Novidades

Cartões de crédito / milhas

Armageddon

Membro
Boas. Alguém usa estes cartões de crédito travel? Estava a pensar pedir o cartão Barclays Card, parece-me ter umas condições jeitosas, e permite acumular milhas com as comprar que se façam. No entanto sei que a CGD também tem um similar? Alguém possui algum destes cartões? Obrigado
 

badbones

Membro Conhecido
Tenho o do Barclays. Em teoria é bom. Cada € = 1 ponto. Com 13000 pontos podes trocar por uma viagem na europa (exemplo). Convem dizer que taxas de aeroporto e combustivel pagas tu. Os pontos são validos por 5 anos.

A parte que não te sei dizer como funcionam é quando pretenderes trocar os pontos por viagens. Talvez para o ano.
 

Bee

Membro Conhecido
Quando souberes como funcionam mete aqui a informação, por favor.

Também tenho esse do Barclays mas ainda não tenho os pontos necessários para uma troca... gosto pouco de créditos.
Mas mesmo assim será interessante ter cá a informação.
Ainda não percebi, quando se atingem os 13.000 pontos quantos bilhetes se podem comprar.

Quando aderimos ao cartão ofereceram-nos 1 viagem para 4 ou 5 destinos à escolha e deixamos passar essa oferta.... "oh tempo volta para trás" :(
 

badbones

Membro Conhecido
Portugal e Europa - 13000
Africa do Norte - 26000
America do Norte - 40000
America do Sul - 46500
Caraibas - 64500
Africa do Sul - 66000
Australasia - 85000

Sempre que tiveres estes pontos podes trocar por 1 bilhete de ida e volta (taxas pagas tu).

O que estava a dizer que não sei como funciona é o sistema de troca. Se é expedito, se engonham...esse tipo de coisas.
 

Armageddon

Membro
Pois, esse sistema de trocas também não sei como funciona...ando a procura de informação. Li algures num forum de um tipo que viaja assim, que faz quase todas as comprar do dia a dia c estes cartões e rapidamente acumula muitas milhas. Se vir alguma informaçao ponho aqui.
 

badbones

Membro Conhecido
Eu faço isso. No inicio do mes faço as contas do dinheiro que vou precisar e ponho-o de parte.
Durante o mes pago tudo com o cartão de credito e no fim do mes pago o cartão a 100% com o dinheiro que estava de parte.

0 Juros e muitos pontos
 

Armageddon

Membro
Pelo que estive a ler, existe mesmo uma linha Platinum Travel Points, para a qual, após a angariação dos referidos pontos todos, se deve telefonar. badbones já reclamaste alguma viagem?
 

Bee

Membro Conhecido
A verdade é que só se mete nisto quem quer...

Então com 13.000 pontos significa que fizeste compras no valor de 13.000€ e só oferecem 1 bilhete (i/v) para a Europa... as taxas é à nossa conta... e ainda tenho de comprar outro bilhete para o marido.

Na altura que fizemos o cartão recordo-me que disseram que não trabalham com low-cost, mas a verdade é que para alguns destinos pagar APENAS as taxas será um valor superior ao de comprar 2 bilhetes ida e volta nas low-cost. :unsure:
 

badbones

Membro Conhecido
Pelo que estive a ler, existe mesmo uma linha Platinum Travel Points, para a qual, após a angariação dos referidos pontos todos, se deve telefonar. badbones já reclamaste alguma viagem?
Não. Já liguei para lá uma vez e responderam a todas as duvidas que tinha mas efectuar uma troca nunca.
 

badbones

Membro Conhecido
A verdade é que só se mete nisto quem quer...

Então com 13.000 pontos significa que fizeste compras no valor de 13.000€ e só oferecem 1 bilhete (i/v) para a Europa... as taxas é à nossa conta... e ainda tenho de comprar outro bilhete para o marido.

Na altura que fizemos o cartão recordo-me que disseram que não trabalham com low-cost, mas a verdade é que para alguns destinos pagar APENAS as taxas será um valor superior ao de comprar 2 bilhetes ida e volta nas low-cost. :unsure:
Tenho dois cartões e vou equilibrando as compras. Mas essas compras são de coisas que eu precisava (comida, roupa, viagens...) e que não paguei mais por usar o CC. Obviamente que quando fores trocar os pontos deves escolher locais para onde não existam voos baratos (aqui está uma oportunidade de ir à Islandia outra vez)
 

Bee

Membro Conhecido
Já estou para ligar para lá há que tempos e tem-me passado, mas já que se tocou no assunto:

Por acaso sabes se o seguro de viagem associado ao cartão se abrange apenas o titular?
No pagamento do transporte com o cartão o seguro é activado ou então se pagar mais de 50€ do valor de hospedagem... não sei é se abrange todos os que viajam ou apenas o titular...
 

Bee

Membro Conhecido
Tenho dois cartões e vou equilibrando as compras. Mas essas compras são de coisas que eu precisava (comida, roupa, viagens...) e que não paguei mais por usar o CC. Obviamente que quando fores trocar os pontos deves escolher locais para onde não existam voos baratos (aqui está uma oportunidade de ir à Islandia outra vez)
Claro eu às vezes também faço isso... reservo o dinheiro na conta e vou pagando com o CC e no fim do mês a 100%, mas confesso que não é coisa que seja recorrente. Ainda este Verão na marcação das férias para os Açores paguei com o cartão apesar do dinheiro estar disponível, mas ao fazer isso recebi 50€ para gastar no Continente. E que jeitaço está a dar.
As vezes é preciso fazer umas manobras para ir buscar uns trocos :lol:
 

Flecha

Membro Conhecido
uso várias vezes o CC (O Classic da CGD), e devolvem até 3% das tuas compras de 3 em 3 meses.
A ultima vez recebi 96€ de volta. (pago anuidade excepto se ultrapassar 3000€/ano)
Uso também o Unibanco Life ... este verão ganhei um GPS Ibérico....(sem anuidade e taxas de combustivel)

usem os CC, so ganham com isso, mas com cabeça e pagamentos sempre a 100%
 
Top