Novidades

Destinos com praia/cultura

Reload

Membro
Boas pessoal!
Para este ano queria um destino para o verão semelhante ao q tive o ano passado na Riviera Maya, pois consegui o melhor dos 2 mundos: estar em aguas espectaculares e conhecer, em excursoes, a cultura da zona (piramides, cidade, etc).
Estou mto tentado para as Maldivas, mas é quase certo q é apenas actividades em agua/resort/animaçao do hotel.
Peço a vossa ajuda para os melhores destinos para poder ter das 2 coisas, obrigado!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Turquia - Antalya e excursões a Pamukale e Capadócia, por ex.
Colombia - há programas com combinados Bogotá e Cartagena das Índias - segundo já li, tem praias maravilhosas, é o puro caribe. ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
:)

Em África parece-me que tens a Tunísia, onde facilmente alias cultura a praia (sim, eu sei, as praias não são as das caraíbas, mas quem lá tem ido tem gostado). Não podes ir com a expectativas muito altas, é um país árabe, uma cultura diferente. Mas para quem gosta, dizem que é agradável - eu pessoalmente não conheço mas quero ver se lá vou ainda este ano.

Tens S. Tomé e Príncipe, onde podes aliar a visita às roças com as praias de Príncipe ou Ilhéu das Rolas......
Encontras dois ou três reports muito interessantes.

Na Ásia, tens aqui no fórum muitos entendidos em Tailândia, Cambodja, Vietnam, por exemplo, com relatos muito interessantes. Não sei se farão o teu género.

E tens sempre a Índia, que acho que deve ser do melhor para aliar à praia, a vertente cultural.

Vai lendo a vasta informação que encontras por aqui e em cada tópico podes ir esclarecendo algumas dúvidas que tenhas. O pessoal está sempre disposto a ajudar
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Na Ásia tens os já referidos pela Cristina e ainda Malásia e Indonésia. Tens também Myanmar (antiga Birmânia) mas as infra-estruturas turísticas não são as melhores, especialmente no que diz respeito às zonas de praia. Já para não falar nas restrições de mobilidade.
Sri Lanka também é uma boa opção e até podes juntar Sri Lanka e Maldivas.
Já em África, podes sempre fazer um safari no Quénia ou Tanzânia e depois passar uns dias em Zanzibar, Madagascar, Mayotte, Reunião ou Maurícias.
 
Top