Novidades

Dúvida entre agadir ou djerba

amo viajar

Membro Novo
Olá a todos

Irei de férias em setembro com o meu marido e uma bebe de 2 anos, e estou com dificuldade em escolher entre djerba e agadir.

Queremos aproveitar a praia e descansar. Já conheço djerba e adorámos, agua quentinha, praia deliciosa, mas estava tentada a experimentar agadir que não conhecemos.

Quem já lá tenha estado pode dizer-me se a praia em agadir e os hoteis serão similares a djerba?

Muito obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Não conheço nenhum dos destinos em concreto, nas pelo facto de em Djerba teres o mar mediterrâneo o em Agadir teres o Atlântico em termos de agitação e temperatura do mar de Djerba é a melhor opção.

Agadir faz sentido para alturas fora do nosso verão (Primavera / Outono) que é quando já dá para fazer praia e no mediterrâneo é mais complicado.

Deixo a minha sugestão :)
 

José Paulo Silveira

Membro Ativo
Bom dia, eu já estive em ambos os destinos. Em Djerba em Julho e em Agadir em Agosto.
A nível da temperatura da água do mar no que toca a agitação, não notei diferenças substanciais. Águas quentes e sem grande agitação. A nível de hotelaria, em Djerba fiquei no Iberostar Mehari Djerba que na altura ainda era 3* (foi em 2014), e em Agadir fiquei no Iberostar Founty Beach 4* (2016). Este hotel era melhor do que o de Djerba. Em Agadir parte significativa dos hóspedes do hotel, era de nacionalidade marroquina, pois fazem turismo interno, pelo que a nivel de alimentação era tudo à base de frango, cordeiro, peru. etc. Apenas uma vez, que me lembre houve carne de vaca, mas nada de grave. Muito peixe, pizas, massas, etc. O habitual.
A ter de escolher entre os dois seria Agadir.
Mais alguma coisa, disponha.
 
Diria que o mar em Djerba é melhor, em especial em Setembro. Depois tudo depende dos hotéis que escolher.
Agadir tenderá a ser mais barato. Pode haver hoteis mesmo enquadrados na cidade, que permite quase sem custo passear por lá.
Em Djerba, destino algo inflacionado este ano, com muita procura, tem de ter algum cuidado na escolha do hotel. Atualmente o Iberostar Mehari 4* será uma das melhores opções, mas será talvez um dos mais caros atualmente na oferta dos operadores. Outro muito bom é o Sentido Djerba Beach, numa localização fantástica.

Como conhece já Djerba, porque não a Tunisia Continental? Hammamet, Mahdia, Sousse? Estive no Iberostar Selection El Mansour em Mahdia e adorámos na altura. Também com duas crianças, uma com 2 anos e outra com 4.

Alguma dúvida adicional diga.
 
Top