Novidades

Curiosidade...Lembranças das viagens

Susaninha76

Membro Novo
Viagens

Ola a todos. Sou nova aqui e gostei do vosso Forum :D
Adoro viajar e sempre que posso, la vou eu...
Costumo trazer coisinhas tipicas de cada sitio, país... ultimamente trago tambem imans para o frigo eheheh
Gosto de olhar e ver...recordar...
Ahhh por falar nisso...alguem tem algum da Tunisia (entre outros lolol) para me vender?
Beijinhos a todos
 

jfreitas

Membro Conhecido
Susaninha76 disse:
Ola a todos. Sou nova aqui e gostei do vosso Forum :D
Adoro viajar e sempre que posso, la vou eu...
Costumo trazer coisinhas tipicas de cada sitio, país... ultimamente trago tambem imans para o frigo eheheh
Gosto de olhar e ver...recordar...
Ahhh por falar nisso...alguem tem algum da Tunisia (entre outros lolol) para me vender?
Beijinhos a todos
Olá susana... bem vinda

A pertir de agora este fórum também é teu... esperamos que te divirtas por cá...

Qaunto a "recuerdos"... nada como um pedra ou qualquer coisa que por si só tenha uma história para contar...
 

LIGIA

Membro
Normalmente as fotos são a minha melhor recordação, mas tento sempre trazer algum objecto característico da zona que guardo na estante do escritório. É tipo um "altar das viagens"!
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Susaninha76 disse:
..alguem tem algum da Tunisia (entre outros lolol) para me vender?
Beijinhos a todos

Olá Susana!
Eu ainda não tenho, mas se tudo correr bem em Agosto irei lá de férias e poderei trazer um recuerdo.... não para vender, mas para oferecer, claro!:D:)

Boas viagens

Maria Pereira
 

emmy

Membro Novo
Boas

Eu faço parte do clube dos imans, tenho imensos, nao consigo resistir e ja meti o "bichinho" ás minhas amigas.
Alem disto trago tambem fotos e uma boneca tipica da zona.
 

VeraL

Membro
Olá pessoal!

Topico giro este :D

Eu também ja vou tendo alguns imans de frigorifico e fotos então... de cada destino são mais que muitas, adoro.

Mas a minha maior maluqueira são os postais, de facto seja em Portugal ou no estrangeiro, o que não deixo de trazer são postais. Claro que não trago iguais ás fotos que posso tirar mas daquelas vistas que não se apanham, tipo aereas ou das grutas, e vira e mexe vou "cravando" os meus amigos viajantes para me trazerem algum ;)

Quando estive na Madeira encontrei ainda uma boneca pequena de porcelana, vestida com os trajes tipicos, e como tenho uma colecção linda dessas bonecas então não resisti e la veio ela.
Depois desse ano decidi que se havia na Madeira então onde fosse viajar depois ia procurar para acrescentar a minha coleção.
Apenas ainda encontrei um casalinho tipico em miniatura na Suiça, nos Açores não encontrei e agora este ano no Mexico veremos lol.

De resto trago sempre alguma coisinha para oferecer á familia e a uma amiga ou outra, sempre alguma coisa mais tipica, algum artezanato ou mesmo queijos, doces ou licores.

De qualquer forma a maior parte do meu dinheiro também fica por lá em passeios e comida mas sempre dá para trazer alguns recuerdos.

AH é verdade, tambem sou das que guarda o bilhete do avião, alguns panfletos e guias da viagem e outras "literaturas" que sempre vamos acumulando.

Fiquem bem e boas viagens :D
 

NCP

Membro Novo
Olá,


Mais uma adepta de lembranças, seja imans, pedrinhas, panfletos... enfim só coisas simples e muito importante que não pode faltar sempre que vou para um destino que tenha praia, é trazer uma amostra de areia:D
Já tenho uma boa colecção, mas nunca é demais, se porventura alguém for para um destino mais exótico ou menos comum... desde já fico eternamente grata!!!:D

Obg.
Bjs.
 

ladym

Membro Conhecido
Olá!
Tenho um iman de todos os sitios por onde vou passando e colecciono t-shirts e bonés do Hard Rock Café (sou gozada porque 90% das minhas t-shirts são do HRC, e se a isso se juntar os bonés, pareço uma delegada de marketing do dito!lol)...Costumo tb comprar algum licor ou produto gastronomico tipico; Quanto a lembranças, só para uns 2 ou 3 amigos e para os nossos pais, mais ninguém...De resto não costumo trazer muitas coisas...(fora as centenas de fotos:D) Ah, e de cruzeiros guardo religiosamente os cruise compass (uma especie de programa das festas dos dias de viagem) (levo até micas na mala para não se estragarem na viagem...ihihih):D:)
 

ladym

Membro Conhecido
NCP disse:
Olá,


Já tenho uma boa colecção, mas nunca é demais, se porventura alguém for para um destino mais exótico ou menos comum... desde já fico eternamente grata!!!:D

Obg.
Bjs.
Que pena só agora ter visto este post...faz agora 3 semanas estive nas Bermudas, cuja característica é a areia ser quase cor de rosa..se soubesse :D
 

Paola

Membro Novo
- Postais, faço colecção,
- Imans de frigorífico,
- 1 ou 2 Pinturas do local - daqueles pintores de rua

Isto é sempre certo. Depois gosto sempre de comprar algo que me agrade e seja típico do local, em geral algo que possa usar ou então para colocar no quarto.
 

tinocas

Membro Ativo
Tal como alguns colegas aqui, guardo tudo quanto é bilhetes, folhetos informativos, caixinhas de fósforos, bases de copos, mapas... enfim, uma infinidade de coisas...
Um íman de frigorífico é obrigatório (excepto em S. Tomé, que nem sombra deles...).Trago também quase sempre pedrinhas ou conchas dos locais que visito.
Gosto de comprar também uma peça artesanal típica do local, ou uns doces típicos mas no geral não compro muita coisa.
Constantemente, trago amigos das minhas viagens, alguns para a vida.
Trago também na lembranças, cores, cheiros e sensações que espero nunca esquecer, pois é a melhor lembrança que posso trazer.E milhares de fotos, claro!
 

TeFilipa

Membro Novo
As viagens ainda não foram muitas mas costumo trazer pedras, algum artesanato típico, bebidas também típicas, fotografias, cd's de música, livros, roupa típica..
Desde que fui à Tunísia que quero passar a mandar postais para os amigos/familiares, ainda que eu chegue primeiro a Portugal que os postais, mas achei engraçado, uma vez que a caligrafia era diferente e acho que nunca se está à espera de receber um postal em casa depois das lembranças já terem sido entregues. Tenciono fazer o mesmo quando estiver em Cabo Verde, e pedir a alguém que me escreva em crioulo :huh:
Quero trazer imans, ganhei o bichinho desde a viagem de finalistas (em que o dinheiro para gastar em lembranças era pouco) e agora quero encher o frigorífico :D E também postais, mas para a coleção que comecei este ano :D
 

emmy

Membro Novo
TeFilipa, gostei imenso da tua ideia de escrever postais e mandar aos amigos...deve de ser divertido.:huh:
Em Cabo Verde so encontrei dois sitios com imans, um foi na ilha do Sal perto do cais e no aeroporto.
 
ola

Eu trago sempre regalos para os amigos/familiares, que normalmente sao porta chaves ou imans. Para mim trago sempre uma mala, porque sou doida por malas...e algo tipico de cada país, como pedras, telas, colares,etc :huh:
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!


Ora bem, eu faço colecção de postais! Qualquer sítio onde vá, trago sempre imensos postais. Ímans também compro para colocar no frigrifico lá de casa.

Depois há toda a literatura da viagem q guardo religiosamente, como os bilhetes de avião, museus, mapas, etc..

Depois há os recuerdos q compro para familiares e amigos. Normalmente coisas características de cada sítio visitado, quer seja lá fora como cá dentro. E tanto pode ser objectos como comida ou bebidas típicas.
 

andre

Membro
ola ,
as melhores lembranças que trago sempre , é sem dúvida o que fica na memória ...
claro que além disso ,trago sempre... postais , t shirt , cinzeiros , fotos , algo em vidro alusivo ao local , são sempre um complemento que não dispenso nunca :huh:
 

Bé O.

Membro Ativo
Toda a documentação referente à viagem (bilhetes, passes, guias, notas, mapas, panfletos etc...) muitas fotos (mesmo muitas!) e algum (pouco) artesanato local para oferecer.Tenho ainda umas "encomendas" de amigos coleccionadores (pacotes de açúcar, caixas de fósforos, imans, postais etc).
 

TeFilipa

Membro Novo
emmy disse:
TeFilipa, gostei imenso da tua ideia de escrever postais e mandar aos amigos...deve de ser divertido.:)
Em Cabo Verde so encontrei dois sitios com imans, um foi na ilha do Sal perto do cais e no aeroporto.
Eu achei, principalmente a reacção dos amigos depois ser do género: "Tão mas eu recebi ontem um postal e tu já estás cá e eu não percebo nada do que está lá escrito!:D"
Ver se não me esqueço de ver logo no aeroporto de Sal os imans, porque acho que fica mesmo giro no frigorífico :)

Claro que também guardo (quer dizer, a mami guarda) os bilhetes, os panfletos das excursões e isso ;)
 

johnny58

Membro Novo
Olá

A minha experiência com forums era praticamente nula até me ter registado neste. Por isso, só a pouco e pouco me tenho vindo a aperceber das virtualidades do mesmo.

Hoje "tropecei" neste tópico e fiquei deveras surpreendido pelo facto das "minhas recordações" serem comums a quase todos:
- o facto de crescermos com cada viagem que fazemos
- o captar nas fotografias a essência dos locais visitados, para mais tarde recordar (onde é que eu já ouvi isto?)
- a "tralha" que se traz: imans, areia (mas só se ela tiver uma cor caracterisitica), t-shirts (para nós e para oferecer aos familiares mais chegados) ou que se guarda: mapas, panfletos, bilhetes de avião, de museus, de viagens. E eu guardo também a etiqueta que no check-in colocam na mala...

Mas a minha maior "maluqueira" são as capsulas (as chamadas "caricas") do que vamos bebendo ou me oferecem - nas últimas férias quando pedi a capsula e disse que era para colecção, a empregada foi-me buscar um saco com mais de 50 (algumas repetidas) para eu escolher as que queria :huh:;)

Boas viagens!
 
Top