Novidades

Dúvidas-Paris

Eli

Membro
Olá amigos,
vou 4 dias a Paris, mas tenho algumas dúvidas e agradeço a quem me puder ajudar.

1- Qual a melhor forma (económica e eficaz) de chegar do aeroporto Charles de Gaulle até aos Jardins do Luxemburgo, que é a zona do meu hotel.

2- Qual a melhor forma de me deslocar em Paris?

3- Sei que existem uns bilhetes para museus, onde os posso comprar? Compensa comprar?

4- Além de Versalhes, Louvre e torre eifell (tenho jantar marcado para o 3º dia), o que não posso perder?

Muito obrigada

Bjs

Eli
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
Eli disse:
Olá amigos,
vou 4 dias a Paris, mas tenho algumas dúvidas e agradeço a quem me puder ajudar.

1- Qual a melhor forma (económica e eficaz) de chegar do aeroporto Charles de Gaulle até aos Jardins do Luxemburgo, que é a zona do meu hotel.

2- Qual a melhor forma de me deslocar em Paris?

3- Sei que existem uns bilhetes para museus, onde os posso comprar? Compensa comprar?

4- Além de Versalhes, Louvre e torre eifell (tenho jantar marcado para o 3º dia), o que não posso perder?

Muito obrigada

Bjs

Eli
Não te posso ajudar com a primeira pergunta porque eu fui de carro. Em relação ás outras aqui vai, o melhor meio de transporte é o metro, é rapido tem muitas linhas e com uma passagem vais a todo o lado mesmo que mudes de linha. Em relação aos bilhetes vê na net, há dias em que determinados museus/atracções são gratuitas, Louvre era o 1º domingo do mês, para as visitas depende do teu gosto, mas sem saires de Paris ( linhas de metro) juntava á lista a Catedral de Notre Dame, a Sacre Couer com subida á torre, catedral de S. Dennis aonde estão os tumulos da maior parte dos reis e rainhas francesas, tenta juntar as visitas por zona que assim não perdes muito tempo em deslocações
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
A melhor maneira de andar em Paris, sem duvida que e o metro.... de Charles de Gaulle para Paris senão me engano tens que ir de Rer=comboio,,,depois em Paris apanhas o metro.
O user Jorge Esteves deu mais algumas opções interessantes :)
Também passei pelos jardins de Luxemburgo, mas não me lembro do nome da estação do metro, posso no entanto adiantar que a estação do metro mais próxima fica mais ou menos a 6/7 minutos, se tanto ;)
 

Loulou

Membro Ativo
Além das respostas dadas e que concordo, apenas tenho a acrescentar que para andar de metro na cidade recomendo a tarifa T10 (são 10 bilhetes que podem ser utilizados por pessoas distintas).
Para os museus, o Paris Pass Museum (não inclui a Torre Eiffel) que permite entradas prioritárias a alguns museus. Compensa dependendo do quer visitar e se não tiver menos de 25 anos (pois até aos 25 as entradas são gratuitas).
Para visitar, acrescentando ao que disse e as respostas anteriores, recomendaria a Sainte chapelle, Arco do triunfo, Montmartre e Museu d'Orsay, e claro um passeio de barco no Sena.
 

Loulou

Membro Ativo
Mar Per o Museu de Orsay vale muito a pena.
O museu por si só é muito bonito e tem obras muito interessantes.
É mais pequeno do que o Louvre, o que torna fácil uma visita completa.
 

Eli

Membro
Jorge Esteves e RMonteiro Obrigada :)

GilOliveira eu vou já amanhã...à Disney irei em outubro, com o filhote :) por isso optei por Versalhes...mas a Disney vale a pena sim, conheço e recomendo :)
Quanto ao jantar fica em 160 euros para duas pessoas na torre eifel... puxadito, mas é uma experiência única...se é bom ou não, nao faço ideia...depois já lhe digo. Tem de fazer reserva antes. Boa viagem para si:)

Beijinhos
 

ClaudiaS.

Membro
Também vou a Paris de 28 a 30 de Novembro, já comprei as viagens de avião.
Que hotéis aconselham? O que tenho visto tem preços muito altos.
 

Jorge Esteves

Membro Ativo
ClaudiaS. disse:
Também vou a Paris de 28 a 30 de Novembro, já comprei as viagens de avião.
Que hotéis aconselham? O que tenho visto tem preços muito altos.
Eu fiquei no Campanile St. Dennis, não é bem no centro, fica ao pé do Stade de France e da catedral de St. Dennis, têm o metro junto á entrada, era limpo e confortavel, não fiz qualquer refeição nem sequer PA, pelo que não sei como é
 
Top