Novidades

Dúvidas sobre Marrocos

Car_lota

Membro
Olá, boa noite.
A minha irmã vai viajar para Marrocos mas está com algumas dúvidas, que eu não pude esclarecer porque nunca fui a Marrocos. Então aproveito e coloco aqui as questões. Dá para fazer levantamentos com cartão de débito ou é só com crédito? Recomendaram-lhe levar o que precisar em dinheiro vivo mas não é um bocado perigoso andar com tanto dinheiro?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Atenção que os levantamentos têm custos associados por norma 3€ + 3% do valor levantado, o ideal é tentar levar dinheiro em notas e guardar no cofre ou ao levantar, levantar o máximo possível devido à taxa fixa por levantamento.

Em relação a pagamentos em TPA's fica mais barato pois não é cobrada a taxa fixa.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Há 10 anos levantei dinheiro em pleno deserto, em Marrocos, com cartão de débito, obviamente que hoje continua ser possível e diria mais em qualquer lugar do mundo é possível. Quanto ao andar com dinheiro vivo, é tão perigoso ou menos do que andar com dinheiro em Lisboa o Porto. Lá por estarmos a falar de países com tradições e costumes muito diferentes do nosso, mas aqui tão perto, não quer dizer que seja mais perigoso este tipo de delitos. Voltando aos levantamentos, é só ter atenção ao que já foi dito e verificar a questão das taxas cobradas e fazer contas.
 
Última edição por um moderador:

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Em Marrocos levantas dinheiro com facilidade em qualquer lado. E não considero que seja especialmente inseguro levar grandes quantidades de dinheiro, desde que se respeitem as regras básicas do bom senso (não exibir grandes quantias, não por os "ovos todos na mesma cesta", etc).

@rum em todo o mundo também será exagero. Por exemplo nas ilhas Perhentian na Malásia não é possível levantar dinheiro pois não há uma ATM que seja (pelo menos na Kecil). Há depois países que não têm protocolos com os nossos sistemas, como a Coreia do Norte e até há alguns anos Myanmar. Depois há ainda sítios como a Transnístria em que o cartão funciona na ATM mas só permite o levantamento de rublos russos ou dólares, que têm depois de se trocar pelo rublo local num banco.
 

Car_lota

Membro
Boa tarde.

Bem, coloquei a questão dessa forma porque, seja em Portugal ou em qualquer outra parte do mundo, por sistema não sou apologista de andar com muito dinheiro vivo. Acabo por usar na maior parte das vezes o cartão. Sou por norma desconfiada, ou prevenida se preferirem. :D Mas em virtude de a minha irmã não ser grande utilizadora de cartão de crédito achei por bem perguntar. Muito obrigada a todos! :)
 
Última edição por um moderador:
Top