Novidades

coco bongo em cancun

malupereira

Membro Novo
ola
alguem sabe se os valores de entrada no coco bongo alteram dependentemente do local onde se comprem
tipo no hotel sao mais caros do que à porta??
sabem me dizer os valores,??
 

Jan

Membro
Não faço ideia porque ainda não estive lá... mas quero ir na próxima semana! :D Provavelmente iremos à de Playa del Carmen.
 

petrus

Membro Ativo
Pelo que me disseram: à volta de 50 ou 60 Euros, já não me recordo bem! A discoteca é fantástica, muito bem frequentada, mas os empregados para te servirem estão sempre à espera de tips, leia-se gorjetas! Americanices!!!

Esse meu Colega que lá esteve gastou mais umas notas para ter as bebidas que queria!

Do meu lado se for é à de Palya del Carmen, mas não faço questão! Por esse preço prefiro ir a Xel-Ha!
 

armarques

Membro
Bom dia,

CocoBongo Playa del Carmen - Em Agosto os preços no hotel era 55 dólares (compra antecipada com direito a bar aberto, transporte de ida e regresso (voltavam por volta das 3h00). Não cheguei a ir lá mas pelo que percebi por outras pessoas que foram a entrada no próprio dia era de 65 dias.

Relativamente ao CocoBongo de Cancun não sei.
 

Focus

Membro Novo
Boas.

Estou a chegar do México.

Estive no Coco Bongo um espectáculo a não perder muita actividade non stop

A entrada não é tabelada fui 2 dias para ver 2 espectáculos diferentes, no 1º paguei 52 dólares 2 pessoas no 2º bati me que tinha lá estado á 2 dias paguei 45 dólares.

Eles estão no meio da rua a chamar as pessoas para entrar metem-te uma pulseira tipo resort.

Compensa durante o espectáculo é bar aberto só se pagam as bebidas depois quando fica só disco porque ai já não devem cobrar estes preços e entra muita gente só para ir á discoteca.
 

Diogo_Reis

Membro Novo
Boas, aconselho vivamente a ida ao coco bongo, embora tenha ficado um bocado baralhado com um post que falava em playa del carmen (não sei se fizeram por lá outro) o que eu estive foi em cancun e era a loucura total, fui lá 2 noites uma das quais sozinho e só tenho a dizer bem, uma noite completamente diferente daquilo a que estamos habituados em portugal, vale bem os 50$ de entrada (bar aberto).

Em relação a mais saidas nocturnas, no hotel onde estive (RIU Cancun, a uns minutos a pé) a equipa de animação costumava juntar o pessoal ás 11 no lobby e lá ia-mos todos com a vantagem de depois nas discotecas (todos os dias era uma diferente) ficar-mos numa zona vip com um bar só para nós e, dependendo da discoteca, tinha-mos bebidas á nossa disposição tipo garrafa de vodka de um lado e sumo do outro:D

Por norma as entradas são sempre 50$ bar aberto...

Cumprimentos
 

turista anonimo

Membro Novo
Focus disse:
Boas.

Estou a chegar do México.

Estive no Coco Bongo um espectáculo a não perder muita actividade non stop

A entrada não é tabelada fui 2 dias para ver 2 espectáculos diferentes, no 1º paguei 52 dólares 2 pessoas no 2º bati me que tinha lá estado á 2 dias paguei 45 dólares.

Eles estão no meio da rua a chamar as pessoas para entrar metem-te uma pulseira tipo resort.

Compensa durante o espectáculo é bar aberto só se pagam as bebidas depois quando fica só disco porque ai já não devem cobrar estes preços e entra muita gente só para ir á discoteca.

boas,
Os preços que falas são por pessoa ou para 2 pessoas? Tem transporte incluido dos hts riu na Riviera para Cancun?
obg ;)
 

Focus

Membro Novo
turista anonimo disse:
boas,
Os preços que falas são por pessoa ou para 2 pessoas? Tem transporte incluido dos hts riu na Riviera para Cancun?
obg ;)
Boas

Para 2 pessoas.

Sem transporte aluguei carro e fui direito ao Coco aproveitei para dar uma volta pela 5ª Av, eu estive no BP Tulum.
 

Nana

Membro Novo
"A entrada não é tabelada fui 2 dias para ver 2 espectáculos diferentes, no 1º paguei 52 dólares 2 pessoas no 2º bati me que tinha lá estado á 2 dias paguei 45 dólares."

Caramba, como as coisas mudam... estive lá há 9 anos e na altura nunca paguei nada para entrar. Éramos revistados à entrada, malas passadas no raio-x, pulseirinha no pulso e toca a entrar. Pagava-se o que se consumia, e para isso estavam lá as meninas do apito, a "oferecer" bebidas à malta :) Tudo muda, tudo muda...

 

Focus

Membro Novo
Nana disse:
"A entrada não é tabelada fui 2 dias para ver 2 espectáculos diferentes, no 1º paguei 52 dólares 2 pessoas no 2º bati me que tinha lá estado á 2 dias paguei 45 dólares."

Caramba, como as coisas mudam... estive lá há 9 anos e na altura nunca paguei nada para entrar. Éramos revistados à entrada, malas passadas no raio-x, pulseirinha no pulso e toca a entrar. Pagava-se o que se consumia, e para isso estavam lá as meninas do apito, a "oferecer" bebidas à malta :) Tudo muda, tudo muda...
Continua a revista e passam o detector de metais metem a pulseira mas durante o show é bar aberto o show acaba as 3 da matina, sim andam as meninas com garafas a darem shots.

Depois das 3 para beber tem que se largar os pesos
 

Coral

Membro
Boas.

Estou a chegar do México.

Estive no Coco Bongo um espectáculo a não perder muita actividade non stop

A entrada não é tabelada fui 2 dias para ver 2 espectáculos diferentes, no 1º paguei 52 dólares 2 pessoas no 2º bati me que tinha lá estado á 2 dias paguei 45 dólares.

Eles estão no meio da rua a chamar as pessoas para entrar metem-te uma pulseira tipo resort.

Compensa durante o espectáculo é bar aberto só se pagam as bebidas depois quando fica só disco porque ai já não devem cobrar estes preços e entra muita gente só para ir á discoteca.
Posso perguntar que espectaculos? Ouve-se falar em espectaculos, mas que tipo de espectaculos... e o bar aberto compensa mesmo? É que eu e o meu noivo nao somos de discotecas, mas por isso mesmo queriamos ir ver o ambiente, beber umas bebidas, e fazer uma coisa diferente do que estamos habituados.
E ja agora tips? eu nao tenho dinheiro para andar a dar aí gorjetas e fazer-me de rica... eu quero é esticar o meu dinheiro, eles é que me deviam de dar tips a mim... looool
oiço falar tanta gente em dar gorjetas, que nao sei o que é uma boa gorjeta... aqui 1€´pra mim é mais do que uma boa gorjeta... serei forreta??? para eles é pouco é muito? é assim tão importante? desculpem as perguntas, nunca viajei para fora...
 

TeK

Membro Conhecido
Coral, a CocoBongo é uma discoteca que mistura espectáculos de Dança, Musicais, Cabaret, Reprodução de filmes, Ginástica em corda vertical, com muita animação (música e representação) pelo meio dos Show's.

Em geral, recriam cenas de filmes (The Mask, Fantasma da Ópera, Homem-Aranha, etc, fazem uma imitação em playback com coreografias de alguns artistas (Michael Jackson, Queen, Guns n' Roses, etc).

Quanto às gorjetas, dá só se quiseres e tiveres gosto nisso e dá aquilo que tu bem entenderes, se alguém refilar que é pouco, faz o que sempre faço, pede de volta e não dês nada, para não serem mal agradecidos. Mas na discoteca são chatos, fazem-se mesmo à gorjeta, quase que temos que sair a fugir quando o empregado não está a ver.

Mas é sem dúvida a melhor discoteca onde já entrei! E eu trabalho há 10 anos na noite, conheço muita coisa :)

Cumpts
 

Rui Araujo

Membro Conhecido
Posso perguntar que espectaculos? Ouve-se falar em espectaculos, mas que tipo de espectaculos... e o bar aberto compensa mesmo? É que eu e o meu noivo nao somos de discotecas, mas por isso mesmo queriamos ir ver o ambiente, beber umas bebidas, e fazer uma coisa diferente do que estamos habituados.
E ja agora tips? eu nao tenho dinheiro para andar a dar aí gorjetas e fazer-me de rica... eu quero é esticar o meu dinheiro, eles é que me deviam de dar tips a mim... looool
oiço falar tanta gente em dar gorjetas, que nao sei o que é uma boa gorjeta... aqui 1€´pra mim é mais do que uma boa gorjeta... serei forreta??? para eles é pouco é muito? é assim tão importante? desculpem as perguntas, nunca viajei para fora...

Vamos por partes:

1º Tips ou Propina - Nos Paises anglo-saxonicos e com forte influencia dos mesmos é costume dar tip por tudo e por nada. 1º pq os salarios e regalias de quem trabalha nos serviços são baixos , logo o complento da tip é muito importante , além de ser um prémio para o serviço. Um ex: um empregado de hotel que ganhe 10 dolars por dia no México , se receber mais 10 em gorjetas ja ves a diferença não é? Uma altura no Melia Turquesa estavamos com americanos a beber e eles resolveram dar uma gorja a empregada do bar. Nem era preciso pois esta TI . No entanto juntamos ali 30 ou 40 dolars num instante. Quando deram a empregada ela até chorou. Escusado sera dizer que dali para a frente para alem de teres sempre o copo cheio a dose de alcool era a dobrar.
Para dares tips basta 1 dolar ou 2 ao basico 5 dolars no max a um guia e motorista. Agora em rest. costuma ser 10% do preço total se NAO vier ja na conta. Mas tb não é obrigatorio. Mas fica sempre bem nao e muito e ajuda a melhorar a nivel de vida dessas pessoas.

O Especatculo Coco Bongo consite numa série de shows a imitar cantores , canções e filmes. Tem personagens mito bem trabalhadas e imitaçoes perfeitas . Para além do show disco , confetis, baloes, jactos de ar frio. Vale sempre a pena ir la uma vez pelo menos e 50 dolars com bar aberto nao e muito.
 

Coral

Membro
Eu sei que as gorjetas são para ajudar os trabalhadores, que vivem à base do turismo.No entanto, só ouço falar em tips, e assusta imaginar já os preços caros que vou pagar, nos 15 dias que queria, e ainda calcular preços para isso elevados, porque não sei o que se pratica.
Mas já estou esclarecida!
Obrigadíssima.
 

tartante

Membro Novo
Posso perguntar que espectaculos? Ouve-se falar em espectaculos, mas que tipo de espectaculos... e o bar aberto compensa mesmo? É que eu e o meu noivo nao somos de discotecas, mas por isso mesmo queriamos ir ver o ambiente, beber umas bebidas, e fazer uma coisa diferente do que estamos habituados.
E ja agora tips? eu nao tenho dinheiro para andar a dar aí gorjetas e fazer-me de rica... eu quero é esticar o meu dinheiro, eles é que me deviam de dar tips a mim... looool
oiço falar tanta gente em dar gorjetas, que nao sei o que é uma boa gorjeta... aqui 1€´pra mim é mais do que uma boa gorjeta... serei forreta??? para eles é pouco é muito? é assim tão importante? desculpem as perguntas, nunca viajei para fora...

Olá Coral,
De facto, o Coco Bongo é um local a não perder. um espectáculo surpreendente
Contudo existem alguns truques que te podem ajudar a poupar algum dinheiro e ao mesmo tempo ter um bom serviço.

No meu caso fomos 3 pessoas, e depois ainda conhecemos mais 4 portugueses que ficamos por lá duas semanas e fizemos o seguinte:

Em Playa del carmen, no hotel, mandei chamar um taxi para 7 pessoas e la fomos ate à 5ª Av.( Rua onde se encontram a maioria das discotecas) 150 pesos = 8,35€ a dividir por 7= 1,20€ + viagem de regresso = 2,40€ por pessoa

Chegados à 5ª Av, a primeira grande discoteca que te aparece é o coco bongo e la tem montes de vendedores da propria discoteca ca fora na rua a vender bilhetes. e tu fazes o seguinte:

Em primeiro lugar, pesos... pagar em pesos... na MINHA opiniao ganhas mais.
Como é habitual , por aquelas bandas tem fila em quase todas as grandes discotecas, que sao paredes meias umas com as outras,entao nós, mal o gaijo chegou pa vender os bilhetes, pediu 50 dollars ( 36,60€) por cada um mas a gente disse que na outra do lado (o brahma) fazem mais barato, e como somos um grupo vamos para lá. eles baixam logo ... fomos recusando ate que nos saiu por 450 pesos (25€) :D aqui ja se poupou 11 €

Depois de estares la dentro, de facto uma groja faz efeito, contudo tens que fazer com que te destaques das outras pessoas que dão grojetas( dar mais) atraves do seguinte:
uma grojeta normal ronda os 50 (2,80€) pesos penso eu...
Nós pegamos e demos todos 50 pesos mas só uma pessoa é que entregou a grojeta que nos todos demos, ou seja 350 pesos (19.50€) .... à qual o rapaz ate lhe saltou a tampa..... ao dares a groja basta que fique bem claro que naquela mesa nao pode faltar nada!!
conclusao:
Tivemos uma noite relativamente mais barata e com um serviço TOP a meu ver!!!
Apenas por 30,20€ menos que 50 dollars(36.60€) que é o k normalmente cobram .Tudo isto ja com tranporte :)

Já agora, aconselho ir à 4ª feira, está "menos à rolha" looool
5ª feiras discoteca brahma
6ª feiras discoteca Mandala
já agora aqui fica um belo exemplo do que te espera por la!( começa com fotos mas depois tem video tambem)
http://www.youtube.com/watch?v=Dkypezp2EQM

Chiça!! eu é que escrevo!!! loool
Espero ter ajudado.....
cumps
 

TeK

Membro Conhecido
Outro ponto a ver na gorjeta é o facto de ser uma gratificação merecida por um trabalho desempenhado pelo empregado que nos agrada. Dar "gorjeta" antes do serviço, para mim é "comprar" o empregado, coisa que acho uma falta de respeito para com a pessoa (mesmo que ela não se importe que seja no início ou no final) é o mesmo que oferecer bebida e comida do hotel aos comerciantes para que estes baixem os valores dos artigos.

Coral, não encares a gorjeta como um pagamento, mas sim como um agradecimento, dá: 1º se puderes, 2º se quiseres e 3º e mais importante só no fim a quem fez por merecer! São pessoas que estão a trabalhar e assim como qualquer um de nós, recebemos mais ou menos para desempenhar funções laborais, como costumo dizer, um professor não recebe gorjetas, um bancário também não, um varredor de rua também não, porque é que quem trabalha na hotelaria, turismo e restauração tem que receber?!

Cumpts
 

tartante

Membro Novo
Outro ponto a ver na gorjeta é o facto de ser uma gratificação merecida por um trabalho desempenhado pelo empregado que nos agrada. Dar "gorjeta" antes do serviço, para mim é "comprar" o empregado, coisa que acho uma falta de respeito para com a pessoa (mesmo que ela não se importe que seja no início ou no final) é o mesmo que oferecer bebida e comida do hotel aos comerciantes para que estes baixem os valores dos artigos.

Coral, não encares a gorjeta como um pagamento, mas sim como um agradecimento, dá: 1º se puderes, 2º se quiseres e 3º e mais importante só no fim a quem fez por merecer! São pessoas que estão a trabalhar e assim como qualquer um de nós, recebemos mais ou menos para desempenhar funções laborais, como costumo dizer, um professor não recebe gorjetas, um bancário também não, um varredor de rua também não, porque é que quem trabalha na hotelaria, turismo e restauração tem que receber?!

Cumpts
Boa noite mais uma vez Tek,

Concordo plenamente com tudo o que referis-t acima, contudo , tu ja la estives-t.... e sabes bem que eles te tratam de varias formas dependendo do tal "agradecimento" ... tambem é um facto.... mesmo sem grojeta... eles tem que te servir o que quiseres.

Agora isto que a gente fez... ja nos tinha sido dito por um animador do hotel.... que era mesmo assim....eles proprios o faziam... ou seja.. essa ideia não é nova... existe muita gente a fazer o mesmo.. o proprio rapaz que serve "faz-se" à grojeta mesmo antes de nos servir. se dizes não, levas seca , escolhes outro, ou vais ao balcao pedir, se lhe dás algo, fica tudo resolvido na hora e so te tens que preocupar com a Fiesta!!!
Lá está .... é a MINHA opiniao, mas compreendo perfeitamente o que tu disses-te.

Cumps
 

rum

Membro Conhecido
A história das gorjetas no México é muito mais do que gratificar um serviço. Atenção que não sei se ainda é assim, mas no México um empregado de bar/restaurante não tinha salário e viviam só das gorjetas. É por este motivo que, julgo já ser histórico, há tanta "caça" à gorjeta no México. Quanto ao facto de dar gorjeta nos bares e discotecas, que serão mais bem atendidos. Estive 4 vezes no Coco Bongo e nem uma gorjeta dei e não me senti menos bem atendido do que se tivesse dado.

Aliás, num bar qualquer em Cacun onde havia uma festa de praia um empregado pediu-me gorjeta. Simpáticamente disse que não tinha... ele aceitou a minha desculpa e puxou conversa comigo, de onde era se estava a gostar de Cancun e por aí fora. E eu feito parvo fui respondendo. A certa altura pergunta-me que hotel que estou. Respondi. Como o hotel ficava a a cerca de 10 Km da zona dos bares de Cancun perguntou-me logo... se não tens dinheiro como é que voltas para o hotel que fica tão longe? Fui logo apanhado... deu-me uma palmadinha nas costas e disse que os Mexicanos são espertos e que não vale a pena engana-los... sorriu e deu-me outro copo.
 
  • Gostar
Reações: TeK

Oscar Reis

Membro Conhecido
A história das gorjetas no México é muito mais do que gratificar um serviço. Atenção que não sei se ainda é assim, mas no México um empregado de bar/restaurante não tinha salário e viviam só das gorjetas. É por este motivo que, julgo já ser histórico, há tanta "caça" à gorjeta no México. Quanto ao facto de dar gorjeta nos bares e discotecas, que serão mais bem atendidos. Estive 4 vezes no Coco Bongo e nem uma gorjeta dei e não me senti menos bem atendido do que se tivesse dado.

Aliás, num bar qualquer em Cacun onde havia uma festa de praia um empregado pediu-me gorjeta. Simpáticamente disse que não tinha... ele aceitou a minha desculpa e puxou conversa comigo, de onde era se estava a gostar de Cancun e por aí fora. E eu feito parvo fui respondendo. A certa altura pergunta-me que hotel que estou. Respondi. Como o hotel ficava a a cerca de 10 Km da zona dos bares de Cancun perguntou-me logo... se não tens dinheiro como é que voltas para o hotel que fica tão longe? Fui logo apanhado... deu-me uma palmadinha nas costas e disse que os Mexicanos são espertos e que não vale a pena engana-los... sorriu e deu-me outro copo.
... foste apanhado na Investigação Criminal...!!!
 

edilasio

Membro
BOAS

Eu estive no Cocobongo em Playa del Carmen a semana passada mais 6 tugas e foi um espectáculo, dos melhores sítios para ir.... COCOBONGO.... Quanto a tips, e eu sou contra, tive pena de vir embora sem dar uma ao nosso barman, o homem foi incansável e nunca nos faltou bebida, sempre que estava a acabar e vinha ele com mais e nunca nos estendeu a mão, aconselho vivamente a quem for ao México, não perder esta oportunidade...
 
Top