Novidades

Djerba é seguro?

rum

Membro Conhecido
Eu diria que inseguro é a Siria, Iraque e Afeganistão... ou passou-se alguma coisa na Tunisia que eu desconheça?
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
rum disse:
Eu diria que inseguro é a Siria, Iraque e Afeganistão... ou passou-se alguma coisa na Tunisia que eu desconheça?
Pois mas a Tunisia faz fronteira com a Siria, esse e o meu receio e como nunca fui
para esta zona do globo estou um pouco perdido.
 

jpsadino

Membro Ativo
Djerba é uma ilha.. Acredite que não há qualquer problema... alias há segurança nas fronteiras.. Chegamos a ir de taxi até à cidade por nossa conta e risco e em momento algum sentimos insegurança.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá filipe.

Não deve existir lugar mais sossegado na Tunísia do que Djerba.
É uma pequena ilha afastada de todo e qualquer reboliço que possa existir.
Não creio que vá ter problema algum.

Inês
Filipe Rocha disse:
Boa tarde, estou a ponderar ir de ferias para Djerba no proximo mês, com estes problemas todos na zona é seguro?
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
inesaldeia disse:
Olá filipe.

Não deve existir lugar mais sossegado na Tunísia do que Djerba.
É uma pequena ilha afastada de todo e qualquer reboliço que possa existir.
Não creio que vá ter problema algum.

Inês
Obrigado por toda a ajuda nesta decisão, pois viajar com uma criança de 11 anos tem se sempre alguns receios.
Já agora alguem tem algum conselho para me dar de um bom hotel em Djerba
 

rum

Membro Conhecido
Filipe Rocha disse:
Pois mas a Tunisia faz fronteira com a Siria, esse e o meu receio e como nunca fui
para esta zona do globo estou um pouco perdido.
Oi?

Dizer isso é o mesmo que dizer que Portugal faz fronteira com a Grécia. Deves queres dizer Líbia...

Eu continuo a dizer que é seguro.
 

Ana nunes

Membro Novo
Filipe Rocha disse:
Pois mas a Tunisia faz fronteira com a Siria, esse e o meu receio e como nunca fui
para esta zona do globo estou um pouco perdido.
Estive à pouco tempo na Jordânia que faz fronteira com a Síria e que está a receber muitas pessoas no campo de refugiadas da Siria e posso-te dizer que das dezenas de países que conheço a Jordânia é o pais mais calmo e mais pacifico e sem violência e miséria que conheço e está no meio de países que são um barril de pólvora...Por isso a Ilha de Djerba pelo que sei também é muito calmo! Não tenhas receio....perigoso é Afeganistão, Irão, Siria, Egipto (às vezes)....
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Ana nunes disse:
Estive à pouco tempo na Jordânia que faz fronteira com a Síria e que está a receber muitas pessoas no campo de refugiadas da Siria e posso-te dizer que das dezenas de países que conheço a Jordânia é o pais mais calmo e mais pacifico e sem violência e miséria que conheço e está no meio de países que são um barril de pólvora...Por isso a Ilha de Djerba pelo que sei também é muito calmo! Não tenhas receio....perigoso é Afeganistão, Irão, Siria, Egipto (às vezes).
No nosso pais tambem tem lugares que nao são seguros nem para nos portugueses quanto mais para estrangeiros.
 

SBviagens

Membro Novo
Boas pessoal,

Estive em Maio em D'Jerba e posso dizer que aquilo está mais do que seguro!! Não se passa nada na ilha... É tudo muito calmo.

Cumps.,

SaraB
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
tive um colega que veio de lá a semana passada ! achou a zona seguríssima apenas alguma dificuldade deles em comunicar com os portugueses vistos até então o turismo na zona ser mais dedicado aos franceses! contou-me que a viagem valeu pelo passeio ao deserto e o hotel que encontrou lá!
 
Top