Novidades

Curiosidade...Lembranças das viagens

rum

Membro Conhecido
Eu tenho uma coleção de bonés e t-shirts do Hard Rock Cafe ...uns 4 ou 5 bonés e umas 12/15 t shirts...Sempre que vamos a algum é garantido! De resto trazemos imans, alguma especilidade culinaria da zona (tipo especiarias, compotas...) ou bebida que se possa trazer. Quando vamos aos EUA já o caso muda de figura, aqueles outlets...ai ai ai...:rolleyes:
Tenho aqui rivalidade nas t-shirts do Hard Rock Café.
 

rum

Membro Conhecido
Ah bolas... 22 são muitas, isso já é outro campeonato. Assim por alto tenho umas 16.
 

ladym

Membro Conhecido
Ah bolas... 22 são muitas, isso já é outro campeonato. Assim por alto tenho umas 16.
A minha primeira foi de Miami :) Na volta tens mais!...Olha que ontem andei a organizar os meus trinta e tal vernizes...e afinal eram (muito,muito,muito) mais.
 

Oranjinha

Membro Ativo
Tanta coisa... aqui vai:
Tudo o que tenha a ver com a viagem: bilhetes de avião e outros;
Areia (se o destino for de praia);
Íman para o frigorífico;
Um objecto que me faça lembrar o local;
As pulseiras do tudo incluído;
Porta moedas;
Moeda do país

Já agora se alguém tiver ímans para troca... Falta-me de Cabo Verde e Sevilha
 

Oranjinha

Membro Ativo
Trocar ímans num tem piada!
O que é giro é ir lá, comprá-los! :rolleyes::D
Mas eu já lá fui!!! Não comprei foi os ímans eheheh

Esses não tenho repetidos, mas faltam-me 3: Cuba, Republica Dominicana e Porto Seguro! :) Já comprei um ou outro no ebay dos que me faltavam ou partiram, mas destes destinos não encontro nada que goste.
Cuba e República não tenho repetido :(
Tenho que ver no ebay:)
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Quando era pequeno e viajava com os meus pais, eles traziam entre "bugigangas" para a família, um album para depois colocar as fotos e umas garrafitas de vinho/licor, etc... mais tarde eu aproveitava o local para comprar a mochila para a escola e assim já tínhamos "saco" para trazer as garrafas... hoje em dia isso é impossível :D.

Depois já em adulto e com a minha namorada tentamos os famosos "imans", mas à uns anos numas mudanças o saco com os "imans" caiu e a maioria partiu-se... perdi logo a motivação para continuar essa "colecção"...
Desta feita, arranjamos uns tubos de ensaio e começamos a colocar algo característico do local no tubo, ou areia, ou água, umas pedras, conchas, flores, etc... dependia do local... chegados a casa, selávamos o tubo com cera e tava feito... ora, numas limpezas, lá foram 3 ou 4 tubinhos à vida e a motivação foi-se (ainda tenho uns 10)...

O que tenho agora?
  • Primeiro tenho um livro onde registamos as "aventuras" das férias, escapadinhas, etc... e estão lá todas desde 2002 (quando começamos a namorar). O livro conta tipo banda desenhada os nossos dias nas férias;
  • Depois temos álbuns feitos todos por nós, desde a capa às fotos. No album colocamos além das fotos, os mapas e um ou outro papel que tenha tido a sua importância. Para as escapadinhas temos um album com várias temáticas, tipo rota das aldeias históricas de Portugal, rota dos castelos, etc... das viagens trazemos um pin do local que é colocado na lombada do album;
  • Desde que fui a Londres em 2010 que ganhei o hábito de comprar um livro do local e assim já tenho uma grande literatura de viagem, que compro no local ao invés de comprar cá.
  • Por fim, trazemos um "recuerdo" para colocar na árvore de Natal... a nossa árvore ao invés de ter bolinhas, pais natal, etc, tem recuerdos das nossas viagens... é algo fácil pois foi a forma de aproveitar os imans que sobreviveram, e outras coisas que já tínhamos... dos novos locais ou trazemos algo característico ou em alternativa é mesmo um íman que colocamos um fio e fica pronto para ir para a árvore... (este ano pensamos seriamente em manter a árvore montada o ano todo :D).

Já agora:
como já viram eu sou um pouco diferente até nos recuerdos e já vem de pequeno... em 1993 ou 94 tinha eu uns 9 anitos e tive a sorte de ir à Madeira com o meus pais... o recuerdo que eu queria era uma bananeira e passei as férias todas a ver onde podia ir "sacar" um pezito de bananeira... ora o meus pais com a sua paciencia e para não ofender ninguém ao invés de irem sorrateiramente tentar sacar um pezito, foram falar com um agricultor que prontamente disse que me dava uma bananeira... ora tudo muito bem e bonito, o pior é que para "transplante" a bananeira não podia ser pequena (tipo 20 cms), tinha sim de ser completa, algo como uns (1,2metros)... agora imaginem toda a gente no aeroporto com ramos gigantescos de flores da madeira (como era normal os turistas trazerem naqueles tempos) e eu com uma monstruosa bananeira... era tão grande que no avião foi colocada num assento só para ela... :D:D:D bons tempos... hoje essas coisas já não são possíveis de acontecer... hehehe
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Que delícia :D
Já ri tanto!!!!! :rolleyes:
Para lá da árvore de natal montada o ano todo, a bananeira no avião é de ir às lágrimas! :eek::p
São estas coisas que fazem as "nossas" viagens e as memórias que delas ficam.
Muito bom! :)
 

Lady_R

Membro Conhecido
Acho que vou copiar essa ideia da árvore de Natal, e começar a trazer souvenirs para servirem de enfeites :)
On second tought... É melhor não; os gatos não lhes iam dar hipótese :p
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Excelente @Maravedi ! Já agora, que é feito dessa bananeira, ainda sobrevive? :D
Infelizmente não :( ... por causa do nosso clima fiz-lhe uma estufa toda XPTO para ela não morrer, mas cresceu demasiado e as folhas ficaram a tocar no plástico... um dia veio uma geada forte e pum... ardeu...
Mais tarde arranjei outra, que durou uns 10 anos que nunca deu bananas mas fazia um recanto bonitinho...
Fiquei traumatizado... quando fui aos açores visitar as estufas de ananás, bem que o dono da estufa insistiu para eu trazer a "semente" e eu... eu nem quis ouvir falar disso...

Acho que vou copiar essa ideia da árvore de Natal, e começar a trazer souvenirs para servirem de enfeites :)
On second tought... É melhor não; os gatos não lhes iam dar hipótese :p
Eu tenho gato e olha que ele não toca nessa árvore... acho que ele pensa que se partir os enfeites os donos terão de viajar ainda mais para os recuperarem... e como viagem significa ausência de mimos, ele não faz nada que possa suscitar mais viagens... gatos são inteligentes...
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
Não dava bananas pois não ? O pessoal aqui usa as bananeiras por causa das folhas. Servem para fazer uma comida típica a Venezuela, as alhacas.
 
Top