Novidades

El Portillo (28 de Junho a 5 de Julho)

pabecada

Membro Ativo
Viagem marcada para Samaná com partida a 28 de Junho em voo white às 13:00 horas.



Depois de ter visto e revisto vários reports aqui no portal e de no mapa do hotel ter verificado que algumas suite juniores ficavam afastadas da praia (pensávamos nós), decidimos enviar um mail para o hotel a solicitar que nos colocassem mais perto da praia uma vez que levávamos crianças. Éramos dois casais com dois filhos cada um.



O Hotel respondeu rapidamente ao nosso mail (dia seguinte) a informar-nos que iam fazer o possível para atender ao nosso pedido.



No dia 28 de Junho lá fomos nós felizes e contentes para as Caraíbas. O serviço no avião foi bom. Servem menus especiais para crianças e têm uma animadora durante o voo que vai fazendo jogos e dá um saco com lembranças.



Chegados a Samaná, lá vamos nós com o check in já feito durante hora e meia até ao hotel. O nosso quarto era o nº 7108 (r/chão) pertíssimo do lobby e da praia. Digo pertíssimo porque afinal as villas são todas relativamente perto da praia, não acho que fiquem assim tão longe. A nº 11 e 12 são as mais distantes.



Chegados ao quarto, lá vem o típico cheiro a mofo mais pelo menos 20 melgas. As paredes estavam completamente cheias de melgas mortas. Queixei-me à Sílvia que pediu que fossem fumigar o quarto, mas não melhorou muito. Deixadas as malas fomos ver a praia. ESPECTÁCULO de praia, lindíssima envolvente. Já não estava sol pelo que não deu para ver a cor maravilhosa da água.



Na segunda noite ouvimos um barulho estranho por cima do tecto falso do quarto e o que era????? Um rato :eek: !!! Não o vi, mas não conseguia dormir por saber que ele lá estava. Na manhã seguinte lá fui ter com a Sílvia (que está lá todos os dias) para trocar de quarto. Não houve qualquer problema e lá fomos agora para a villa 8 quarto 8308 (último piso). Não cheirava a mofo nem tinha melgas (tenho que agradecer ao rato). O ar condicionado pingava e a porta do chuveiro não fechava completamente, mas nada que me incomodasse.



O Hotel teve em conta o meu pedido, colocou-nos perto (não em cima) da praia (villa7), mas parece-me que têm que dar mais atenção à manutenção. O mais caricato é que nos queixámos do rato e no outro dia já lá estavam novos hóspedes. Não me parece que tenham lá ido retirar o bicho. Não me chocou a presença do rato até porque estamos envoltos em floresta, mas deviam ter mais atenção.
 

pabecada

Membro Ativo
Em relação à comida achei muito fraco. Havia noites temáticas mas o que mudava era um prato ou dois e depois sempre igual. Em conversa comentei o facto com a Sílvia, que me disse que desde o início da estadia tinha melhorado. Não sei como seria antes. É pena porque o sítio é encantador e aquele hotel que está isolado podia ser a galinha dos ovos de ouro. Por causa da comida muita gente disse que não era sítio para voltar, que preferiam Punta Cana.

Eu pessoalmente gostei muito mais de Samaná. Ainda tem pouco dedo turístico.



Agora os passeios



Tenho pena de não ter feito a excursão aos Haitises, mas há quem tenha medo de entrar em grutas…então fomos à cascata El Limon e Playa Ricon. Pela operadora são duas excursões em dias diferentes e a cascata eram 50 € e a playa ricon 120 € com almoço de lagosta.

Fizemos a excursão com um vendedor da praia (Luís). Íamos à procura do Vicente, mas eles trabalham por turnos e ele não estava lá naquele dia. Como estavam lá outros portugueses que tinham boas referências dele, optámos por comprar-lhe a excursão. 60 € com lagosta.

A viagem de cavalo é por caminhos sinuosos e ao contrário das excursões pelas operadoras não há capacetes. Se eu soubesse que era assim, nem com locais nem com operadoras (sou medricas);) . Depois do passeio a cavalo chegamos à cascata El Limón onde se pode dar um mergulho. Acho que não desfrutei o suficiente da paisagem só de pensar no caminho de volta a cavalo.



Depois viagem até las Galeras com passagem por Samaná para apanhar o barco para a praia Rincon. A paisagem é simplesmente linda, completamente verde. A água é quentinha. Aguardamos um pouco pelo almoço que é composto por lagosta, frango, arroz, camarões fritos, salada e fruta. As bebidas são engarrafadas, se calhar é bom não beber a bebida com gelo. No almoço lá estava o Vicente, que comanda as operações e que me parece uma pessoa responsável.

Foi um dia muito bem passado numa praia muito bonita com uma paisagem envolvente digna de postal. Acho que as fotografias não fazem jus à beleza do sítio.



No resto da semana desfrutámos da bela praia de el portillo e da paisagem do restaurante da praia. Até os hambúrgueres e cachorros sabiam melhor. A animação do hotel é um bocadito fraca, mas dá para os gastos. São simpáticos e esforçam-se para que a estadia seja divertida.



Chegada a hora da despedida, ficamos logo com saudades daquele sítio paradisíaco. Fiquei até triste quando algumas pessoas me disseram que preferiam Punta Cana porque a comida ali não era boa. Eu gostei muito de Punta Cana e não me importava de voltar, mas Samaná (EL Portillo) ainda tem a imagem paradisíaca das Caraíbas, que nós vemos nos programas do National Geographic. MUITO BONITO



O Hotel é familiar e criou-se lá um grupo de miúdos muito engraçado. Claro está que o avião vai cheio de portugueses, por isso estamos lá e só ouvimos falar português.



PONTOS NEGATIVOS

- comida pouco variada

- falta de manutenção dos quartos



PONTOS POSITIVOS

- praia espectacular

- muitos peixinhos para ver na praia

- praias desertas

- bom ambiente do hotel


Gostei muito das férias. Foi uma semana muito boa, que nos faz esquecer o rebuliço do dia a dia. Acho que rejuvenesci 5 anos.:D



Se pensarem em ir vão na mesma, mesmo sabendo que a comida não irá ser do melhor. O resto compensa…
 

carlaal

Membro Novo
Completamente de acordo com o que li. No meu caso tive mais sorte com o quarto.

Já estive em Punta Cana e a comida era realmente melhor mas não trocava por este hotel por causa da praia.



Em relação à comida achei muito fraco. Havia noites temáticas mas o que mudava era um prato ou dois e depois sempre igual. Em conversa comentei o facto com a Sílvia, que me disse que desde o início da estadia tinha melhorado. Não sei como seria antes. É pena porque o sítio é encantador e aquele hotel que está isolado podia ser a galinha dos ovos de ouro. Por causa da comida muita gente disse que não era sítio para voltar, que preferiam Punta Cana.

Eu pessoalmente gostei muito mais de Samaná. Ainda tem pouco dedo turístico.



Agora os passeios



Tenho pena de não ter feito a excursão aos Haitises, mas há quem tenha medo de entrar em grutas…então fomos à cascata El Limon e Playa Ricon. Pela operadora são duas excursões em dias diferentes e a cascata eram 50 € e a playa ricon 120 € com almoço de lagosta.

Fizemos a excursão com um vendedor da praia (Luís). Íamos à procura do Vicente, mas eles trabalham por turnos e ele não estava lá naquele dia. Como estavam lá outros portugueses que tinham boas referências dele, optámos por comprar-lhe a excursão. 60 € com lagosta.

A viagem de cavalo é por caminhos sinuosos e ao contrário das excursões pelas operadoras não há capacetes. Se eu soubesse que era assim, nem com locais nem com operadoras (sou medricas);) . Depois do passeio a cavalo chegamos à cascata El Limón onde se pode dar um mergulho. Acho que não desfrutei o suficiente da paisagem só de pensar no caminho de volta a cavalo.



Depois viagem até las Galeras com passagem por Samaná para apanhar o barco para a praia Rincon. A paisagem é simplesmente linda, completamente verde. A água é quentinha. Aguardamos um pouco pelo almoço que é composto por lagosta, frango, arroz, camarões fritos, salada e fruta. As bebidas são engarrafadas, se calhar é bom não beber a bebida com gelo. No almoço lá estava o Vicente, que comanda as operações e que me parece uma pessoa responsável.

Foi um dia muito bem passado numa praia muito bonita com uma paisagem envolvente digna de postal. Acho que as fotografias não fazem jus à beleza do sítio.



No resto da semana desfrutámos da bela praia de el portillo e da paisagem do restaurante da praia. Até os hambúrgueres e cachorros sabiam melhor. A animação do hotel é um bocadito fraca, mas dá para os gastos. São simpáticos e esforçam-se para que a estadia seja divertida.



Chegada a hora da despedida, ficamos logo com saudades daquele sítio paradisíaco. Fiquei até triste quando algumas pessoas me disseram que preferiam Punta Cana porque a comida ali não era boa. Eu gostei muito de Punta Cana e não me importava de voltar, mas Samaná (EL Portillo) ainda tem a imagem paradisíaca das Caraíbas, que nós vemos nos programas do National Geographic. MUITO BONITO



O Hotel é familiar e criou-se lá um grupo de miúdos muito engraçado. Claro está que o avião vai cheio de portugueses, por isso estamos lá e só ouvimos falar português.



PONTOS NEGATIVOS

- comida pouco variada

- falta de manutenção dos quartos



PONTOS POSITIVOS

- praia espectacular

- muitos peixinhos para ver na praia

- praias desertas

- bom ambiente do hotel


Gostei muito das férias. Foi uma semana muito boa, que nos faz esquecer o rebuliço do dia a dia. Acho que rejuvenesci 5 anos.:D



Se pensarem em ir vão na mesma, mesmo sabendo que a comida não irá ser do melhor. O resto compensa…
 

badbones

Membro Conhecido
Isso dos animais tenho n historias:

- Em Cuba tinha cobras, sapos e caranguejos na piscina e passaros no Buffet. O hotel ficava no meio de uma floresta (provincia de Holguin) e como o buffet era ao ar livre os passaros tambem se serviam. Confesso que a primeira impressão não é agradável mas a alternativa é comer num espaço fechado e sinceramente preferi assim.

- No deserto do Egipto tambem tive um rato no quarto. Fiz uma caçada juntamente com um funcionario do hotel (depois de lhe conseguir dar a entender o que era - o ingles deles era "excelente" - através da expressão Mickey) e resolvemos o problema.

- No Kenya tinha osgas na casa de banho.

Mas se analisarmos bem as coisas eu é que estava lá a mais. Aquilo é o espaço deles. No trip advisor estava um comentario girissimo a um hotel na Amazonia. A senhora dizia que o hotel não prestava porque estava cheio de bichos à volta.

Isto são pormenores que até tornam as férias mais giras (num hotel de cidade não admito isto claro) e o mais importante é que as férias souberam-te bem.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Pabecada.

Foi uma pena teres tido esses "colegas de quarto" contigo, e ainda por cima nem pagaram para ai estar :).
O meu quarto cheirava um pouco a mofo quando lá cheguei, cheiro esse que desapareceu até nos irmos deitar, porque deixamos o quarto a arejar ate irmos dormir. Como tinha aquela parte mosqueteira dava para estar aberto sem entrar melgas, isso ficou logo resolvido. E tinha tambem um bicho morto na banheira que devia ser uma barata, penso eu, que foi pelo cano a baixo, depois de revistar o quarto ao pormenor não encontramos mais nada no dia nem nos dias restantes e o serviço de quartos era bom.
O que interessa é que apesar disso gostas-te de estar lá, e isso acabou por ser secundário e não te estragou as ferias tal como a mim e a minha namorada quando lá estivemos.
Já agora poe umas fotos para recordamos o GBP El Portilo.

Cumprimentos.

Boas viagens
 

pabecada

Membro Ativo
Carpediemman

Em relação aos colegas de quarto só tenho que lhes agradecer porque me fizeram mudar para um quarto melhor. Só me estragaram uma noite porque as férias foram óptimas.



Como já disse o sitio é lindo. Qt às fotografias vou tentar...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boa tarde.

Se assim foi retiro o que disse, venham eles :).
Tenta então, é sempre bom a par com a descrição uma imagem do que estamos a ler.

Cumprimentos.

Carpediemman

Em relação aos colegas de quarto só tenho que lhes agradecer porque me fizeram mudar para um quarto melhor. Só me estragaram uma noite porque as férias foram óptimas.



Como já disse o sitio é lindo. Qt às fotografias vou tentar...
 
Top