Novidades

Dúvidas Londres

Mimmygb

Membro Novo
Boa noite,

Esta vai ser a nossa primeira viagem a Londres e precisamos de ajuda. Somos 4 pessoas e estamos a pensar ir de 4 de Outubro com regresso a 8 de Outubro. A nível de alojamento estamos indecisos com o Hotel Huttons (http://www.huttonshotel.com/) ou ficamos num hostel (http://www.centralhostel.co.uk/). Já alguém ficou hospedado num destes locais? Entre os dois qual consideram o melhor situado?

Vamos de Ryanair até Stansted e estamos a pensar apanhar o EasyBus para Londres, pois os preços são muito acessíveis.

Uma das maiores dúvidas que temos é o Travel Card e o Oyster Card. Qual compensa mais para 4 pessoas e para 4 dias? E preços?
Relativamente à compra dos bilhetes para museus (Madame Tussauds), compensa comprar antes da viagem ou compro em Londres? Já li que o Travel Card também oferece descontos para museus... O Madame tussauds está incluído nesses descontos?

Obrigada..
 

hmiguel

Membro Novo
O hotel huttons fica bem no centro, já o hostel fica um pouco mais afastado das atracções.

Easybus é escolha certa.

Eu optaria pelo Oyster Card, mas depende também do uso que lhe derem(se for muito, compensa o Travel, que no máximo custará 24libras).

Quando visitei o Madame Tussauds comprei o pack Museu+LondonEye, provavelmente deve haver melhores opções.



 

jotaele

Membro Novo
Eu penso que o Oyster Card não é muito vantajoso para turistas. É preciso fazer um depósito de cinco libras para ter acesso ao cartão e não permite aceder às promoções "2for1".

O problema é que o Travelcard só pode ser de um dia ou então de sete dias, o que no seu caso obrigaria a comprar vários durante a estadia.

Quanto aos hotéis, recomendo ler as críticas que existem no Tripadvisor ou no Booking para ter alguma noção.
 

hmiguel

Membro Novo
Eu penso que o Oyster Card não é muito vantajoso para turistas. É preciso fazer um depósito de cinco libras para ter acesso ao cartão e não permite aceder às promoções "2for1".

O problema é que o Travelcard só pode ser de um dia ou então de sete dias, o que no seu caso obrigaria a comprar vários durante a estadia.

Quanto aos hotéis, recomendo ler as críticas que existem no Tripadvisor ou no Booking para ter alguma noção.
Penso que não há deposito. Apenas exige activação que custa 3 libras. Depois é carregado com a quantia que desejar, sendo o preço diário máximo cobrado nunca excede o preço do Travelcard.
 

j_santos

Membro Ativo
Bom dia!
Eu utilizei o travelcard em Londres, e não me arrependi! Só aconselho é a compra-lo via internet pois, para obter os descontos 2for1, o travelcard tem que ser comprado numa estação da National Rail, e como vai de Standsted para londres, de easybus sairá em BakerStreet. Nessa estação, se comprar lá o travelcard não usufrui os descontos 2for1! Ou seja, tem que comprar um bilhete de metro normal até uma estação do metro da National Rail, e lá comprar o travelcard! Se comprar pela net, consegue que ele venha já com os simbolos da National Rail o que lhe permite usufruir dos 2for1.
Relativamente ao preço, acho que li que para uma estadia de mais de 3 dias, o melhor (e mais rentável) é comprar o travelcard de 7dias...

Acho que me consegui explicar! O Oyster não sou capaz de lhe explicar, porque não usei! Algum esclarecimento que necessite, diga!!
Boas viagens! :D
 

hmiguel

Membro Novo
Bom dia!
Eu utilizei o travelcard em Londres, e não me arrependi! Só aconselho é a compra-lo via internet pois, para obter os descontos 2for1, o travelcard tem que ser comprado numa estação da National Rail, e como vai de Standsted para londres, de easybus sairá em BakerStreet. Nessa estação, se comprar lá o travelcard não usufrui os descontos 2for1! Ou seja, tem que comprar um bilhete de metro normal até uma estação do metro da National Rail, e lá comprar o travelcard! Se comprar pela net, consegue que ele venha já com os simbolos da National Rail o que lhe permite usufruir dos 2for1.
Relativamente ao preço, acho que li que para uma estadia de mais de 3 dias, o melhor (e mais rentável) é comprar o travelcard de 7dias...

Acho que me consegui explicar! O Oyster não sou capaz de lhe explicar, porque não usei! Algum esclarecimento que necessite, diga!!
Boas viagens! :D
Travelcard 7 dias: £27.60
Travelcard 1 dia (anytime 1 day): £8.00*4 = £32.00


Como referi anteriormente o oystercard pode compensar, por exemplo se em 1 dos 4 dias fazer apenas uma ou duas viagens de metro.
 

rumbafum

Membro
As 5libras são devolvidas bem como o valor que estiver no Oster Card por usar quando o entregares. E o Oyster Card tem um tecto máximo de valor que é o do Travelcard. Na verdade são a mesma coisa, o TravelCard e o Oyster. O travelcard pagas é o valor máximo logo àcabeça enquanto no Oyster podes gastar esse tecto maximo ou não.

Quando estive em Londres usei o travelcard de um dia para usar o 2for1 e o Oyster Card nos restantes dias e compensou exactamente pelo que o hmiguel disse em cima
 

Mantunes

Membro Novo
Bom dia!
Eu utilizei o travelcard em Londres, e não me arrependi! Só aconselho é a compra-lo via internet pois, para obter os descontos 2for1, o travelcard tem que ser comprado numa estação da National Rail, e como vai de Standsted para londres, de easybus sairá em BakerStreet. Nessa estação, se comprar lá o travelcard não usufrui os descontos 2for1! Ou seja, tem que comprar um bilhete de metro normal até uma estação do metro da National Rail, e lá comprar o travelcard! Se comprar pela net, consegue que ele venha já com os simbolos da National Rail o que lhe permite usufruir dos 2for1.
Relativamente ao preço, acho que li que para uma estadia de mais de 3 dias, o melhor (e mais rentável) é comprar o travelcard de 7dias...

Acho que me consegui explicar! O Oyster não sou capaz de lhe explicar, porque não usei! Algum esclarecimento que necessite, diga!!
Boas viagens! :D
Bom dia,

Vou a Londres no inicio de semana e pretendo usufruir da promoção 2for 1. Estava a pensar deslocar-me prepositadamente a uma estação na Nacional Rail de forma a obter o travelcard com o simbolo que permite usufruir desta promoção, até que vi esta mensagem.

É certo que se comprar pela internet o cartão vem com o simbolo da nacional rail? Em que site posso comprar? Paga-se taxas de envio?

Obrigado,
Miguel Antunes




 

j_santos

Membro Ativo
Bom dia,

Vou a Londres no inicio de semana e pretendo usufruir da promoção 2for 1. Estava a pensar deslocar-me prepositadamente a uma estação na Nacional Rail de forma a obter o travelcard com o simbolo que permite usufruir desta promoção, até que vi esta mensagem.

É certo que se comprar pela internet o cartão vem com o simbolo da nacional rail? Em que site posso comprar? Paga-se taxas de envio?

Obrigado,
Miguel Antunes
Miguel,
Este report é muito util para ti, e tem todas as informações que necessitas saber! Fiz o planeamento da minha viagem com base neste!
Espero que a hydra não se importe da minha ousadia em partilhar contigo o report dela, mas está bastante completo!

Alguma dúvida, apita ! :D
 
Última edição por um moderador:

Mimmygb

Membro Novo
Obrigada por todas as respostas :)

Acabei por marcar para o Huttons, pois o preço não era muito elevado e tem pequeno almoço continental incluído.

Em relação ao Madame Tussaud, já reservei através do Late Saver Tickets (-50%) e para 4 pessoas, paguei 50€.

Já marquei autocarro pela easybus e para 4 pessoas ida e volta ficou 45€ (ficou mais caro, porque no dia de regresso tenho que apanhar o autocarro às 15.40 e nessa hora fica 6..99gbp por pessoa).

Em relação ao TravelCard não sei se compro já ou mando vir por internet. Em principio vou comprar o de 7 dias porque realmente compensa e fica cerca de 31€ por pessoa, apenas a zona 1-2 (que é suficiente para aquilo que quero visitar). Existe uma coisa que não estou a entender. Qual a diferença entre o Off Peak e Peak?
 

NCP

Membro Novo
Olá,

Tenho tentado reservar lugares no Easybus de Luton para London (26/10-15h00-one way) e não consigo, já fiz inúmeras tentativas
avoltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_confused.gif
...!!!
Já fiz algumas reservas com a Easyjet e sempre correram na perfeição.
Será que que é mesmo erro ou será problema meu
avoltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_redface.gif

Muito obrigada pela ajuda
avoltaomundo.net_forum_images_smilies_icon_biggrin.gif
 

NCP

Membro Novo
Obrigada!
Vou continuar a tentar, mas a verdade é já há vários dias que tento e nada...entretanto o preço vai aumentando :(
 
Top