Novidades

Duvida Existencial: Paris ou Roma? :)

faassf

Membro Novo
Boa noite

Tenho uma duvida "existencial" e por isso venho pedir a vossa ajuda.

Eu e o meu marido vamos ter 9 dias de férias no fim de Abril e depois de muitas indecisões conseguimos reduzir as hipóteses a dois destinos : Roma ou Paris.

E aqui começa o problema, porque não conhecendo nenhuma das cidades não nos conseguimos decidir :)

Gostamos muito de viajar, conhecer bem as cidades onde vamos, por isso queríamos as vossas sugestões sobre qual a cidade que vale mais a pena visitar.

Obrigada
 

hydra

Membro Conhecido
Qualquer uma das duas cidades têm muito para ver e são muito interessantes.

Pensa ficar os 9 dias? Em Roma com esse tempo todo poderá dar um saltinho a Florença, pois não precisará de 9 dias para ver Roma.

As duas cidades são cheias de história e locais emblemáticos. Paris tem o glamour, a beleza, Roma tem a história milenar e um ar tipicamente latino. Paris tem também um lado mais moderno, que não se vê tanto em Roma. Qualquer uma das duas merece certamente uma visita.

Eu comecei por Paris e continua, até hoje, a ser a minha cidade de eleição.

;)
 

faassf

Membro Novo
Quero desde já agradecer a orientação, mas continuo com alguma duvidas com as quais se calhar me pode ajudar. :rolleyes:

9 dias parecem ser muito para ver Roma, pelo que deu a sugestão para ir a outras cidades, mas e para ver Paris? Também é muito ou conhecer Paris ocupa bem os 9 dias?

Obrigada :)
 

hydra

Membro Conhecido
Paris é muito grande e tem imenso para ver. Eu estive 4 dias em Paris + 1 em Versalhes + 3 na Disney. Em Paris mesmo consegui ver o mais importante, mas à locais onde gostaria de ter ido e não consegui por exemplo a parte moderna. Mas tudo depende do que quer incluir na viagem, pretende ir à Disney? Pretende visitar muitos museus? Por exemplo para o Louvre precisará de bastante tempo. Eu tive lá uma manhã, mas calculo que não vi nem metade :)
 

sportpg

Membro Novo
Ola passff...
Quanto a Roma não o posso ajudar, mas em relação a Paris acho que ocupará bem os 9 dias, se decidir visitar e fotografar os locais por onde passa...!
Estive a poucos dias em Paris, onde fui com pouco tempo, visitei alguns locais, outros ficaram por ver, muitos não entrei devido às enormes filas e não ter tempo para esperar.
Penso que se passar 5 dias em Paris conseguirá visitar muitos locais, e os restantes dias na Disney. Há sempre algo que acaba por escapar e se for planeado e se houver tempo verá que desfrutará mais da viagem.

Cumps
Cristiano Mendes
 

mokas

Membro Conhecido
Olá :)


Vou dar a minha modesta opinião. Conhecendo ambas as cidades, para mim Paris é mais bonita, mais cultural e mais romântica que Roma.

9 dias em Paris passam num instante e serão com toda a certeza bem ocupados. Já estive nesta bela cidade várias vezes, sendo que numa delas estive 12 dias e mesmo assim houve museus que me escaparam.
Paris é bela e os seus museus únicos. E depois tens sempre o lado romântico do passear junto ao Sena, ou nos seus magníficos jardins.

Roma é uma cidade também ela única. Cidade histórica. Aqui 9 dias já seria demasiado e poderias alargar a viagem a Florença como a Hydra sugeriu.

Resumindo:

Paris - beleza da cidade, dos seus edifícios, cidade romântica e culturalmente muito rica com todos os seus museus e exposições temporárias.

Roma - cidade histórica, bonita com as suas piazzas, e a comida.

Espero ter ajudado! ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Boas,

Para podermos ajudar, temos sempre de saber o que dão prioridade, Tal como já escolheram, entre várias cidades, Paris ou Roma.
O que dão valor numa viagem ? Museus, monumentos, paisagens, locais de interesse(Disney, por exemplo), preços...

Concordo com tudo o que disseram sobre as 2 cidades, pessoalmente não teria dúvidas porque conheço as duas, mas isso é porque dou relevância a determinados aspectos e que influencia na minha decisão.

Existem excelentes relatórios sobre ambas as cidades, se mesmo assim não conseguirem decidir, coloquem aqui as vossas dúvidas.

Cumprimentos.
 

faassf

Membro Novo
Agradeço a todos os vossos comentários e opiniões. Não há como perguntar a quem sabe

Vou ver os reports que andam por aqui para planear melhor as coisas.

Obrigada por tudo e Paris aí vou eu!
 

Miguel Azevedo

Membro Ativo
Boa noite

Tenho uma duvida "existencial" e por isso venho pedir a vossa ajuda.

Eu e o meu marido vamos ter 9 dias de férias no fim de Abril e depois de muitas indecisões conseguimos reduzir as hipóteses a dois destinos : Roma ou Paris.

E aqui começa o problema, porque não conhecendo nenhuma das cidades não nos conseguimos decidir :)

Gostamos muito de viajar, conhecer bem as cidades onde vamos, por isso queríamos as vossas sugestões sobre qual a cidade que vale mais a pena visitar.

Obrigada
Olá
Eu só conheço Paris, por isso posso ser considerado suspeito mas, Paris é amor, é glamour, é paixao, é cultura é arte, enfim Paris é única. Paris é daqueles sítios que se vai e quer-se voltar.
E se for para ir com a cara metade aconselho vivamente
 

goncalo82

Membro Ativo
Bom, eu já estive umas 7 ou 8 vezes em Roma e outras tantas em Paris.
É uma escolha mesmo dificil, mas entre as duas acho que escolheria mesmo Roma.
Mais pelo povo, pela lingua, só de ouvir aquele sotaque e ver aquela cultura..... já vale por isso!
Embora adore ambas as cidades, ainda há pouco tempo voltei a Paris para reviver a cidade ;)
Paris É a cidade das luzes, É uma cidade romantica... mas me desculpem os franceses, o povo italiano É bem mais interessante ;)
 
  • Gostar
Reações: TeK

TeK

Membro Conhecido
Eu tou com o Gonçalo, conheço as duas mas...

Paris é uma cidade enorme e com muitos locais interessantes e obrigatórios para visitar, mas pela língua, pelo encanto histórico-cultural e as suas ruas, esplanadas e magia, acho Roma muito mais romântica e com glamour que Paris.

Abraço
 

sergiosil

Membro
Paris sem duvida...
Bate Roma em muita coisa
Paris é linda... é imperial, espetacular, moderna, com retoques de antiguidade, imponente...andar pelas ruas de paris é fantástico. têm historia aos montes, tem monumentos fantásticos, tem uma vida enorme!! e não vão para lá pensar que aquilo é um bando de avecs...não...esses não são de paris :p

Roma...bem, roma é história, passear por roma é...é....é.... pah, é viver no tempo do cesar, a cada 100m tem-se uma ou varias igrejas pra ver, tem-se um ou outro "monumento" para ver...come-se bem melhor do que em Paris...ah...e as romanas (mas isso acho que não é do interesse da faasf)...mas....acaba por ser só isso...não tem a vida que encontrei em tantas outras cidades...e acaba por ser sempre mais do mesmo...e tem um inconviniente, apanhar xuva ou mt sol é terrivel, eu tive a feliz ideia de ir para o coliseu+palatino+foro romano entre as 12-18h de um dia de agosto de 35º...fantastico é para morrer quase...roma é tradiçao, ja diz o ditado em roma sê romano...e ja agora em compra o roma passe que vale bem os 25€!!
 

TeK

Membro Conhecido
Paris é linda... é imperial, espetacular, moderna, com retoques de antiguidade, imponente...andar pelas ruas de paris é fantástico. têm historia aos montes, tem monumentos fantásticos, tem uma vida enorme!! e não vão para lá pensar que aquilo é um bando de avecs...não...esses não são de paris :p
A ler isto, parecia mais estares a descrever Roma do que Paris e a parte dos "avecs" LoL, as imagens que tenho de cada uma, são:

Paris - Mulheres com o cacete (pão baguete) debaixo do braço
Roma - Mulheres lindas e muito bem vestidas

Quanto ao resto já tinha opinado sobre as cidades em si :)
 

Lamy

Membro Novo
eu também ja estive nas duas e preferi Roma..Roma tem um encanto simplesmente magnifico... cada sitio que tu andas parece um monumento..é uma cidade mesmo unica!

mas nao ficas a perder nada com Paris.. que também é uma cidade com os seus encantos!
 
Top