Novidades

É possível cancelar viagem na ryanair?

Leonel Teixeira

Membro Novo
Boas

Alguém me sabe informar se é possível cancelar/alterar uma viagem na ryanair depois de já ter efetuado o check in online?

Como proceder?

Obrigado
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Leonel Teixeira :)

A informação da ryanair sobre esse assunto é esta (pode consultar o link abaixo):

"*Os passageiros que já tenham efectuado o check-in online mas que desejem alterar: a data do voo, rota ou nome do passageiro devem contactar o centro de reservas (sujeito a horário de funcionamento) até ao dia anterior à partida do voo para obterem a anulação do check-in do(s) voo(s). Esta anulação está sujeita ao pagamento de uma taxa de anulação de check-in de 15€/£15 por voo/por pessoa. Assim que a anulação do check-in dos voos estiver feita a reserva pode ser alterada através da opção Gerir a Minha Reserva. ."

Fonte: https://www.ryanair.com/pt/termos-e-condicoes#regulations-flightandnamechanges

Cumprimentos
 

Leonel Teixeira

Membro Novo
A necessidade decancelamento deveu-se ao falecimento de um familiar. Liguei para a ryanair e disseram que devolviam o dinheiro na totalidade. Terei que enviar um fax com a cópia da certidão de óbito e com o pedido de devolução do dinheiro. Vamos ver se corre tudo bem.

De qualquer forma, obrigado pelos contributos.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Leonel
espero que tudo se resolva por bem com a Ryanair, depois se não se importar pode dar-nos o feed-back ... :)
Os meus sentimentos pelo falecimento do familiar. :(

Cumprimentos
 

Leonel Teixeira

Membro Novo
Bom, após quase 6 meses parece que está em andamento o processo de devolução do dinheiro.

Contactei, em junho, o serviço de apoio ao cliente via telefone que me indicou que devia efetuar um pedido de restituição do dinheiro via fax, o que eu fiz logo nessa data. Entretanto enviei mais 2 faxes, em agosto e meados de novembro, a solicitar informação relativa a este processo e só no final de novembro obtive uma resposta, via e-mail. Nesta resposta confirmavam que iam fazer a devolução do dinheiro e solicitavam os dados da conta bancária. Esta semana recebi confirmação da transferência por parte da ryanair, referindo que o dinheiro deverá cair na conta num período máximo de 10 dias úteis.

O estranho é que devolvem uma parte através do meio de pagamento utilizado e a outra é depositada diretamente na conta bancária... não consegui perceber porquê... mas pronto, vale mais tarde que nunca!
 

roller

Membro Conhecido
Boas noticias... tendo em conta a situação.

a ultima vez que liguei para o apoio de clientes desligaram-me o telefone na cara
 

Leonel Teixeira

Membro Novo
roller disse:
Boas noticias... tendo em conta a situação.

a ultima vez que liguei para o apoio de clientes desligaram-me o telefone na cara
Por acaso a pessoa com quem falei foi atenciosa. Os dois senãos são ter que ligar para a Irlanda e, para quem não domina a língua, ter que falar em inglês.
 

Nika

Membro Conhecido
Olá Leonel!

Obrigada pelo feed-back. :)
Demoraram, mas inda bem que correu tudo pelo melhor.

Cumprimentos
 
Top