Novidades

Duração das escalas

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
De 1 a 4 de Março, estou a pensar ir a Praga, e estou a ver os preços das passagens. Directos estão um bocado caros.
Vi um voo, da Lufthansa, que sai de Lisboa, faz 1h 30m de escala em Munique e segue para Praga.

A minha pergunta é:
Acham que, no aeroporto de Munique, este tempo é suficiente para se fazer a mudança de voos ou é mt curto, e corro o risco de perder a ligação? Nunca fiz voos com tão pouco tempo de escala e estou com algum medo!

Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Olá

Se o voo for comprado no site da lufthansa (ou forem 2 voos da mesma companhia) n ha problema, pois a bagagem segue directa de LX para praga logo n se faz check in duas vezes, logo é seguir logo para o outro avião :p
 

badbones

Membro Conhecido
Espero que de tempo porque tambem comprei bilhete para "esse voo" :D
Como é um voo (quer dizer dois voos dentro do espaço da comunidade europeia) 1h30 é mais que suficiente. O problema é se tiveres um atraso grande a sair de Lisboa.
Mas mesmo que seja um atraso de 30m dá à vontade.
 

roller

Membro Conhecido
Os aviões conseguem recuperar, em média, 15min de atraso durante o tempo de voo logo se for um atraso de 45min a partida de Lx n ha stress :p
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Começo a ficar mais descansada. Mas como não conheço o aeroporto de Munique, não sei se as distâncias entre terminais são mt grandes, porque se sair de Lx já com atraso temos muito que correr......

Bagagem de porão não tenho, porque é só um fim de semana prolongado.
E quando efectuar a compra é só um voo com escala, e não dois voos distintos, logo se perder a ligação tenho lugar no voo seguinte.
Será assim?....
 

badbones

Membro Conhecido
É isso mesmo. Tambem não conheço Munique mas dos aeroportos por onde já passei se um voo vem da Europa e vais apanhar outro voo para a Europa a distancia entre portas de embarque não É superior a 15m.

Podes estar descansada. Só se existir algum azar É que vais ter problema (como por exemplo o que aconteceu a um amigo meu que já estava dentro do avião em Lima e outro avião bateu no dele)
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Vou então marcar o voo e passar à próxima fase.... escolher o hotel.

Entretanto vou ficar à espera do report do Mokas, com dicas e conselhos sobre Praga

Obrigada a todos
 
eu já fiz escala em Munique e não foi nada complicado.
é como escreveu o badbones a distância entre as portas de embarque é normalmente curta, pelo que dá tempo para te orientares e chegares a tempo
 

PAPL

Membro
Não tenhas problema, 1h30 é mais do que suficiente...

Também já fiz escala em Munique durante um tempo bastante semelhante ao teu e não houve qualquer problema
 
Top