Novidades

Câmbio moeda Thai

razzz

Membro Ativo
Obrigado pela resposta. Mas essa taxa é em cima das taxas normais cobradas pelos bancos em relação aos câmbios e afins?

Assim sendo aconselham a pagar os hotéis aqui na altura da reserva em vez de pagar lá?

Obrigado
 

BrunoB

Membro Ativo
Eu tenho um cartao de credito (UK) que nao me cobra taxa nenhuma por pagamentos estrangeiros. E a taxa e sempre boa, ou seja, nao me penalizam no cambio! Ai em PT deve haver o mesmo tipo de cartao tambem, e uma questao de investigares e depois 'e pagares o mais possivel com ele para evitar taxas de conversao. Eu agora estive em Budapeste e por cada levantamento com o cartao de debito nas ATM pagava 2£, mas no meu caso compensava mais ainda ir aos balcoes e trocar £/euros, do que pagar ou levantar.
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta. Mas essa taxa é em cima das taxas normais cobradas pelos bancos em relação aos câmbios e afins?

Assim sendo aconselham a pagar os hotéis aqui na altura da reserva em vez de pagar lá?

Obrigado
Sim, essa taxa é paga lá, depois o teu banco cobra as habituais taxas de câmbio e aplica a taxa de câmbio que estiver em vigor nesse momento.
Assim, é mais seguro pagar antecipadamente ou levar dinheiro.
 

lcpcosta

Membro
Boa noite,
Vou novamente "desenterrar" este post mas lá terá de ser :)

Ao passar por uma loja de cambio no shopping decidi questionar sobre o câmbio de EUROS para BAHT da TAILANDIA. A informação foi que a taxa de cambio tem como base o preço de mercado relativo a cada divisa, no dia em que ocorrer o mesmo.
Consultando o site do Banco de Portugal, a taxa do dia de hoje é 40,028.

Consegue-se melhor do que isto em território tailandês?

É que eu vou aterrar em Bangkok só para fazer escala, de seguida vou para Railay e, provavelmente, lá as opções para cambiar dinheiro não serão muitas...

Obrigado.
 

Aninhas04

Membro Ativo
Olá,
O cambio que te estão a dar é bom..nunca troques eur por Baths no aeroporto (mesmo lá dentro) , só mesmo o essencial para apanhar transporte.
 

Gibson

Membro Novo
Boa noite,
Vou novamente "desenterrar" este post mas lá terá de ser :)

Ao passar por uma loja de cambio no shopping decidi questionar sobre o câmbio de EUROS para BAHT da TAILANDIA. A informação foi que a taxa de cambio tem como base o preço de mercado relativo a cada divisa, no dia em que ocorrer o mesmo.
Consultando o site do Banco de Portugal, a taxa do dia de hoje é 40,028.

Consegue-se melhor do que isto em território tailandês?

É que eu vou aterrar em Bangkok só para fazer escala, de seguida vou para Railay e, provavelmente, lá as opções para cambiar dinheiro não serão muitas...

Obrigado.
para teu orçamento retira entre 2 a 3% à taxa oficial e terás +/- o valor EUR/BHT nas casas de câmbio na Tailândia.
A altura está propicia à compra :)
 

Airpirex

Membro
No mês passado fui à Tailandia e a taxa que me cobraram aqui (numa daquelas redes de câmbios típicas) foi de cerca de 10% em relação à taxa de câmbio do mercado. Por outro lado na Tailândia eles cobram prai uns 2%. Senti-me muito roubado pelos meus estimados compatriotas :( Até no aeroporto na Tailândia a taxa era muito melhor que aqui.
O que eu aconselho é a levarem euros e a trocarem lá conforme forem precisando.

Já agora, há por aqui alguém da zona de Benfica que vá há Tailândia em breve? Ainda tenho 1000THB (25EUR) que encontrei no regresso dentro da mala de viagem; não queria ser novo furto numa loja de câmbio portuguesa. Caso haja alguém interessado faço a troca à taxa do mercado - ganhamos ambos.
 

yara

Membro Conhecido
Boa noite,
Vou novamente "desenterrar" este post mas lá terá de ser :)

Ao passar por uma loja de cambio no shopping decidi questionar sobre o câmbio de EUROS para BAHT da TAILANDIA. A informação foi que a taxa de cambio tem como base o preço de mercado relativo a cada divisa, no dia em que ocorrer o mesmo.
Consultando o site do Banco de Portugal, a taxa do dia de hoje é 40,028.

Consegue-se melhor do que isto em território tailandês?

É que eu vou aterrar em Bangkok só para fazer escala, de seguida vou para Railay e, provavelmente, lá as opções para cambiar dinheiro não serão muitas...

Obrigado.
Quando eu fui troquei a 40.50
Mas de certeza que alguém regressou há pouco tempo da Tailândia e pode dar essa informação...
 

nunowolf

Membro Ativo
Boas
Para desenrascar podem trocar 50e no aeroporto, mas o melhor sitio é mesmo no banco.
Em todo o lado há filiais dos bancos, troquem ai porque tem um melhor rate, e vejam primeiro em 2 ou 3 bancos para ver qual o melhor, o rate muda de dia para dia.
Hoje esta a 39 e amanha pode estar a 38,5..
 

Condestavel

Membro
Boas
Para desenrascar podem trocar 50e no aeroporto, mas o melhor sitio é mesmo no banco.
Em todo o lado há filiais dos bancos, troquem ai porque tem um melhor rate, e vejam primeiro em 2 ou 3 bancos para ver qual o melhor, o rate muda de dia para dia.
Hoje esta a 39 e amanha pode estar a 38,5..
@nunowolf apesar do cambio poder ser melhor, as taxas nos bancos não são superiores?
 

nunowolf

Membro Ativo
Quando troco aqui o € no banco a comissão já esta incluída no rate, na folha não vem nenhuma percentagem de comissão.
 

jnm

Membro Ativo
Pelo que tenho lido a melhor forma de trocar euros por baht é no Super Rich do aeroporto.
Alguém tem uma indicação melhor?
 

yara

Membro Conhecido
Se tiver Bath para a despesa inicial de táxi ou transporte, o melhor local é a Kaoh San Road ou a Rambuttri.
Tem imensas casas de câmbio e dá para comparar.
E dão mais se forem notas maiores (50 ou 100€).
 
Top