Novidades

Compra de Tarjeta de Turista Online

Existe no site da Direcção Geral de Impostos Internos Dominicanos a possibilidade de adquirir online a Tarjeta de Turista que temos de adquirir quando chegamos à RD
São 10 dólares por pessoa (para entrada) pagos com Cartão de Crédito se comprada online.
https://www.dgii.gov.do/Tturistaweb/

Compensará na medida em que não teremos de ficar na longa fila que se forma à saída do avião para tratar disto. No entanto, não poupamos tempo pois teremos de ficar à espera das pessoas que a compram naquele momento, ainda que dentro do autocarro mais fresco ;)

Não sei com que antecedência ou até quando se pode fazer esta compra, se podemos fazê-lo por exemplo na véspera ou no dia do embarque, sendo que mediante alguma alteração/cancelamento da nossa viagem, ficaremos certamente sem este dinheiro :( vou tentar indagar.
 

Titos

Membro Conhecido
A propósito desta questão tenho uma dúvida.

Já viajei por várias vezes para a RD, quer pelo aeroporto de Punta Cana, quer pelo aeroporto de Samaná (El Catey), e sempre paguei localmente a taxa de entrada (10$) e de saída (20$). Numa destas saídas, pelo aeroporto de El Catey, pensei que me escapava do pagamento na saída, pois a maioria dos passageiros tinha pago na entrada da zona de embarque, e a mim não me pediram dinheiro. No entanto na porta de embarque, tinham uma lista de quem não tinha pago, e acabei por pagar ai. Ainda assim, houve duas ou três pessoas que embarcaram sem pagar e as autoridades foram dentro do avião perguntar por essas pessoas e solicitar o dinheiro que tiveram de pagar.

Entretanto este ano tive uma nova experiência. Na ida aterrei em Lá Romana e lá paguei os 10$, mas no regresso saí por Santo Domingo, num voo regular, onde a esmagadora maioria dos passageiros não eram turistas, e não paguei nada, nem vi ninguém a pagar.

Alguém conhece o mecanismo desta taxa de saída? será que está apenas direcionada para os voos charter ou como fazem o controle?
A verdade é que acabei por poupar 60$
 

cRaZyzMaN

Membro Conhecido
João Pedro Maia disse:
Boa tarde,

Alguém mais tem informação sobre este assunto? Com quantos dias podemos comprar?

Muito obrigado!
vê no site deles
nunca usei isto, talvez para o ano use para ver se funciona bem
 

João Pedro Maia

Membro Novo
Bom dia,

Estive a ver no Site das Finanças Dominicanas e a Tarjeta é válida por um ano, podendo ser usado apenas 1 vez!

EDIT:
Já comprei!!
Seja o que Deus quiser :) :) :)
 

PP72

Membro
Boa tarde,

O ano passado comprei online.
Funciona muito bem. Ficamos com o impresso na hora.
Na chegada foi passar á frente de 300 pessoas e só entregar a folha impressa....
Muito prático.

PP
 
boa tarde,
alguém já experimentou pagar as taxas através deste site do governo Dominicano? só não entendo uma coisa se for para pagar no aeroporto, temos de pagar à entrada e à saida. Porque é que no site só a aparece para pagar uma vez?

Atenciosamente,
Edgar Afonso

https://www.dgii.gov.do/Tturistaweb/
 
Boa tarde,

O ano passado comprei online.
Funciona muito bem. Ficamos com o impresso na hora.
Na chegada foi passar á frente de 300 pessoas e só entregar a folha impressa....
Muito prático.

PP
será que pode tirar a minha dúvida?
como fazemos com a entrada e a saída ?? ou esta é só a de entrada?


Atenciosamrante,
Edgar Afonso
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O que se compra nesse site é a taxa de entrada na R.D.
Também é possivel pagar a taxa numas caixas automáticas à chegada ao aeroporto, dessa forma também evita ficar na fila.
A taxa de saída continua a ser paga no aeroporto.

P.S- para o tipico turista portugues que viaja num voo charter e que com transfer colectivo para o hotel, não existe grande vantagem, pois evita ficar na fila para pagar a taxa de entrada, mas irá ter que ficar à espera dos restantes passageiros que partilhem o transfer (autocarro) com ele.
Vejo vantagens para quem contrate transfers privados, e desta forma evita filas e poupa tempo.
 
Última edição:

Veruska

Membro Ativo
Olá boa tarde!!

Sabem me dizer com que idade se paga estas taxas? Temos uma criança de 2 e uma de 6 anos
 
Top