Novidades

Custo Diário Tailândia

Catia Santiago

Membro Novo
Boa tarde :).
Alguém me pode ajudar neste tópico ? Quero fazer viagem com estadia de 10 noites, ainda estamos a decidir por onde, BKK e PHI PHI são as únicas certezas, tendo em conta que todos os custos de viagens de avião/ estadia pagarei em Pt, o que vos parece normal gastar por lá em refeições e transportes ?
 

TBY

Membro Ativo
Olá,
Phi Phi / Railay custo de refeição por pessoa (bebida + prato) tipicamente 180-300 THB / pessoa dependendo do que se pretenda comer.
Bangkok / Chiang Mai 80-200 THB / pessoa dependendo do que se pretenda comer.
Transportes é mesmo muito relativo, depende por onde queiras andar. Dá uma olhadela no meu report , tens todas as descrições de preços de alimentação/transportes pelos sitios por onde andei e assim consegues fazer uma estimativa por alto.

Carlos

Boa tarde :).
Alguém me pode ajudar neste tópico ? Quero fazer viagem com estadia de 10 noites, ainda estamos a decidir por onde, BKK e PHI PHI são as únicas certezas, tendo em conta que todos os custos de viagens de avião/ estadia pagarei em Pt, o que vos parece normal gastar por lá em refeições e transportes ?
 
Última edição:

Catia Santiago

Membro Novo
:p:p
Olá,
Phi Phi / Railay custo de refeição por pessoa (bebida + prato) tipicamente 180-300 THB / pessoa dependendo do que se pretenda comer.
Bangkok / Chiang Mai 80-200 THB / pessoa dependendo do que se pretenda comer.
Transportes é mesmo muito relativo, depende por onde queiras andar. Dá uma olhadela no meu report , tens todas as descrições de preços de alimentação/transportes pelos sitios por onde andei e assim consegues fazer uma estimativa por alto.

Carlos

Finalmente e depois de muito esforço publiquei o meu report . Entre muitas coisas tem lá o roteiro e orçamento (médio) e pode servir de guia base.
Olá Carlos, obrigada pelas tuas dicas, já tinha lido o teu report - que aproveito para te dar os parabéns, está espectacular :)- estamos muito indecisos nas praias que queremos ir, BKK- Railay-Phi Phi parece-te uma boa opção para quem é adepto de praia e nunca se aventurou fora da Europa ? :p.
Obrigada :)
 

TBY

Membro Ativo
Railay-Phi Phi é uma excelente escolha. Já estive em ambos os sitios e adorei.

Carlos
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Em relação aos transportes, em Bangkok andei sempre de táxi ou de metro.
O taxi do aeroporto para a zona de khao san road custou 400 baths com taxímetro.
Fiz também uma viagem de táxi curta e o preço foi irrisório.
Na zona mais recente de Bangkok aconselho andar de metro é barato e bastante fácil de utilizar, está tudo em inglês.
Em relação as praias também já estive em ambas, e trocava railay ou as phi phi, por uma ida a Koh samui, Koh tao, Koh Lipe, por exemplo assim via uma zona diferente da Thai.
Estando em Railay ou nas Phi Phi, pode visitar o outro num passeio, e fica a conhecer ambos.
 

Catia Santiago

Membro Novo
Railay-Phi Phi é uma excelente escolha. Já estive em ambos os sitios e adorei.

Carlos
Como fizeste os transportes? Ou o que aconselhas?

Em relação aos transportes, em Bangkok andei sempre de táxi ou de metro.
O taxi do aeroporto para a zona de khao san road custou 400 baths com taxímetro.
Fiz também uma viagem de táxi curta e o preço foi irrisório.
Na zona mais recente de Bangkok aconselho andar de metro é barato e bastante fácil de utilizar, está tudo em inglês.
Em relação as praias também já estive em ambas, e trocava railay ou as phi phi, por uma ida a Koh samui, Koh tao, Koh Lipe, por exemplo assim via uma zona diferente da Thai.
Estando em Railay ou nas Phi Phi, pode visitar o outro num passeio, e fica a conhecer ambos.
Não conhecia para ser sincera, dei uma vista de olhos muito rápida por fotos e fiquei pasmada, tanta escolha, o difícil é optar.
Koh Tao, como podemos chegar até lá ?
Obrigada :)
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Boa tarde :).
Alguém me pode ajudar neste tópico ? Quero fazer viagem com estadia de 10 noites, ainda estamos a decidir por onde, BKK e PHI PHI são as únicas certezas, tendo em conta que todos os custos de viagens de avião/ estadia pagarei em Pt, o que vos parece normal gastar por lá em refeições e transportes ?
Claro está que depende muito do que a pessoa come.
Em Railay notei os preços das refeições mais inflacionados e houve sitios que aproveitei para comer camarão e desenjoar o "Pad Thai" que agora tantas saudades me dá... :rolleyes:
Em Railay comemos sempre mais ou menos por 330/350 Baths os dois...
O dia que resolvemos comer calamares de entrada antes do sticky rice, pronto nesse dia apeteceu pagamos mais, claro, mas nada de especial, não chegou aos 400 Baths os dois (cerca de 10€)...

Nas Phi Phi há umas ruas mais escondidas onde se come mais barato...
Mas depende dos gostos e pode-se comer de tudo, claro.
Tive um jantar normalissimo onde pagamos 300 Bath (cerca de 7,50€) e outro onde resolvemos comer marisco e comemos camarão e gastamos 750 Bath (cerca de 19€) mas lá está marisco com acompanhamento e com 2 sumos naturais e 2 cervejas de 630ml.

Em Bangkok comemos bem mais barato que em Railay e nas Phi Phi.
250 Bath os dois sentados e com bebidas.
Quando comemos comida de rua, claro, pagamos 50 Bath cada um... :D

Como fizeste os transportes? Ou o que aconselhas?


Não conhecia para ser sincera, dei uma vista de olhos muito rápida por fotos e fiquei pasmada, tanta escolha, o difícil é optar.
Koh Tao, como podemos chegar até lá ?
Obrigada :)
Koh Tao é de fácil acesso a partir de Koh Samui.
Ou apanha avião directo de BKK para Koh Samui e depois o Barco para Koh Tao (opção mais cara porque para Koh Samui só voa a Thai e a BKK Airways) ou apanha a AirAsia para Surat Thani e depois faz o resto do percurso de barco...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Getting to Koh Tao
O link diz as várias formas de chegar a Koh Tao, mas é como diz a yara, avião directo para koh Samui e depois barco para koh tao, a forma que me parece mais simples, mas mais cara, ou então para Surat Thani ou Chumphon e depois transfer terrestre e barco para Koh Tao.
Com a Air Asia e a Nok Air é possivel reservar logo o percurso todo avião+terrestre+barco.
Pelas contas que já fiz sai um pouquito mais caro que sermos nós a reservar tudo separado, mas a diferença é pouca, e parece-me mais cómodo.
 

yara

Membro Conhecido
Getting to Koh Tao
O link diz as várias formas de chegar a Koh Tao, mas é como diz a yara, avião directo para koh Samui e depois barco para koh tao, a forma que me parece mais simples, mas mais cara, ou então para Surat Thani ou Chumphon e depois transfer terrestre e barco para Koh Tao.
Com a Air Asia e a Nok Air é possivel reservar logo o percurso todo avião+terrestre+barco.
Pelas contas que já fiz sai um pouquito mais caro que sermos nós a reservar tudo separado, mas a diferença é pouca, e parece-me mais cómodo.
Sim, reservar tudo junto é uma comodidade e realmente fica tudo por conta deles (horários, ligação)...
 

Walkmen

Membro
Pois a minha experiência não é a mesma da maioria. Devo ter feito as escolhas erradas. A verdade é que o mais barato que comi foi em BKK uma vez que paguei cerca de 130THB por pessoa, num restaurante perto do Wat Pho. A partir daí foi sempre para cima disso. É verdade que não agarrava num Pad Thai de uma banca de rua e numa garrafa de água e estava almoçado. Tendo em conta que passava o dia a andar de um lado para o outro ao calor, acabava sempre por me sentar num café/ restaurante com ar condicionado para descansar um bocado. Portanto isso depende de como encaras a viagem. Cheguei a pagar em BKK, sem ser num restaurante de luxo, 600THB por pessoa. E bastou-me beber uma bebida no Lebua Skybar para dar outros 600THB. Nas PhiPhi fiquei no PhiPhi Island Beach Resort. Nunca, por nunca, lá consegui almoçar por menos de 400THB por pessoa. E fácilmente a conta no restaurante de grelhados do hotel chegava aos 1300THB por pessoa. Podia ter ido aos restaurantes lá atrás, de facto podia, mas eu estava no resort e sabia-me melhor ficar por ali a jantar junto ao mar. Isto para dizer, que os preços variam muito consoante a tua personalidade. Se te safas com um Pad Thai e uma água, a comer em pé e junto a uma sombra, perfeito, vais encontrar preços em conta. Caso contrário, a minha opinião é que não é tão barato como esperava.

Transportes a mesma coisa. Tens paciência para negociar com taxistas e tuk tuks? Maravilha. Não tens e queres é ir para o hotel porque o dia foi longo, então pagas o que eles te pedem ou negoceias 1 minuto e tá andar.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Walkmen tem toda a razão em relação as refeições, existe ofertas para todas as bolsas, na thai pode-se comer barato, mas se formos para restaurantes o preço sobe.
É tudo uma questão de opção.
Em relação aos táxis não concordo, eu andei sempre de táxi, e nunca negociei, mas só entrava em táxis que tinham taxímetro, e ai o preço é o que marca.
 

Walkmen

Membro
Walkmen tem toda a razão em relação as refeições, existe ofertas para todas as bolsas, na thai pode-se comer barato, mas se formos para restaurantes o preço sobe.
É tudo uma questão de opção.
Em relação aos táxis não concordo, eu andei sempre de táxi, e nunca negociei, mas só entrava em táxis que tinham taxímetro, e ai o preço é o que marca.
paulonev, concordo com a parte dos táxis. Esqueci-me de referir isso. Se lá voltasse nem em tuk tuk's me voltava a meter. Era sempre táxi com táximetro. É uma diferença muito significativa. Mas só me apercebi disso no último dia que lá estive. Um percurso em que um tuk tuk não baixava dos 250THB de táxi com táximetro, ficou por 100THB. Às vezes, à noite, é um pouco mais difícil arranjar um taxista que ligue o taximetro.
 

TBY

Membro Ativo
Arranjar um taxista que ligue o taximetro à noite é quase milagre, em 7 dias contabilizados por lá (Bkk) apenas consegui uma vez e foi sequer sem estar a contar. Mas de dia não há grandes problemas, mais tarde ou mais cedo (mais cedo que tarde) aparece algum que o liga e fica sempre a menos de metade do pedido inicialmente. Em relação à alimentação é como o ditado diz "Cada cabeça sua sentença" aqui mais no " Cada boca sua sentença". Tens opções para todos os gostos e carteiras sabendo que nas zonas de praia o preço médio é mais elevado que em Bangkok já que a lei de procura/oferta é mais simpática pela capital.
Phi Phi Beach Resort é o extremo dos preços em Long Beach ;). Um dos restaurantes ao fundo come-se por metade do preço com relativa qualidade e são 5 minutos a pé. Vale a pena os 5 minutos a pé :rolleyes:. Mas os grelhados do hotel são fabulosos disso não ha dúvida!
 

yara

Membro Conhecido
Pois a minha experiência não é a mesma da maioria. Devo ter feito as escolhas erradas. A verdade é que o mais barato que comi foi em BKK uma vez que paguei cerca de 130THB por pessoa, num restaurante perto do Wat Pho. A partir daí foi sempre para cima disso. É verdade que não agarrava num Pad Thai de uma banca de rua e numa garrafa de água e estava almoçado. Tendo em conta que passava o dia a andar de um lado para o outro ao calor, acabava sempre por me sentar num café/ restaurante com ar condicionado para descansar um bocado. Portanto isso depende de como encaras a viagem. Cheguei a pagar em BKK, sem ser num restaurante de luxo, 600THB por pessoa. E bastou-me beber uma bebida no Lebua Skybar para dar outros 600THB. Nas PhiPhi fiquei no PhiPhi Island Beach Resort. Nunca, por nunca, lá consegui almoçar por menos de 400THB por pessoa. E fácilmente a conta no restaurante de grelhados do hotel chegava aos 1300THB por pessoa. Podia ter ido aos restaurantes lá atrás, de facto podia, mas eu estava no resort e sabia-me melhor ficar por ali a jantar junto ao mar. Isto para dizer, que os preços variam muito consoante a tua personalidade. Se te safas com um Pad Thai e uma água, a comer em pé e junto a uma sombra, perfeito, vais encontrar preços em conta. Caso contrário, a minha opinião é que não é tão barato como esperava.

Transportes a mesma coisa. Tens paciência para negociar com taxistas e tuk tuks? Maravilha. Não tens e queres é ir para o hotel porque o dia foi longo, então pagas o que eles te pedem ou negoceias 1 minuto e tá andar.
Sim, claro que depende das pessoas.
Eu por acaso considero-me esquisita nessa parte da alimentação ate porque tento usufruir de sítios que têm marisco, por exemplo.
E por isso nas Phi Phi jantamos num daqueles restaurantes onde pedimos o que queremos na banca, é pesado e cozinhado e servido com acompanhamento, mesmo em frente ao mar.
Pagamos 750 bath mas nao nos arrependemos...

Outro dia ao almoco fomos aos tais restaurantes nas ruas mais escondidas mas nem por isso comemos mal.

Pagamos 300 bath os dois mas comemos sentados, e o meu marido bebeu 2 Chang de 630ml.
Viamos o aspecto da comida das pessoas nas esplanadas, entrávamos e sentavamo-nos.

Em Phuket, por exemplo, gastamos muito mais, talvez por a zona de Bang Tao beach estar inflacionada.

Na rua so comi 1x em Bangkok e nao foi acompanhado de uma garrafa de água...
Comemos acompanhado de bebidas normais e porque iamos de passagem para outro local...
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Se comer na Tailandia é caro, eu vou ali e já venho. Claro que comer em restaurantes com padrões internacionais e com comida importada por eles é mais caro do que comer em restaurantes locais, com comida local, ou ate mesmo nas barracas de rua. Comer marisco na Tailandia por 20 euros é caro?? Caro é comer marisco no Porto. Na Tailandia deixas la 20 ou 30 euros para comer marisco, no Porto com esses 20 euros mal pagas as azeitonas e o pão que comes de entradas. Tailandia é o pais mais barato do Sudeste Asiático, por alguma coisa é procurada pela maior parte dos mochileiros. E nao só. Agora dizer que comer na Tailandia é caro. Nunca foram jantar a Paris ou a Roma. Certamente.

Almoços em Koh Samui por 70 Baht, prato + bebida.
Almoços em Koh Tao por 80 Baht, prato + bebida.
Jantares em Tonsai no hotel (as mesas pousadas em cima da areia na praia) - 150 Baht, prato + bebida.
Mais barato? Talvez no Bangladesh ou Etiópia. Talvez...
 
Última edição:

Walkmen

Membro
Se comer na Tailandia é caro, eu vou ali e já venho. Claro que comer em restaurantes com padrões internacionais e com comida importada por eles é mais caro do que comer em restaurantes locais, com comida local, ou ate mesmo nas barracas de rua. Comer marisco na Tailandia por 20 euros é caro?? Caro é comer marisco no Porto. Na Tailandia deixas la 20 ou 30 euros para comer marisco, no Porto com esses 20 euros mal pagas as azeitonas e o pão que comes de entradas. Tailandia é o pais mais barato do Sudeste Asiático, por alguma coisa é procurada pela maior parte dos mochileiros. E nao só. Agora dizer que comer na Tailandia é caro. Nunca foram jantar a Paris ou a Roma. Certamente.

Almoços em Koh Samui por 70 Baht, prato + bebida.
Almoços em Koh Tao por 80 Baht, prato + bebida.
Jantares em Tonsai no hotel (as mesas pousadas em cima da areia na praia) - 150 Baht, prato + bebida.
Mais barato? Talvez no Bangladesh ou Etiópia. Talvez...
Em lado nenhum eu disse que era caro. Disse que, tendo em conta o que eu li, não era tão barato quanto esperava. Com 20 euros também almoço em Lisboa num restaurante normal. Não é caro, mas são os preços de cá. Se tu viste locais a 70 ou 80 bth, sim é muito barato. Eu nunca vi. Muito menos 150bth no hotel. Aliás, em nenhum dos hotéis que estive (BKK, Chiang Mai, Cambodja, Phuket e PhiPhi). Mas certamente não estivemos nos mesmos hotéis, nem jantámos nos mesmo restaurantes.

Exemplo flagrante no mercado nocturno de Phuket: barracas de comida, mesas de madeira corridas, montes de marisco (não era nenhum restaurante de luxo). Perguntei o preço e pediram-me por 4 camarões tigre (que não eram os maiores de todos) 700bth (17,5€). 4 camarões daqueles chegavam para entradas (2 a cada um), mas não serviam para jantar. Para ficar jantado tinha que ser, no mínimo, o dobro. Portanto já ia em 1.400bth. 100bth que fosse para duas bebidas, e tinha deixado ali 1.500bth (37,5€) para comer 8 camarões (4 por pessoa) e 2 bebidas. Para mim, comer 4 camarões não é comer marisco. É petiscar. Se é caro? Não é caro, mas não é a pechincha que eu esperava que fosse tendo em conta o que li aqui. Por 30€ por pessoa eu encho-me de marisco no Ramiro, bebo uma garrafa de Muralhas e ainda tenho direito a um prego do lombo no fim. Vais-me dizer: ah mas isso bem negociado tinha baixado para metade. É possível. Mas cada um é para o que nasce e eu não nasci para negociar o preço da comida à porta do restaurante/ tasca/ barraca.

PS - Nunca fui a Paris, nem a Roma. Só conheço a Tailândia e a Amadora. :(
 

yara

Membro Conhecido
Realmente não é por ai.
Cada um encontrou o que encontrou e entrou nos sitios que quis e pronto.
As viagens são isso mesmo.
Se todos gostássemos do azul, o que seria feito do amarelo?

Eu por acaso não sou de comer nas ruas, e também prefiro comer sentada e com as bebidas e tudo isso.
Se paguei mais que alguns aqui do PV?
Paguei mas as férias sabem-me bem assim...

O mesmo nos hotéis...
Há pessoas que vão para hostels, ou hotéis bem simples...
Se eu gosto de um bom hotel, porque não ir para o tipo de hotel que gosto?
Em Phuket estive no melhor hotel que já estive até hoje, contabilizando Caraíbas (México, República Dominicana e Cuba).
Sim, havia hotéis mais baratos mas eu quis aquele...
E hoje, apesar do preço que paguei, iria novamente...

A vida é mesmo assim e cada um experiência as viagens como mais se identifica... ;)
 

Patrícia02

Membro Conhecido
Vim agora da Tailândia, em Bkk consegues comer por um preço bem acessível mas nas praias nada disso, as refeições saem ao mesmo preço daqui... e dependendo do que comeres podes até pagar bem mais do que por cá.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Estive 7 noites em Railay e comi sempre a preços bem acessíveis, a única refeição mais cara foi um dia que jantei no hotel, e pelo que vi os preços da alimentação nos hotéis era mais elevada.
Na Walking Street os preços eram 20/30 baths + caros que em bangkok.
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Isto é um tópico que tem muito que se lhe diga.
Aqui na Tailândia há refeições para todos os bolsos, caras e baratas, tudo depende do sitio onde se coma, claro que nas ilhas é mais caro que na mainland, no sul mais caro do que o norte, tudo depende do sitio onde vão. Já comi bem por 25thb, já comi por 2000thb, se for a um restaurante aonde só vão locais é sempre mais barato que os turísticos e não quer dizer que seja menos bom. Se for comer a um resort 5* claro que vou pagar acima de 500thb o prato. As refeições aqui são bem mais baratas que na Europa, sem duvida.
 
Última edição por um moderador:
Top