Novidades

Cambodja e Laos + praia

Monikitalex

Membro Ativo
Boa Noite.
Já ando a planear as férias deste ano e gostava muito de conhecer o Cambodja e o Laos e no fim fazer uma extensão à praia. Já alguém teve no Laos? Que sítios recomendam visitar? No Cambodja, pretendemos ir a Angkor Thom. Recomendam 2 ou 3 noites?
Quanto à extensão na praia. Estava a pensar em Krabi. Já tive nas Phi Phi na minha lua-de-mel e adorei as praias. As praias em Krabi serão igualmente boas? Onde ficaram alojados?
Agradeço todas as informações que me possam dar.
 

carla08

Membro Conhecido
Olá
Sim, tb acho que 3 noites em siem reap é suficiente se quiseres apenas ver o complexo principal.
Eu estive em Krabi, Ao nang. Gostei bastante da zona, tem paisagens lindissimas, mas em termos de praia não achei grande coisa. É verdade que apanhei um tempo péssimo e secalhar não deu para apreciar todo o potencial...
Estive alojada no Vogue Resort and Spa.
 

roller

Membro Conhecido
Ou se é arqueologo ou tem uma paixão muito grande pela história para se perder mais de um dia a ver todo o complexo de Angkor. O complexo é BRUTAL realizei um sonho ao visita-lo mas vi tudo num dia!

Eu contrarei de véspera um tuk tuk para andar comigo todo o dia desde o nascer do sol (sem duvida o melhor nascer do sol de sempre) até ao fecho dos templos. Vimos TODOS os templos do pequeno e grande circuito. Mas lá está... eram 6h da manha já estava a ver templos! LOL

Eu estive 2 dias completos em Siem Reap e contratei um tuk tuk para andar connosco os 2 dias. Num dia vi o complexo Angkor e no 2o dia visitamos de manha um templo em Siem reap e o War museum. De tarde fomos a aldeia flutuante que é qualquer coisa de impressionante!

De salientar que o custo do tuk tuk para carregar 4 pessoas por dois dias foi a modica quantia de 25$ no total! LOOOL
 

carla08

Membro Conhecido
Pois é mesmo essa a minha área eheh :D
Mas há muito mais templos fora do complexo, e acredito que seja mesmo uma grande seca porque as tantas está-se a ver mais do mesmo. Eu comprei bilhete para 3 dias não para ver tudo (era impossivel nem eu queria) mas para ir desfrutando calmamente (só no templo de angkor estive quase uma manha, e tb para lá foi as 6h :p)
O último dia ficou reservado para visitar os templos mais afastados da cidade (cerca de 20km). O beng mealea foi um dos mais bonitos que visitei, apesar do seu péssimo estado de conservação.
Para além de gostar de história ainda gosto mais de fotografia, por isso podia ficar lá uma semana :D Mas ainda mais do que tudo é a energia que se sente naqueles locais, é simplesmente magnifico!
 

roller

Membro Conhecido
Concordo plenamente! Era pessoa para la passar 1 semana a explorar o complexo em vez de tuk tuk de bicicleta na maior das calmas! mas como o tempo não estica e para quem quer conhecer a zona apenas do ponto de vista turistico aconselho a fazer como fiz!

Angkor Wat foi onde estive mais tempo sai de lá já era quase 11h da manha e cheguei era 5h LOL

Que saudades do Cambodja e das massagens por 1$ em sieam Reap ao fim do dia :angel:
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Carla. Inicialmente também tínhamos pensado em Krabi mas depois o hotel que queríamos estava esgotado. Então optamos pelas Phi Phi. Pelo menos sei que tem lá boas praias :)

Acabei por comprar apenas 2 noites no Cambodja, vamos ter 1 dia e meio de visita. Estamos limitados nos dias de férias.Para mim é mais do que suficiente, para o meu marido não sei. Ele sonha com Angor :)
E acabamos por escolher o mês de Abril em vez do de Outubro. Era muito tempo à espera das férias.
 

roller

Membro Conhecido
Para maximizar angkor, contrarem de véspera um tuk tuk para vos levar ao templo ao nascer do sol e leva-vos aos templos todos até o parque fechar. Têm mais que tempo de ver calmamente todo o complexo, aproveitem a outra parte do dia para ir a aldeia flutuante... vale a pena!
 

carla08

Membro Conhecido
Monica, boas férias! Eu ainda vou ter de esperar bastante pelas minhas..
Há precisamente 3 anos estava em Siem Reap! :)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Roller
Obrigado pela dica.
Quanto à comida, é barata?
Recomendas algum sítio em especial?

Carla
Obrigada :)
Espero adorar Siem Rep como vocês gostaram.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Olá,

Em Krabi, as praias boas são em Railay Bay e não em Ao Nang. Se vires o meu report (link na assinatura), podes constatar isso mesmo. :)
 

Monikitalex

Membro Ativo
Olá Jorge. O hotel que inicialmente queriamos era em Railay Bay mas infelizmente estava esgotado. E as outras zonas de praia como Ao Nang não me pareceram nada de especial.Dai termos optado pelas Phi Phi.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Concordo, não havendo disponibilidade em Railay Bay, vale bem mais as Phi Phi.

Vou ficar à espera de fotos, especialmente Angor, onde também quero ir! :)
 

roller

Membro Conhecido
Monikitalex disse:
Roller obrigado pela dica. Quanto à comida, é barata? Recomendas algum sítio em especial?
Olá! Em termos de comida comi durante a visita aos templos em restaurante que o nosso "motorista" recomendava, baratos por sinal e devia ser sempre de amigos e familiares pois ele comia e falava com confiança com os donos LOL

Pedimos-lhe sempre para irmos a restaurantes "normais" pois os padrões de higiene são um pouco piores que os da thai. e ele ja estava habituado a turistas ocidentais e ja sabia onde nos levar LOL

A noite comia-mos sempre algures na Pub street! comia-se bem e barato.

Não esquecer a foot massage por 1$, ridiculamente barata!
 
Top