este tópico...uma perguntinha especifica sobre este hotel e zona: eu vou para lá no fim do mês. Que tal, é bom?
Eu vou de Lisboa, chegar lá...custa né...?

obrigado desde já!
 
Olá a todos!
Aproveito para "desenterrar" este tópico na esperança de ver mais algumas opções. Preferencialmente em conta :)
Olá Sara,

Visitei o Gerês em 2007 e foi espectacular!!
Tens muitas casas para procurar aqui: http://www.adere-pg.pt/index.php
No meu caso ficamos na Aldeia do Soajo, um T1 muito aconchegador com Lareira e PA. Atenção, quando fiquei nesta casa a dona levava-nos sempre um Bolinho Caseiro (e claro, doce, manteiga, bolinhas e sumo) para o Pequeno-Almoço...muito bom, que saudades.
Eu e a agora minha mulher ficámos na altura na Casa do Grilo:
http://www.adere-pg....5&id_moradia=81

Mas vê neste site, tens mts T1 espalhados pela Serra do Geres, é definires um trajecto e veres qual a melhor zona para dormir.

Dois conselhos:
1 - Não esquecer de comer a Carne Barrosã (eu comi em Arco de Valdevez e foi uma coisa...divinal).
2 - Até agora onde comi a melhor carne de vitela estufada da minha vida (não sei se foi sorte...) foi no hotel (nada caro e até foi barato) ao lado da Nossa Senhora da Peneda.

Aproveita...
Cumprimentos
 

SaraJG

Membro
Hélio, não conhecia esse site, vou guardar porque me parece uma óptima ajuda. Obrigada!

Não sei se afinal ainda será este ano que damos um pulinho até ao Gerês mas ainda conto com isso :)
 
Top