What's new

Castelo Rodrigo

Janica

Membro Ativo
Vou para Castelo Rodrigo dia 23 de Março, já alguem foi para essa zona do norte do país ou para perto que tenha boas dicas?

Obrigada :bye1:
 

Peixe

Membro Ativo
Olá.
Essa é uma zona de castelos por excelência, de aldeias históricas e paisagens muito bonitas. Agrestes mas bonitas.
Posso dar um exemplo: Marialva. Uma das doze aldeias históricas, com um passado riquíssimo (apesar de desconhecido do "grande publico" e que vale bem a pena visitar.
Tem o castelo, várias construções, uma calçada romana impressionante, várias capelas, tanto lá dentro das muralhas como cá fora, uma vista espectacular lá de cima...etc...etc...etc...
Deixo aqui umas fotos. Qualquer dica que possa dar, estou ao dispor.








 
Last edited by a moderator:

Janica

Membro Ativo
Olá.
Essa é uma zona de castelos por excelência, de aldeias históricas e paisagens muito bonitas. Agrestes mas bonitas.
Posso dar um exemplo: Marialva. Uma das doze aldeias históricas, com um passado riquíssimo (apesar de desconhecido do "grande publico" e que vale bem a pena visitar.
Tem o castelo, várias construções, uma calçada romana impressionante, várias capelas, tanto lá dentro das muralhas como cá fora, uma vista espectacular lá de cima...etc...etc...etc...
Deixo aqui umas fotos. Qualquer dica que possa dar, estou ao dispor.
Obrigada!

È perto de Castelo Rodrigo? se sim já está na minha lista. "a ver"!

:bye1:
 

Peixe

Membro Ativo
sim, fica a cerca 40km...mais coisa menos coisa.
e além de Marialva, há também Trancoso, por exemplo.
e mais para norte, temos o Rio Douro, o Pocinho, é muito bonito.
uma viagem maravilhosa e para quem tem tempo eu recomendo: de comboio de Pocinho á Régua.
E para um belo almoço e passeio, restaurante o Lagar, em Moncorvo.

Outra coisa: considerando a data da viagem, as encostas do Douro já devem estar bem floridas com as amendoeiras.
A ver!
 

Janica

Membro Ativo
Obrigada pelas dicas! vão ser muito úteis! e relativamente às amendoeiras já tinha visto no facebook da pousada onde vou ficar que já estão em flor! :D

Obrigada :bye1:
 

andreya

Membro Ativo
E almeida :) e foz coa :) alem de mariavalva q eu acho imperdivel ;) eu fiz o roteiro das aldeias historicas.. adorei castelo rodrigo =) almeida n achei tta piada m valeu pelo passeio as amendoeiras :) e mt giro!! :)
 

escapadelas

Membro Novo
Relativamente perto de Castelo Rodrigo tens Barca d'Alva, que se não me engano é o ponto máximo até onde vão os cruzeiros do Douro. Depois podes continuar para Freixo de Espada à Cinta sempre à beira do rio Douro e de lá seguires para o Miradouro do Penedo Durão (vista fabulosa sobre o rio Douro e barragem de Saucelle - de cortar a respiração), onde existe um alimentador de grifos e abutres.
Se preferires, em vez de ires por Freixo, podes cortar à esquerda ao fim de 4 Km depois de saires de Barca d'Alva e seguires numa estrada estreitissima ao longo de um desfiladeiro com acentuados penhascos, que faz lembrar que estamos nas Asturias, depois para continuares para o Penedo, viras no próximo cruzamento à dta, depois de novo à dta e depois esq. e estás quase no Penedo Durão.
Se quiseres comer uma das melhores postas mirandesas do país, dá uma saltada ao Artur em Carviçais, que fica a uns 15 min. de Torre de Moncorvo. Daqui podes seguir para Foz Côa e se queres ver as amendoeiras em flôr, segue na estrada que leva ao Freixo de Numão, é uma subida espetacular, repleta de amendoeiras.
Espero que estas dicas te ajudem a apreciar melhor o teu passeio.
 

Janica

Membro Ativo
Bem, Obrigada a todos, estou a apontar tudo e adefenir o roteiro!

Depois prometo report!


Bjs
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Se gostarem de dar umas caminhadas, ponderem a Ruta de los tuneles... é formidável e uma experiência muito bem passada... se "googlares" encontras muita informação sobre isso...
 

Peixe

Membro Ativo
Eu só quando vou com pressa e hora de chegada é que opto por auto estradas.
de resto, o melhor meio de realmente conhecer uma região, um pais...é pelas estradas municipais, nacionais, e afins.
Conheço pessoas que dizem conhecer o pais todo mas afinal, vamos a ver, e o que eles conhecem é as estações de serviço das auto estradas.
ir pelas estradas "velhinhas"...em passeio...a VER os sitios...as pessoas...isso sim, isso é conhecer.
"perde-te" pelas beiras janica... :bye1: ...boa viagem!
 

Janica

Membro Ativo
SIm é verdade, também adoro perder-me por Portugal, pois afinal é uma maneira tão boa de descobrir recantos.
Para lá vou ter que ir pela Auto-estrada pois saio daqui as 17h e ainda são 400km mas para cá já não venho por AE pois até quero passar por outros sítios.
 
Top