Novidades

Dúvidas (taxas, moeda, ...)

dindó

Membro Novo
olá

No próximo dia 25 de Julho vou para o México,fazer a minha viagem de sonho... e estou muito ansiosa, pois tenho lido comentários muito positivos.
Tenho algumas dúvidas, relativamente a alguns aspectos, para os quais pedia ajuda:
- Que dinheiro levar? Euros, Dolares ou pesos? Onde fazer o cambio?
- Qual o valor das taxas de entrada e saída do México? Que dinheiro aceitam?
- As tomadas e voltagem são iguais?

Obrigada
 

and.vitorino

Membro Novo
Olá Dindó!

Nós também estamos de partida para o México, vamos já este Sábado, já lá estivemos o ano passado, e vamos regressar!

Em relação a levarem dinheiro, levem doláres de cá e depois troquem no vosso hotel por pesos, ficamos sempre a ganhar no câmbio por causa do valor do peso.

As taxas de saída do México são sempre pagas em euros ou pesos, não tenho a certeza do valor não me recordo bem, eles falam em 55 USD, dá cerca 45€ mais ou menos ou cerca de 750 pesos.

As tomadas não são iguais, aconselho a levarem um adaptador de tomadas. Podem comprar cá ou lá que eles também têm. O ano passado compramos no hotel por cerca de 3 USD.

Espero que tenha ajudado!

Qualquer dúvida, dispõe!!!
 

Corisca

Membro
Olá.

Nem, mais.
leva dolar ou euros.
podes trocar no proprio hotel, ou até mesmo levantar no multibanco sem problemas.

Não se paga para entrar no méxico. Só pagas a saída ( eu paguei em euros e foram 45€ ). Não aceitam dolares.

as voltagens e as tomadas não são iguais ás de Portugal, mas também deve depender do hotel, pois o meu quarto tinha pelo menos 1 tomada com entrada igual ás nossas. qto á corrente, leva é mais tempo a carregar., mas a minha maquina fotografica sony carregou na mesma, deixei foi a noite toda a carregar.

não te esqueças de levar é um bom repelente de mosquitos e fenistil. :)
 

Isimar

Membro Novo
Olá pessoal,

estive no México em Maio e de taxas de saída são de 45 euros por pessoa para Portugal e Espanha(só aceitam euros ou pesos); se viajares por exemplo para os EUA ou para Cuba não pagas taxas. Estranho, não? :huh:

Quanto à moeda, eu levei dólares e arrependi-me porque a maioria das vezes só encontrei os preços em pesos e a conversão por vezes dava confusão. Também aconteceu de pagar em usd e eles quererem dar o troco em pesos... são opções, mas se voltasse atrás levaria pesos, sem dúvida.

Em relação às tomadas, no meu hotel alguns aparelhos davam para carregar normalmente, outros necessitaram de adaptador...

Mais alguma dúvida, é só perguntar
 

dindó

Membro Novo
Olá a todos

Obrigada pelas vossas sugestões.

Vou então levar euros edepois troco lá por pesos.

Corica em que hotel estiveste? Eu vou para o GBP. Acho que por vou tratar de levar um adaptador daqui, para facilitar... Obrigada pela dica do repelente :rolleyes: não me vou esquecer.

Boa viagem para sábado and.vitorino.
 

Sertorius

Membro Novo
dindó

eu estive no catalonia playa maroma priviledge.
e ADOREI :D
E é para lá que eu vou...já na segunda feira...

Dindó...eu levo Euros daqui, mas para pagar a taxa de saída...de resto, aproveito para levantar Pesos no MB do Hotel e a taxa é sempre a melhor e actual. Os câmbios nos Hotéis não são vantajosos...

Vou também levar €100 ou assim, em notas de €5, para as gorjetas...;)
 

dindó

Membro Novo
Olá

Sabes qual é a taxa de levantamento no MB? Sabes se funcionam bem os cartões de débito ou só os de crédito?






E é para lá que eu vou...já na segunda feira...

Dindó...eu levo Euros daqui, mas para pagar a taxa de saída...de resto, aproveito para levantar Pesos no MB do Hotel e a taxa é sempre a melhor e actual. Os câmbios nos Hotéis não são vantajosos...

Vou também levar €100 ou assim, em notas de €5, para as gorjetas...;)



 

Sertorius

Membro Novo
Olá

Sabes qual é a taxa de levantamento no MB? Sabes se funcionam bem os cartões de débito ou só os de crédito?

Boas...
Acho que as taxas são fixas, por isso quando levantares, nao levantes pequenas quantias.

Nao tive qualquer problema com cartões de debito ou de credito...apenas as taxas são diferentes, sendo os segundos mais caros.
 
Top