Novidades

Catalonia Royal Tulum opiniões

Lupex

Membro
Ola

Estou a pensar ir para o méxico, em lua de mel, qual a vossa opinião sobre o hotel Catalonia Royal Tulum?

Obrigado a todos pela colaboração
 

ANOBRE

Membro Ativo
Lupex disse:
Ola

Estou a pensar ir para o méxico, em lua de mel, qual a vossa opinião sobre o hotel Catalonia Royal Tulum?

Obrigado a todos pela colaboração
Olá Lupex
Estive nesse hotel em Set/11 e adorei tudo desde o quarto,à comida e a praia é maravilhosa ,os empregados são simpáticos,o resort é pequeno ficas perto de tudo. A van para playa del Carmen passa em frente ao hotel na carretera federal(cerca de 25 pesos/pessoa cada viagem).Se quiseres podes ver o report que fiz s/ esse hotel
Boa estadia quer nesse ou noutro que venhas a escolher
 

Lupex

Membro
Gostei muito do report :)

Fiquei esclarecido sobre vários pormenores.

Só uma questão, li alguns comentários no trip, que era necessário dar gorjeta várias vezes. Sentiu essa necessidade?
 

adoroferias

Membro Ativo
Lupex disse:
Gostei muito do report :)

Fiquei esclarecido sobre vários pormenores.

Só uma questão, li alguns comentários no trip, que era necessário dar gorjeta várias vezes. Sentiu essa necessidade?
Vive, estive lá em 2012 e de facto o resort é muito bom para quem deseja sossego (não são admitidas crianças); a praia é excelente e tem um triplo jacuzzi (um com água à temperatura ambiente, outro com água morna e outro com água quente) junto à beira mar, ao ar livre, que é qualquer coisa de fantástico para ir ao final do dia; os espetáculos são com alguma qualidade (não há um grupo interno, onde se está sempre a ver as mesmas caras, mas diferentes artistas diariamente); a comida é muito boa e com algum requinte mesmo no buffet, onde se pode também escolher e mandar cozinhar aquilo que se quer comer; a piscina é generosamente grande mas com aquela praia não é muito concorrida, a não ser as espreguiçadeiras juntos aos bares :) ; os quartos são típicos deste tipo de resorts, mas com com uma banheira de hidromassagem, o que nem todos têm; o único fator negativo a salientar são os sujeitos da animação que privilegiam os turistas italianos e norte-americanos (que são a maioria), mas mais os italianos (acho que há qualquer acordo entre os Hotéis Catalonia e algumas agências de viagens italianas) o que também acontece no Catalonia Playa Maroma. Cômputo geral, se forem ignorados os sujeitos da animação, o resort é mesmo 5 estrelas.
Quanto às gorjetas é sempre simpático, para uma semana de estadia, levar 20 dólares americanos e gratificar com um dólar (ou mais, mas tipicamente um dólar) quando sentes que és bem servido, que é o que fazemos em Portugal (aliás aqui damos mais, como é óbvio); no fundo há um certo jogo de se saber quem gratifica e como é um resort pequeno, passados dois dias já praticamente todos os empregados te desenharam um perfil.
Quaisquer outros detalhes, sente-te à vontade para perguntar.
E uma excelente lua de mel, seja onde for !!!!!!
 

Lupex

Membro
Quando fala numa banheira de hidromassagem fala dos quartos do Catalonia Royal Tulum?

A nível de animação, fala em diferentes artistas, qual a duração média e qualidade dos espetáculos? E durante o dia, existem atividades durante o dia, correto?

Obrigado pelos esclarecimentos.
 

adoroferias

Membro Ativo
Lupex disse:
Quando fala numa banheira de hidromassagem fala dos quartos do Catalonia Royal Tulum?

A nível de animação, fala em diferentes artistas, qual a duração média e qualidade dos espetáculos? E durante o dia, existem atividades durante o dia, correto?

Obrigado pelos esclarecimentos.
Sim, que eu me lembre, mas admito que seja possível estar a confundir com outro resort.
Não estive a contabilizar a duração dos espetáculos, mas deve rondar uma hora cada; mas se for pouco, pode sempre fazer um expetáculo extra na discoteca
Durante o dia há várias atividades, que variam de dia para dia e algumas são diárias; receberá uma brochura com essas indicações no check-in.
Esqueci-me de referir no outro post: levar repelente para mosquitos, especialmente para quando chove, pois quando a chuva pára, surgem de todos os lados com uma fome brutal... e parece que o sangue europeu é delicioso... a defesa contra os raids pode porém tornar-se num bom exercício :boxing: mas o ideal mesmo é levar repelente; em último caso besuntar o corpo com tequilla também serve de defesa...
 

Lupex

Membro
Tem alguma marca de referência que me possa indicar?

A nível de excursões recomenda alguma em particular e através de quem as realizou?
 

adoroferias

Membro Ativo
Lupex disse:
Tem alguma marca de referência que me possa indicar?

A nível de excursões recomenda alguma em particular e através de quem as realizou?
Sim, há lá um spray cor de laranja que dizem ser o ideal - compra-se no aeroporto (onde é mais barato) e no resort.

Excursões sugiro contacto do Miguel Castela, um português que vive no México: [email protected]

Chichen itza - Pick up as 6:50 desde o lobby do vosso hotel
- Ao chegar têm 1.5 horas de visita guiada mais 1 hora de tempo livre para fotos e compras.
- almoco fora do recinto das ruinas. (bebidas nao estao incluidas)
- Visita ao cenote Ik ill
- Visita a cidade de Valadolid
- Regresso ao hotel com chegada por volta das 19:30
Preco ~ 55 usd
Criancas ate 10 anos ~ 45 usd
Saidas todos os dias

Nas Ruínas de Tulum (muito perto deste resort, e neste caso aconselho ir de "colectivo", transporte público) há uma praia divinal, a não perder mesmo ;)
 

Lupex

Membro
Recomenda mais alguma excursão em particular ou parque temático?

É fácil apanhar o colectivo? A zona de akumal também se pode ir de colectivo para ver as tartarugas?
 

ANOBRE

Membro Ativo
Lupex disse:
Recomenda mais alguma excursão em particular ou parque temático?

É fácil apanhar o colectivo? A zona de akumal também se pode ir de colectivo para ver as tartarugas?
O colectivo é muito fácil de apanhar,sais do hotel e em 50m estás na estrada,é só aguardares e quando veres uma carrinha tipo toyota hiace fazes sinal e eles param(não costuma ser necessário fazer sinal que eles param),toma atenção que do lado do hotel apanhas o coletivo para Playa del Carmen,para apanhares para Akumal/Tulum tens que atravessar a estrada com muito cuidado que é tipo via rápida.Eu a Akumal não fui de coletivo mas segundo relatos aqui no PV ainda tem que se andar um pouco até à praia.Se pensares em visitar mais que um local compensa-te combinares com o taxista(dependendo das distâncias).
 

Lupex

Membro
Obrigado pelos esclarecimentos.

Em relação aos parques temáticos, sendo Xcaret mais "artificial", mas com mais actividades, é preferível em relação a outros?
 
Top