Novidades

De onde é a foto?

rum

Membro Conhecido
Trabalhei alguns anos ao lado do Marriot... a vista é familiar. :)

Só consigo colocar fotografias logo à noite, por isso pedia à @MrsRabbit seguisse a saga sff... ou alguém que se chegue à frente no meu lugar.
 

rum

Membro Conhecido
Mau... se parece, não devias de ter essa dúvida... :D

Confirmo, é na tua terra que também é a minha. :)
 

rum

Membro Conhecido
A praia cheia de surfistas seria o Guincho sim, mas do dito farol ao Guincho ainda são uns 3 km. O que eu quero nem é o nome da zona, nem do farol mas sim o nome do forte onde está o farol. Já sabemos o nome da zona, agora toca a pesquisar os faróis região e após saber o nome do farol é só chegar ao nome do forte. :)
 

rum

Membro Conhecido
Claro que mereces, deste a resposta que foi solicitada logo de início.
Forte de São Brás de Sanxete – Wikipédia, a enciclopédia livre

Este pequeno forte marítimo foi erguido com a função de vigia daquele trecho do litoral. Cruzava fogos com o Forte de Crismina, na defesa da praia do Guincho, vasto areal onde embarcações inimigas facilmente poderiam desembarcar tropas.

Em 1894, perdida a sua função defensiva, passou a abrigar um farol, em funcionamento até aos nossos dias.

Este imóvel, na área de influência do Parque Natural de Sintra-Cascais, encontra-se em fase de estudo de classificação, aguardando o Instituto Português do Património Arquitectónico (IPPAR) instruções por parte da Câmara Municipal de Cascais.

Atualmente, as dependências do forte abrigam o Farol do Cabo Raso, sendo as suas dependências de serviço usadas como Casa do Faroleiro. A atual torre de ferro pintada de vermelho, contígua à Casa do Faroleiro, data de 1915, e seu farol tem o alcance de vinte milhas náuticas.

Podes continuar.
 

rum

Membro Conhecido
eheheh... vi há dois dias fotos de alguém que esteve em Cracóvia... :) Não sei mais nada sobre a construção nem o nome.
 
Top