roller
Membro Conhecido
Bom dia!
Lanço aqui a discussão para saber as vossas opiniões ou alguém que tenha um conhecimento mais técnico e interno do que se passa verdadeiramente no aeroporto de Lisboa. Se é toda uma cabala para (por interesses) avançar para uma alternativa ou se é mesmo o limite do nosso aeroporto?
Na minha opinião... acho que estão a criar uma "conspiração" com Lisboa. O aeroporto tem muito fluxo e um tráfego aéreo super elevado é um facto.
Mas eu nunca vi os balcões de check-in todos cheios nem os balcões do SEF todos abertos... logo a capacidade de infraestrutura existe... poderá haver falta de pessoas.
Um dos grandes gargalos, e onde há relatos de pessoas a perder aviões pela lentidão, é no controlo de segurança... eu nunca vi nem no T1 nem no T2 TODOS os pontos de segurança abertos... logo volto a repetir... é a capacidade máxima do aeroporto (como infraestrutura)?
A falta de profissionais em Lisboa... irá ser recrutada para uma alternativa que exista (Montijo ou lá onde queiram fazer).
Os voos low cost no T2, estive lá em Julho e tinha bastante gente e, não achei super congestionado... as 2h antes chegaram perfeitamente para todas as formalidades e ainda comer.
Eu sou 100% a favor que se use para operações não regulares (voos charter) o aeroporto de Beja, pois já está feito e com pessoal formado para o fazer funcionar. Com autocarros de Lisboa para lá, para levar os passageiros devidamente informados desta situação.
Já vimos muitas vezes atrasos significativos nas partidas charter de Lisboa bem maiores que o tempo de transporte para Beja. Este facto já libertaria o aeroporto de Lisboa numa altura sazonal muito complicada, e rentabilizando um aeroporto que está em pleno funcionamento e quase não tem voos...
Não sei porque dizem que o nosso é o mais atrasado, estive em Ibiza em Julho e todos os voos estavam com mais de 2h de atraso para toda a Europa tanto partidas como chegadas... em Agosto tive família a vir para Portugal, onde que as ligações na Europa estavam toda atrasadas (Londres e Frankfurt).
Digam as vossas opiniões ou falem com algum conhecimento mais especifico e que me possam elucidar.
Lanço aqui a discussão para saber as vossas opiniões ou alguém que tenha um conhecimento mais técnico e interno do que se passa verdadeiramente no aeroporto de Lisboa. Se é toda uma cabala para (por interesses) avançar para uma alternativa ou se é mesmo o limite do nosso aeroporto?
Na minha opinião... acho que estão a criar uma "conspiração" com Lisboa. O aeroporto tem muito fluxo e um tráfego aéreo super elevado é um facto.
Mas eu nunca vi os balcões de check-in todos cheios nem os balcões do SEF todos abertos... logo a capacidade de infraestrutura existe... poderá haver falta de pessoas.
Um dos grandes gargalos, e onde há relatos de pessoas a perder aviões pela lentidão, é no controlo de segurança... eu nunca vi nem no T1 nem no T2 TODOS os pontos de segurança abertos... logo volto a repetir... é a capacidade máxima do aeroporto (como infraestrutura)?
A falta de profissionais em Lisboa... irá ser recrutada para uma alternativa que exista (Montijo ou lá onde queiram fazer).
Os voos low cost no T2, estive lá em Julho e tinha bastante gente e, não achei super congestionado... as 2h antes chegaram perfeitamente para todas as formalidades e ainda comer.
Eu sou 100% a favor que se use para operações não regulares (voos charter) o aeroporto de Beja, pois já está feito e com pessoal formado para o fazer funcionar. Com autocarros de Lisboa para lá, para levar os passageiros devidamente informados desta situação.
Já vimos muitas vezes atrasos significativos nas partidas charter de Lisboa bem maiores que o tempo de transporte para Beja. Este facto já libertaria o aeroporto de Lisboa numa altura sazonal muito complicada, e rentabilizando um aeroporto que está em pleno funcionamento e quase não tem voos...
Não sei porque dizem que o nosso é o mais atrasado, estive em Ibiza em Julho e todos os voos estavam com mais de 2h de atraso para toda a Europa tanto partidas como chegadas... em Agosto tive família a vir para Portugal, onde que as ligações na Europa estavam toda atrasadas (Londres e Frankfurt).
Digam as vossas opiniões ou falem com algum conhecimento mais especifico e que me possam elucidar.
Última edição por um moderador: