Novidades

[Dúvida] Transporte para aeroporto Bergamo ( URGENTE )

xiko11

Membro Novo
Boas, para a semana vou viajar em Itália por Milão, Veneza, Florença e Roma. O meu último dia vai ser em Roma, mas depois ainda vou ter que apanhar comboio de volta para Milão para apanhar o avião para o Porto.
O comboio chega a Milano Porta Garibaldi ás 14h26 tendo eu avião a partir em Bergamo ás 17h10.
Acham possível chegar a tempo ? Se sim, qual a melhor maneira ?
Obrigado.
 

Septuni

Membro Conhecido
Boas xiko,

quando fui a Milão usei o ATB bus para me deslocar por apenas 2€ (não sei se ainda se mantém, pois já foi há algum tempo), é uma questão de procurares no site deles se passa em Porta Garibaldi algum para Bergamo, ou encontrares a estação mais próxima e apanhar o autocarro.

Abraço
 

xiko11

Membro Novo
Obrigado, ja tive a ver e dá ! Mas estou com o feeling que vou perder o avião :wacko:
 

Septuni

Membro Conhecido
xiko11 disse:
Obrigado, ja tive a ver e dá ! Mas estou com o feeling que vou perder o avião :wacko:
De nada ;)

Quanto a perder o avião depende do tempo que demorares no autocarro, o meu trajeto era mais pequeno. Podes ligar para a ATB bus a perguntar o tempo, se vires que fica em cima da hora avisa a companhia. Alguma dúvida pergunta que tento ajudar.
 

xiko11

Membro Novo
Septuni disse:
De nada ;)

Quanto a perder o avião depende do tempo que demorares no autocarro, o meu trajeto era mais pequeno. Podes ligar para a ATB bus a perguntar o tempo, se vires que fica em cima da hora avisa a companhia. Alguma dúvida pergunta que tento ajudar.
Em principio é cerca de 1h/1h30, o problema é que pelo que diz nos bilhetes, temos que estar lá até 40min antes da partida do avião. Não sei se isto é verdade ou mentira, mas é o que lá diz :p
Ao avisar a companhia o que acontece ?

Eu quero comprar bilhete de comboio de Roma para Milão pela Trenitalia e no dia em que eu quero fica por 36€. Aproveitei e fui ver os outros idas e os preços já eram diferentes. Isso quer dizer que isto é tipo as companhias aéreas onde os bilhetes de avião estão sempre a subir e a descer ? É que só queria comprar o bilhete de comboio lá em Roma e tenho medo que o preço modifique..

Muito obrigado pela ajuda :)
 

Septuni

Membro Conhecido
xiko11 disse:
Em principio é cerca de 1h/1h30, o problema é que pelo que diz nos bilhetes, temos que estar lá até 40min antes da partida do avião. Não sei se isto é verdade ou mentira, mas é o que lá diz :p
Ao avisar a companhia o que acontece ?

Eu quero comprar bilhete de comboio de Roma para Milão pela Trenitalia e no dia em que eu quero fica por 36€. Aproveitei e fui ver os outros idas e os preços já eram diferentes. Isso quer dizer que isto é tipo as companhias aéreas onde os bilhetes de avião estão sempre a subir e a descer ? É que só queria comprar o bilhete de comboio lá em Roma e tenho medo que o preço modifique..

Muito obrigado pela ajuda :)
Ao avisares a companhia, podes explicar a situação, já fiz isso uma vez com voo de Porto para Londres, estava um pouco atrasado mas dei conhecimento de que ia embarcar e consegui fazer o check-in. Isto 30 minutos antes do voo. A verdade é que quando cheguei ao aeroporto ainda estavam a fazer o check-in, portanto não sei se estavam na mesma situação que eu ou se o check-in estava atrasado. Se vires que fica muito em cima da hora o melhor é ires num comboio mais cedo para evitar a perda do voo, ou ires de taxi para o aeroporto da estação. Mas se apenas demoras 1h30 para o aeroporto, provavelmente chegas a tempo. Por vezes são muito rigorosos nos horários do check-in, tem cuidado com isso.


Nunca usei os serviços da Trenitalia, por isso não te posso ajudar quanto a isso. Provavelmente o melhor era reservares agora tendo em conta esse preço, mas a escolha é tua. Boa viagem, vais adorar Milão ;)
 

xiko11

Membro Novo
Correu tudo bem. Fui num comboio nocturno e ainda tive tempo para passear por Milão. Só digo que viajar num comboio nocturno em Itália não é para qualquer um. :p
 

Nika

Membro Conhecido
xiko11 disse:
Correu tudo bem. Fui num comboio nocturno e ainda tive tempo para passear por Milão. Só digo que viajar num comboio nocturno em Itália não é para qualquer um. :p
Olá,
ainda bem que correu tudo bem :)
Mas o que se passa nos comboios nocturnos de Itália? ... não vá eu um dia destes aventurar-me e correr mal :)
Cumprimentos
 

xiko11

Membro Novo
80% do comboio é utilizado por imigrantes com aspecto de sem abrigo, cheiro a urina em algumas carruagens e muito escuro lá dentro. O que me fez sentir seguro foi que durante toda a viagem, andavam sempre uns 6 policias de um lado para o outro a vigiar.
 

Nika

Membro Conhecido
xiko11 disse:
80% do comboio é utilizado por imigrantes com aspecto de sem abrigo, cheiro a urina em algumas carruagens e muito escuro lá dentro. O que me fez sentir seguro foi que durante toda a viagem, andavam sempre uns 6 policias de um lado para o outro a vigiar.
Ainda bem que as minhas viagens de comboio na Itália foram todas diurnas :p
 

xiko11

Membro Novo
Claro, mas sempre tive uma experiência diferente. Sempre tive curiosidade para ver como seriam esses comboios nocturnos :p
 
Top