Novidades

Dicas de Nova Iorque

rita.mar

Membro
Quando preparei a minha viagem a Nova Iorque deparei-me com a ausência de "dicas" sobre a cidade e passando os olhos aqui pelo tópico também não encontrei nada específico. Então decidi deixar aqui a parte dedicada a dicas para quem "vai a Nova Iorque", parte do post do meu blog (que coloquei no directório, para quem quiser espreitar):

- De dia subir ao Empire State Building, à noite subir ao Rockfeller Center (e por quê? Porque do Empire State Building não se consegue ver o Empire State Building !)
- Comer o hambúrguer mais espetacular de todos: Shake and Shack! E eu não vou à bola com hamburguers;
- Levantar dinheiro é no Macdonalds! E por quê? Porque “só” cobram 0,99$ por levantamento (mais as taxas de câmbio e o levantamento no estrangeiro que o banco cobra).
- Considere-se comprar NY pass ou outra modalidade, os bilhetes avulsos são extremamente caros.
- Comer na rua é muito mais barato, desde fastfood até frutas e sumos, há de tudo!
- Levar muito espaço vazio na mala, para trazer cheio! Nós levámos 2 malas (uma pequena e uma grande e uma mochila) meias e trouxemos cheias...
- Adaptador para o material elétrico! MUITO IMPORTANTE! :)
- Fazer Reserva antecipada para ir ao Memorial do World Trade Center, apesar de ser gratuito, tem longas filas e quem tem a reserva de entrada feita é só andar (fast track)!
 

Atlântida

Membro Novo
Olá Rita,

Estou a preparar a minha viagem de Outubro e, apesar de já ter lido aqui algumas dessas dicas, outras são novidade, por isso, obrigada.

Duas perguntas:
- onde se come esse hambúrger?
- vale a pena perder uma tarde (quando se vai apenas 4 noites) para ir a um outlet? Nem sei que faça... Há tanto para ver!!
 

rita.mar

Membro
Ola Atlântida,
Eu comi no da Times Square (680 com a 8th, em frente a m macdonalds às moscas), pode ver a localizacao no site deles: http://www.shakeshack.com/, há vários na cidade.
Quando preparámos a viagem decidimos que um dia seria para ir ao outlet, quando lá chegamos e vimos que podíamos comprar a preços muito apelativos na cidade desistimos da ideia, até porque estávamos em nova iorque. Em manhattan existe um outlet, o century21 (aconselho a ir de manha) e até mesmo o Macys tem coisas bastante em conta. Não sei o que pretende comprar (se alguma marca especifica ou só aproveitar os preços mais em conta) mas tanto nas lojas que indiquei como em lojas espalhadas pela cidade se encontram grandes pechinchas.
 

rum

Membro Conhecido
Olá Rita, Estou a preparar a minha viagem de Outubro e, apesar de já ter lido aqui algumas dessas dicas, outras são novidade, por isso, obrigada. Duas perguntas: - onde se come esse hambúrger? - vale a pena perder uma tarde (quando se vai apenas 4 noites) para ir a um outlet? Nem sei que faça... Há tanto para ver!!
Em relação aos hamburgers, eu descobri por acidente uma cadeia muito boa que é a Johnny Rockets.

Em relação aos outlets, em Maio do ano passado estive lá 4 noites... e fui a um outlet. Compensa e muito, principalmente se fores comprar muita coisa. Podes optar pelo Jersey gardens em New Jersey, levas uns 40 minutos de autocarro (dependendo do transito), fica relativamente perto de Manhattan (presumindo que é lá que ficas).
 

Atlântida

Membro Novo
Rita,

Não sei em que época foi, mas imagino que em final de Outubro (vou a 20) já tenha acabado a época de saldos na cidade, tal como acontece cá: há uns dias (agora não sei), tudo estava em saldo, mas daqui a uma ou duas semanas, já só haverá colecção Out/Inv.

Tenho que começar a planear dia a dia para ver se terei um bocadinho para o Outlet.

Já agora, foi a algum espectáculo da Broadway? Recomenda alguma coisa?

@Rum

O comprar, ou não, muita coisa, vai depender dos preços. Felizmente, não há nada de que necessite. Agora, o que gostava de ter... é outra estória! ;)) E, dado que estaremos perto do Natal, podia sempre aproveitar para umas comprinhas.


Obrigada.
 

rita.mar

Membro
Olá,
Eu fui no final de Março e também não havia saldos, mas como os preços são em regra mais baixos e com o dólar desvalorizado face ao euro fizemos boas compras (bastante boas!). Também não precisava de nada de especial mas comprámos montes de coisas (mulheres... ;) mas ele gastou mais do que eu!! ahahah), muito mais barato do que cá, só a título de exemplo: comprámos calças da Dockers no Macys a 20€ o par, cá são a pelo menos 80/100€... Quando lá chegar avalie se vale a pena...nós optámos por não ir.

Sim, fomos ver um espetáculo da Broadway! Aconselho vivamente!!! Fomos ver o fantasma da Opera...

Dê uma espreitadela no meu blog onde tenho uma entrada sobre NY ;) : http://doismeios.pt/9-dias-em-nova-iorque/
 

rum

Membro Conhecido
Também posso sugerir os espetáculos, recomendo Spider Man e Sister Act. Para comprar bilhetes podes usar o TKTS, na Times Square. Compras no proprio dia com descontos que podem chegar aos 60%. Sujeitas-te à fila e à possibilidade do espetáculo que queres estar esgotado mas compensa o preço.

Quanto ao outlet, eu também não precisava de grande coisa mas o que é certo é que comprei muita coisa e durante muito tempo é certo que não precisarei de grande coisa.
 

Atlântida

Membro Novo
Olá Rita!

Coloquei uma pergunta no blog, e aproveito para deixar aqui, também:

"Estou inscrita num site de bilhetes para os espectáculos da Broadway e, nem de propósito, tinha feito uma simulação para o Fantasma da Ópera. Não eram os melhores lugares, mas ficava a 40 cada bilhete, mais 16 de não sei o quê e 2 da reserva, salvo erro. O total eram $98. E eu pensei, “humm, se comprar lá, no TKTS, não pago as comissões e fica mais barato”. Mas não sabia dessa de que “Compra-se o melhor e não o mais barato, naquele momento”.
Pedidndo, uma vez mais, desculpa pela insdiscrição, pagaram mais que $98 para os dois?!"

Obrigada
 

rita.mar

Membro
Olá!
À vontade, estou aqui para ajudar no que puder.
Esse foi o valor que demos por 1 bilhete, comprado no dia do espetáculo com desconto. Quando estamos na fila eles avisam que não vendem os bilhetes mais baratos, mas o melhor naquele momento com desconto!...
Esse valor não é de todo descabido.

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa...

Obrigada, o meu blog é ainda uma criança...
 

MariaF

Membro Novo
Olá Atlântida,
Fui recentemente a NY e paguei pelo Chicago 75$ (estava com 50% de desconto nesse dia). Penso que foi um bom preço já que no dia anterior fui ao balcao da TKTS e pediam 106$ (estava apenas com 20% de desconto). Também havia outros espetáculos no mesmo dia que vi o Chicago (Mamma Mia, Evita e Rock of Ages) mas os preços eram mais elevados. Acho que os preços são um bocado puxados, mas no fim vale a pena!

Olá Rita!

Coloquei uma pergunta no blog, e aproveito para deixar aqui, também:

"Estou inscrita num site de bilhetes para os espectáculos da Broadway e, nem de propósito, tinha feito uma simulação para o Fantasma da Ópera. Não eram os melhores lugares, mas ficava a 40 cada bilhete, mais 16 de não sei o quê e 2 da reserva, salvo erro. O total eram $98. E eu pensei, “humm, se comprar lá, no TKTS, não pago as comissões e fica mais barato”. Mas não sabia dessa de que “Compra-se o melhor e não o mais barato, naquele momento”.
Pedidndo, uma vez mais, desculpa pela insdiscrição, pagaram mais que $98 para os dois?!"

Obrigada
 

Atlântida

Membro Novo
Obrigada Rita e Maria.

Sendo assim, parece-me que $98 pelos dois (este é já o preço total) é excelente! Tenho que ver, urgentemente, se o preço se mantém.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Olá Rita!

Coloquei uma pergunta no blog, e aproveito para deixar aqui, também:

"Estou inscrita num site de bilhetes para os espectáculos da Broadway e, nem de propósito, tinha feito uma simulação para o Fantasma da Ópera. Não eram os melhores lugares, mas ficava a 40 cada bilhete, mais 16 de não sei o quê e 2 da reserva, salvo erro. O total eram $98. E eu pensei, “humm, se comprar lá, no TKTS, não pago as comissões e fica mais barato”. Mas não sabia dessa de que “Compra-se o melhor e não o mais barato, naquele momento”.
Pedidndo, uma vez mais, desculpa pela insdiscrição, pagaram mais que $98 para os dois?!"

Obrigada
Boa tarde será possivel dizer-me o preço dos bilhetes para a broadway? É que esses preços são muito bons, e como para o ano vou voltar a Ny, fiquei muito interessado
 

MariaF

Membro Novo
É um preço muito bom mesmo, go for it!
Já agora pode divulgar o site para eu estar atenta numa próxima visita a NY?

Obrigada Rita e Maria.

Sendo assim, parece-me que $98 pelos dois (este é já o preço total) é excelente! Tenho que ver, urgentemente, se o preço se mantém.
 

rum

Membro Conhecido
Obrigada Rita e Maria.

Sendo assim, parece-me que $98 pelos dois (este é já o preço total) é excelente! Tenho que ver, urgentemente, se o preço se mantém.
Atlantida, pelo que percebi do post da Rita foi 98 por 1 bilhete.

Quanto aos preços, eles não costumam sofrer variações. O que varia é o desconto e nem sem aparecem bilhetes para todos os espetáculos no TKTS, se a sala está cheia... não há motivo para vender.

Podem consultar os preços aqui: http://www.nytix.com/Links/Broadway/listofcurrentshows.html

E aqui podem ver o que apareceu no TKTS na semana de 9a a 16 de Setembro. http://www.tdf.org/TDF_SupportPage.aspx?id=68&do=v Não quer dizer que tenham aparecido todos os dias.
 

Atlântida

Membro Novo
@ Maria
Estou inscrita na newsletter do TheaterMania, costumam ter promos de espectáculos, e foi lá que vi esta.

@ Rum
Sim, percebi que esse era o preço por bilhete. No entanto, eu consigo esse preço por 2 bilhetes. Bem sei que os lugares talvez sejam piores, mas interessa-me ir e ver e, se puder poupar para gastar noutros sítios, tanto melhor! ;)
Vou espreitar esses sites. Obrigada.
 

rum

Membro Conhecido
@ Maria
Estou inscrita na newsletter do TheaterMania, costumam ter promos de espectáculos, e foi lá que vi esta.

@ Rum
Sim, percebi que esse era o preço por bilhete. No entanto, eu consigo esse preço por 2 bilhetes. Bem sei que os lugares talvez sejam piores, mas interessa-me ir e ver e, se puder poupar para gastar noutros sítios, tanto melhor! ;)
Vou espreitar esses sites. Obrigada.
Olha, eu não sei o que são lugares piores. Eu vi um espetáculo na última fila e não me queixo nada. Mesmo estando "longe" a visibilidade era muito boa e o som igualmente bom. Por isso... eu diria talvez lugares "menos bons". só estando lá se pode perceber isso. Vale a pena ir.
 

rita.mar

Membro
Relativamente à sala do fantasma da Opera, ela é pequena, portanto mesmo os últimos lugares não devem ser muito maus e poupa-se bastante. Eu achei muito aquilo que pagámos, mas uma vez lá a alternativa era não ver o espetáculo e eu queria mesmo ver.
Esta troca de experiencias é muito boa, seu eu tivesse sabido que poderia comprar bilhetes para a Broadway cá mais baratos do que lá também tinha comprado cá. Por isso decidi partilhar as "dicas" que considerei mais importantes...
 

Atlântida

Membro Novo
Tenho aprendido algumas coisas por aqui. Outras, como esta dos bilhetes, descobri numa pesquisa que fiz, pois também quero muito ir ver um espetáculo.

Ainda estamos com uma dúvida relativamente ao transporte: não sei se havemos de reservar um shutle ou ir naquele comboio rápido.

Entretanto deu-me um baque. Resolvi ver, uma vez mais a localização do apartamento, e vi que fica em Harlem!! Alguém lá passou? É muito mau?

Só me faltava mais esta... :censored:
 

rita.mar

Membro
Durante a estadia fizemos o grey line (autocarros turísticos), fizemos os 3 passeios deles e num deles fomos a Harlem (uptown loop). A zona norte é uma zona mais pobre, onde vive a comunidade afro-americana.

Como pode ver no meu report (site) nós usamos o shuttle porque nesse dia, não sabemos porque, o airtrain não funcionava. É bastante mais caro mas deixa-nos no hotel, tem essa vantagem. Mas a nossa ideia era ter ido para NY de airtrain.
 

MariaF

Membro Novo
Não fui ao Harlem pois no meio de tanta coisa para ver em NY não me pareceu uma prioridade visitar essa zona. Tê-lo-ia feito se tal como a Rita tivesse andado num daqueles autocarros turísticos. Fui de e para o aeroporto de AirTrain + metro pois era a opção mais barata. Fiquei no Lower East Side e a estação de metro era apenas a 2min do apartamento por isso não custou muito andar com as malas. Aconselho-te a veres se há transbordo directo da linha E que vem da Jamaica Station (onde pára o AirTrain) para a linha que passa no Harlem e também se a estação de metro é perto do apartamento.
 
Top