Novidades

[dúvida] Alteração de voo na Ryanair.

Richard Rodrigues

Membro Novo
Ora, muito boa noite.

Gostava de saber se me podiam esclarecer em relação a uma reserva efetuada na Ryanair.

Tinha feito uma reserva agora para dezembro para Eindhoven para duas pessoas ida e volta e já foi devidamente pago por cartão de crédito. (20,99€ cada bilhete e ainda não efectuei o Check In)

Resulta que por motivos de força maior não vou poder ir nesses dias, mas como tinha visto no FAQ que poderiam ser alteradas as datas de voo online antes de efectuar o check in, estava descansado.

Hoje decidi finalmente fazer a alteração por uns bilhetes mais caros (35,99), e qual o meu espanto quando verifico que no fim aparece que seria efectuado um debito no meu cartão de crédito no valor de 180€ quando eu já tinha pago 160€.

Não deveria ser só a diferença? Isto é normal? será que só é debitado a diferença? é que tenho medo de confirmar e me debitarem mais 180€ à minha conta.

Alguém que já tenha passado por isto que me ajude por favor.

Muito Obrigado pela atenção.

adl.dropbox.com_u_65816252_Ryanair.jpg
 

Richard Rodrigues

Membro Novo
Esqueçam, já percebi.

Estão a cobrar-me 30 euros por cada bilhete alterado, num total de 120€. Quase fica mais caro a troca do que comprar uns bilhetes novos em outra altura.

Estou sem palavras sinceramente!
 

roller

Membro Conhecido
Bem vindo ao mundo low coast! Todas alterações de voos ou nomes de reserva custam tanto ou mais que um voo novo!

Ai não há muito a fazer!
 

Bee

Membro Conhecido
Olá Richard,

Como disse e bem o roller "bem-vindo ao mundo low-cost".
De facto nestas empresas quase tudo tem um custo variável consoante a época em que viajas (alta/baixa).
No que se refere à Ryanair deixo aqui o link para a tabela das taxas que podem ser aplicadas pela companhia aérea. Convém ver sempre as mesmas antes de se iniciar uma compra.
Espreita aqui .

Espero ter ajudado ;)
 

Richard Rodrigues

Membro Novo
Olá Richard,

Como disse e bem o roller "bem-vindo ao mundo low-cost".
De facto nestas empresas quase tudo tem um custo variável consoante a época em que viajas (alta/baixa).
No que se refere à Ryanair deixo aqui o link para a tabela das taxas que podem ser aplicadas pela companhia aérea. Convém ver sempre as mesmas antes de se iniciar uma compra.
Espreita aqui .

Espero ter ajudado ;)
Pois, foi falha minha não ter verificado isso quando efectuei a reserva.

Acho que vou ter mesmo que perder o dinheiro. :blush:
 
Top