Novidades

Caraíbas por conta própria? Alguém já o fez?

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá boa tarde :)

Tenho andado a pesquisar preços para as Caraíbas para o próximo ano, e na sequência da Black Friday e Ciber Monday, vi preços bastante atrativos para viagem a Samaná, consideravelmente mais baixos que os apresentados pelas agências. Passo a descrever:

- A Air Europa está com desconto de 30% nos voos, pelo que os preços para Santo Domingo, desde o Porto, ficam em cerca de 1500 € para 2 adultos e 2 crianças;
- O Bahia Principle El Portillo, também com as ditas promoções, fica por cerca de 1100 € uma júnior suite em TI, para os 2 adultos e 2 crianças;
- No site do Bahia Príncipe tem a opção de incluir os transferes, por mais 350 €;
- Apesar de já ter um seguro incluído no cartão de crédito, mesmo fazendo seguro de viagem para estas férias, pelas simulações que fiz em dois sites, ficaria por cerca de 125 €.

Perfazia um total de pouco mais 3000 €.
Nas agências, com voo a partir de Madrid, os preços são a partir dos 3400 €, pelo que a diferença ainda é bastante e com a vantagem de o voo já sair do Porto (escala em Madrid, claro).

A nossa dúvida está em .... será seguro fazer a viagem por conta própria? Há algum risco? Poderão surgir entretanto valores mais apelativos nas agências? (Estou a ver preços para finais de Maio, inicio de Junho).

Já alguém viajou para as Caraíbas, mais concretamente para a Republica Dominicana, desta forma? Aconselham?

Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
Não é normal viajar-se para as Caraíbas por conta própria porque as ditas viagens de pacote por norma são mais baratas. Se tens uma opção mais acessível, não vejo porque não aproveitar. A única diferença é que se cometes algum engano nas reservas és tu que tens de o suportar, além de haver pessoas que estando à distancia não tendo o acompanhamento de um operador não se sentem confortáveis. Eu já viajei para Porto Rico e correu tudo bem. É como ir a qualquer outro lugar, para mim não há que ter receios.
 

CRS

Membro Ativo
Já o fiz para Bayahibe, correu tudo bem e saiu mais barato.
Na altura estava a viajar com uma criança de 3 anos, e não houve qualquer problema. Fiz um seguro básico, como estava a viajar sem "pacote".
 

PP72

Membro
Já fiz para Samaná por conta própria.
A mim compensou pois éramos 3Adultos+1Criança para 15 dias em Agosto...
Agora os 1.500€ de avião para 2 Adultos e 2 Crianças é um achado, mas não sei quais eram as datas...
 

MarciaCordeiro

Membro Novo
Não é normal viajar-se para as Caraíbas por conta própria porque as ditas viagens de pacote por norma são mais baratas. Se tens uma opção mais acessível, não vejo porque não aproveitar. A única diferença é que se cometes algum engano nas reservas és tu que tens de o suportar, além de haver pessoas que estando à distancia não tendo o acompanhamento de um operador não se sentem confortáveis. Eu já viajei para Porto Rico e correu tudo bem. É como ir a qualquer outro lugar, para mim não há que ter receios.
Boa tarde! É fácil/barato alugar barcos em Porto Rico? A ideia era ir visitar as Ilhas Virgens... Obrigada pela ajuda!
 
Top