Novidades

Dicas Itália Outubro 2014

Olá a todos! :D

Vou fazer uma viagem de 10 dias por Itália mas ainda tenho algumas dúvidas....

Para já o roteiro será:

- dia 20/10 - Chegada e visita a Milão

- dia 21/10 - Lago Como - Milão

- dia 22/10 - Milão - Verona - Veneza

- dia 23/10 - Veneza

- dia 24/10 - Ilhas de Veneza - Florença

- dia 25/10 - Florença

- dia 26/10 - Florença

OU Florença - Roma

OU Pisa e Lucca - Florença

- dia 27/10 a 29/10 - Roma

- dia 30/10 - Regresso ao Porto

Neste momento a minha dúvida é mesmo o dia 26: se fico mais um dia por Florença; se vou de Florença para Roma ou se vou a Pisa e Lucca e durmo mais uma noite em Florença.

Preciso de conselhos de quem já tenha estado por estas bandas...


Muito obrigada! :bye1:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Lago do Como, eu saí de Milão por volta das 13h/14h e regressei ao final da tarde. Andei pelo lago e por lá a passear. Pode aproveitar um pouco do dia para ver algo que falte por Milão, de manhã ou ao final do dia.
 

Snm

Membro Ativo
pisa consegues ver numa tarde a vontade, florença fiz em um dia mas andei 14 km...
nao conheço Lucca, mas eu optaria por ficar dia 26 em florença (aproveitando para ir a pisa de manha por exemplo) dia 27 bem cedo para roma para conseguir aproveitar esse dia.
 
Obrigada pela ajuda. Estou mesmo inclinada a ficar mais uma noite em Florença e ir para Roma no dia 27 de manhã, cedo. Vou ter que consultar os horários dos comboios...

Já agora... Alguém me sabe dizer se vale a pena comprar os bilhetes de comboio com antecedência?
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Ana Cristina Mendes disse:
Obrigada pela ajuda. Estou mesmo inclinada a ficar mais uma noite em Florença e ir para Roma no dia 27 de manhã, cedo. Vou ter que consultar os horários dos comboios...

Já agora... Alguém me sabe dizer se vale a pena comprar os bilhetes de comboio com antecedência?
Eu também vou no final de novembro e já comprei o bilhete de Veneza para Roma e confirmei agora que os preços subiram.

já a outra ligação entre Milão- Veneza o preço esta o mesmo.

acho que tem tendência em subir.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ana Cristina Mendes disse:
Obrigada pela ajuda. Estou mesmo inclinada a ficar mais uma noite em Florença e ir para Roma no dia 27 de manhã, cedo. Vou ter que consultar os horários dos comboios...

Já agora... Alguém me sabe dizer se vale a pena comprar os bilhetes de comboio com antecedência?
Sim os bilhetes funcionam +/- como os voos nas companhias low cost portanto quanto mais cedo comprar melhor.

3 dias em Roma pode ser apertado para ver tudo, mas com um bom planeamento já é possível ver a maior parte da cidade
 
A única questão de comprar os bilhetes antecipadamente é a rigidez dos horários... E como só falta uma semana não sei se vou aproveitar grande desconto.

Fiz uma reserva num hostel no Trastevere e por achar que não era bem servido de transportes mudei para um ao lado da estação Termini...

Como vou viajar sozinha estou com algum receio do ambiente junto ao novo hostel, mas o orçamento não permite grandes gastos...

Que me dizem?

Já agora gostava de ler opiniões sobre o Romapass. Vale a pena?
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Ana Cristina Mendes disse:
A única questão de comprar os bilhetes antecipadamente é a rigidez dos horários... E como só falta uma semana não sei se vou aproveitar grande desconto.

Fiz uma reserva num hostel no Trastevere e por achar que não era bem servido de transportes mudei para um ao lado da estação Termini...

Como vou viajar sozinha estou com algum receio do ambiente junto ao novo hostel, mas o orçamento não permite grandes gastos...

Que me dizem?

Já agora gostava de ler opiniões sobre o Romapass. Vale a pena?
eu por comodidade também vou ficar pertissimo da estação.

Pelo que li e ter os cuidados necessários como noutra cidade, não andar até muito tarde na rua (agora não sei se é mesmo assim)

Eu vou fazer tudo a pé, a mim não me compensa porque desta vez não vou aos museus do Vaticano (só Coliseu e outros que não inclui no bilhete), depende o que for visitar.
 

ploferreira

Administrador
Staff
A Zona de termini não é má como muitos pintam, desde que tenhas os cuidados normais não terás problemas. A nivel de transportes é uma zona excelente.

Sobre o Roma Pass, podes dar uma vista de olhos no link da pagina oficial http://www.romapass.it/p.aspx?l=en&tid=2

Existe o normal de 36 Euros da-te entrada grátis nas duas primeiras atracções e desconto nas seguintes, mais transportes gratuitos durante 3 dias.

Se visitares por ex. Coliseu + Museus Capitolinos são 27€ o preço normal (12€+15€) é uma questão e veres o que queres visitar e se vais precisar de muitas viagens de metro/autocarro.

Existe um segundo cartão que custa 28€ mas só oferece a primeira visita e desconto nas seguintes, mais transportes gratuitos durante 2 dias.

Em algumas entradas como no coliseu os titulares do Roma Pass têm uma express line que por norma é muito mais rápida.

Qualquer dúvida adicional dispõem.
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu já o disse aqui no forum várias vezes e volto a repetir, acho a zona de Termini segura. É provavel que haja lá pessoas com outras intenções, sim é. Em Santa Apolónia ou Campanhâ tambem não o há ?
Nunca tive nenhum tipo de problema, mas tambem não os procurei. Há vários restaurantes abertos por lá, achei sempre seguro.
 

Lightcom

Membro Novo
Boa tarde, fiz esse trajeto que indicas a sair de Lisboa e os mesmos locais mas em Junho, com um calor...

quanto ao Lago Como, a que zonas vais mesmo? um dia para Como ( zona mais perto de milao chega), Verona aconselho-te a dormires lá uma noite e partires de seguida para Veneza, um dia em veneza também é suficiente. Florença dois dias e o essencial é Roma. ( Vaticano e toda a zona envolvente, o ideal a meu ver 3 noites. convem ver tudo do RomaPass se compensa os descontos ou nao.


transporte é carro alugado? comboio? de florença a roma faz-se bem de comboio e a diferenca de comprar antecipadamente ou nao é irrelevante.
Convem ver se compensa a nivel de tempo / dinheiro o comboio mais rapido em prol do "inter cidades".


No meu trajeto só fiquei 1 noite em florença e nao consegui ver tudo como queria.
Parei ainda em bolonha ( carro alugado), mas penso que nao vale a pena.

Espero que tenha ajudado. :)
 
Top