Novidades

Circuito 7 dias Italia em Outubro 2016

SMRM

Membro
Olá a todos
Preciso da vossa opinião, vou na 1semana de Outubro fazer um circuito de 3 cidades. Chego por Milão onde pretendo ficar 1 noite. Depois apanho comboio para Veneza de seguida Florença e por fim Roma onde regresso a Lisboa.
Questões:
Quantos dias para ver o principal de Veneza , ouvi falar em ilhas para visitar.
Florença quantos dias ?
Por fim Roma+Vaticano quantos dias?
Quem já foi pode dar me um roteiro possivel para estas cidades de modo a ter uma ideia do principal das cidades e o que é imperdivel de ver ou fazer?
Julgo que a deslocação entre as cidades seja mais rápido de comboio ou de manhã bem cedo ou durante a noite para poupar tempo de viagem.
Pela vossas experiências aguardo os vossos conselhos e dicas.
Obrigada pela vossa ajuda:)
SMRM
 
Última edição por um moderador:

Snider

Membro Conhecido
Ainda não fui a Itália, mas 7 dias para cidades tão cheias de pontos de interesse, parece-me pouco.
Chegas a que horas a Milão?
Se chegares de manhã, aproveita bem a tarde em Milão e ao final do dia, parte logo para a cidade mais próxima. Não percas muito tempo em Milão, porque não tem muito que ver.
Tenta fazer sempre as viagens à noite!
 

yara

Membro Conhecido
Milão realmente vê-se em 1 dia, corrido pode ver-se em 1 tarde...
Eu cheguei as 10h da manhã e apanhei o comboio para Veneza às 19h.
Veneza merece 1 dia e meio, 2 dias.
Florença não conheço, logo não posso dar opinião mas Roma merece bem 4 dias.
Eu fui 4 dias inteiros e mesmo assim acho que ficaram coisas por ver...
Imperdível em Roma: Coliseu, Arco de Constantino, Bocca dela Veritá, Piazza del Papolo, Panteão,Piazza di Spagna, Piazza Navona, Fontana di Trevi (de dia e de noite), Vaticano, Campo di Fiori, Monumento a Vittorio Emanuelle.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Na minha opinião e dependendo do que queres ver:

  • Milão: 1/2 dias
  • Veneza: 2/3 dias
  • Florença: 3 dias
  • Roma: 4/5 dias

Agora vai depender muito do que pretendes fazer, por exemplo Veneza vê-se bem num dia, mas se quiseres visitar as ilhas e entrar na basílica, Palácio Ducal etc, já tens necessariamente de ter mais tempo.

No ano passado fiz exactamente esse circuito e fiquei meio dia em Milão (deu essencialmente para visitar o Duomo, Galerias Victor Emanuel e zona envolvente) 2 dias e meio em Veneza, 2 dias e meio em Florença e 1 dia em Roma (já lá tinha estado anteriormente durante um semana)

Assim, o ideal é começares a ver os pontos de interesse em cada cidade e definir o que te interessa visitar, com base nisso será mais fácil definir os dias a dedicar a cada cidade.

Se quiseres dá uma vista de olhos nos meus reports de Itália, qualquer dúvida estou ao dispor :)
 

LALakers

Membro
Subscrevo os comentários anteriores.
Fiz esse circuito em Setembro de 2015, estive meio dia em Milão e deu para visitar o duomo, galeria e Castelo sforzesco. No final da tarde apanhei comboio para Veneza.
Em Veneza estive um dia completo, deu para conhecer o principal mas não consegui ir às ilhas.
Em Florença estive 2 dias e meio, e em Roma 3 dias e meio (Vaticano um pouco mais de meio dia, coliseu, palatino e fórum romano a mesma coisa) .
Não perder em Florença o por do sol na piazzale Michelangelo e subida ao duomo.
 
Última edição por um moderador:

SMRM

Membro
Obrigada a todos pela vossa ajuda.
Vou analisar com mais cuidado os pontos de interesse e decidir o que fazer.
 

ritix

Membro
Estava a pensar fazer o mesmo percurso...
Mas os voos para Milão estão caros para a altura que pretendo ir (Agosto).
Alguma sugestão de alternativa, tendo com base que quero conhecer Veneza, Florença e Roma (vou ficar 8 dias)...
 

ploferreira

Administrador
Staff
E voar para Roma ou Pisa??

O único inconveniente é fazer o trajecto de volta de Veneza para Roma/Pisa, os bilhetes de comboio são bastante baratos, se adquirir já existem viagens Veneza-Roma por 19,90€/Pessoa.
 
Última edição:

ritix

Membro
Não, a minha ideia era:
Porto - Milan (avião)
Milão - Veneza (comboio)
Veneza - Florença (comboio)
Florença - Roma (comboio)
Roma - Porto (avião)
Não estou a ver preços mais vantajosos, mas o voo Porto - Milão está caro

Alguém com outra ideia?
 
Top