Novidades

Cascais

irdeferias

Membro Novo
Querem saber qual a sensação de 5 em 5 minutos passar um monumento de quatro rodas por nós? Termos restaurantes e estadias requintadas como se fossem a única possibilidade de optarmos por um tempo? Pois bem… Cascais é (quase) isso mesmo! Sim quase, porque conhecendo bem o “terreno” conseguimos encontrar espaços idênticos para carteiras não tão “favorecidas”, mas para outros é certamente um belo espaço simplesmente divinal. Afinal, não é por acaso que vive lá todo o tipo de gente com um nível de vida mais seguro.


hotel do guincho
Mais uma vez irei concentrar-me no Inverno porque é a estação que estará para vir … Uma das coisas fabulosas que encontramos em cascais e sem pagar um cêntimo por isso, é irmos às praias de cascais por volta de Janeiro/Fevereiro e admirarmos a quantidade de turistas estrangeiros, mais propriamente do norte da Europa, a apreciarem a praia, a brisa… e a água gelada! Sim, é bastante frequente encontrá-los por volta destes meses a nadar no mar. Experimentem também! Para saber qual a sensação!
Uma coisa divertida e que dá para matar a curiosidade, são os passeios de segway. Uma coisa de outro mundo! Inclinamo-nos para a frente e metemos o veículo a andar para a frente, para trás… é o processo contrário. Para saberem preços em detalhe enviem um e-mail para aqui: info @ gosegwaytours.com. Devo de vos dizer desde que já que é uma forma divertidíssima de passear, apreciar a paisagem e experimentar novos modos de mobilidade que são amigos para o ambiente!
Quando se fala em cascais… fala-se em… “Guincho”! O tão famoso hotel e restaurante do Cabo da Roca que é falado um pouco por todo o país e não só, visitado por todo o tipo de celebridades e possuidor de um requinte inigualável! Temos ao nosso serviço Antoine Westermann, o famoso chef premiado com 3 estrelas no Guia Michelin! Que escolhe também os melhores vinhos nacionais e internacionais para acompanhar os seus pratos. É sem dúvida algo a não perder, embora os preços de cada prato estejam entre os 25 e os 40 euros, e uma sobremesa 14 euros… Logo, temos que ter em conta o quanto a nossa carteira aguenta. Ainda para quem quiser passar uma serena e luxuosa noite de sono num quarto à beira mar, poderá optar também pelo hotel. Para detalhes consultem aqui.
Para gente com menos vontade de dispensar tais quantias monetárias, o ir de férias aconselha a escolher o restaurante “O Mastro”. É um lugar bem acolhedor, marcado pela entrada com um bar vermelho que nos dá as boas vindas. Tal como referido atrás, este restaurante tem preços mais acessíveis e conseguimos apreciar na mesma um bom prato (marisco é a especialidade da casa). O preço médio por refeição é de 20 euros. O restaurante situa-se ma zona residencial de cascais, no largo das Fontainhas
Algo belo e agradável para fazer nas férias em cascais, é sem dúvida o Golf. Encontram-se em Cascais uns dos melhores campos, e o ir de férias aconselha o Hotel Quinta da Marinha no qual podemos desfrutar uma bela paisagem e uma bebida no bar enquanto fazemos a partida de golfe. Mais informações aqui.
Existem imensos monumentos para visitar, tais como o Forte do guincho, a villa romana de miroiços, o farol de Santa Marta entre outros. As praias aconselháveis são: A praia do guincho e ainda a praia da boca do inferno, onde essa mesma zona é extremamente agradável à noite.

Para quem quiser beber um copo ou até dançar um pouco ao ritmo da música à noite, pode visitar a Baía de cascais juntamente da marina. Mas os nossos conselhos são que pode visitar sem qualquer pudor o “Lótus-bar” que oferece jam sessions, dj’s, concertos, e ainda fado! Sendo que é aconselhável verificar o calendário aqui. A discoteca “bauhaus” é um local de renome, frequentada por vezes por celebridades e local habitualmente frequentado por scouts de várias agências de Modelos – site. Ainda mais um bom local para relaxar e aproveitar uma boa noite é o bar “pó de palco”situado na avenida Biarritz, nº10-B.
Se quiserem mais informações acerca de cascais enviem-nos um mail! – irdeferias.mail @ gmail.com.

( informação retirada do meu blog -www.irdeferias.com )

Abraços

Abraços
 

MrsRabbit

Membro Conhecido
Cascais é muito mais do que somente Guincho e marina.

Eis mais umas sugestões:


Actualmente, o legado histórico e cultural do Município evidencia-se pela paisagem e pela arquitectura, ou seja, pela estreita relação com o mar coexistindo com memórias históricas nas estruturas urbanas.

Bibliotecas, museus, teatros e outros equipamentos de cultura e lazer constituem um riquíssimo pecúlio do Município de Cascais. São todos dignos de memória, mas os espaços mais emblemáticos são a Biblioteca Municipal de Cascais – Infantil e Juvenil, dentro do Parque Marechal Carmona e o Museu Condes de Castro Guimarães, em frente ao farol de Santa Marta e à Marina de Cascais, um verdadeiro exemplo da simbiose entre natureza e edificado.

O Teatro Gil Vicente, o Centro Cultural de Cascais (instalado no antigo Convento de Nossa Senhora da Piedade), o Auditório Fernando Lopes – Graça situado no Parque de Palmela, que é um espaço privilegiado para a realização de espectáculos ao ar livre e o Conservatório de Música de Cascais localizado no edifício totalmente recuperado do Chalet Madalena no Monte Estoril são locais onde se bebe o conhecimento a diversos níveis.

Em Cascais, pode-se também encontrar a Igreja Matriz de Cascais (Igreja de Nossa Senhora da Assunção), o farol de Santa Marta e a Boca do Inferno, com uma esplêndida vista que aguarda o visitante no topo das suas falésias: o mar insurge-se contra rochas e grutas e há um pequeno mercado de artesanato ao ar livre. Ao longo da estrada costeira, a caminho da praia do Guincho, há óptimos restaurantes cujas especialidades são os deliciosos pratos de peixe e marisco.

Para os aficionados das compras, existem dois locais que concentram uma panóplia de artigos de consumo, incluindo cinema e restauração, que são o CascaisVilla no centro da Vila de Cascais e o CascaiShopping, em Alcabideche, o primeiro grande centro comercial regional do país.

STACR
 
Top