Novidades

Câmbio em Cuba

Pedro Gomes29

Membro Novo
Vou para Cuba em breve e pelo que li não há grande aceitação de cartões de crédito e de débito... devo levar numerario em euros ou dólares? qual a forma mais vantajosa de cambiar? Aguardo as vossas dicas. Obrigado
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Já fui a Cuba 2x e não utilizei cartões.
Na altura (ainda com o problema com os EUA) não aceitavam dólares.
A propósito disto dos dólares lembro-me de um senhor nas ruas com dois cães salsicha e ele mostrar uma nota de 1 dólar e eles ladrarem e rosnarem à nota...:D:D:D


Eu só levei euros e troquei no hotel.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Em Varadero encontrei poucos sítios para fazer câmbio e por isso também troquei no hotel.
Em Havana já se vê mais locais para fazer câmbio mas mesmo assim...:confused:
 
Bom dia. Eu levantei dinheiro numa caixa de multibanco. Mas quando queria levantar mais dinheiro que o normal tive de ir ao banco. Com tudo isto, compensou.me imenso dado que fiquei a ganhar na taxa de câmbio, porque consideram dólares. Uma vez que tenho cartão espanhol não pago taxas de levantamento nem outras taxas por levantar em qualquer país. Em Portugal não sei como é que os bancos portugueses cobram as taxas, se calhar não compensa. Boa viagem, vai adorar!!
 

Bee

Membro Conhecido
Eu levei alguns euros para as lembranças e troquei no hotel.
Para as grande compras (excursões) paguei com cartão de crédito. Considero que pagar com o cartão foi o melhor já que mesmo pagando a taxa do cartão, como o cambio é feito ao dólar fiquei a "ganhar" na taxa. Poupei uns 25/30€.
Reforço o conselho para terem cuidado com o valor que vão trocar para não ficar com grandes sobras. Além da fila ser enorme no aeroporto, pagam novamente taxa para fazer o cambio, e muitas vezes (se não a maioria) eles não tem euros para trocar. Fazem o cambio ao dólar e em Portugal temos de trocar novamente para euros e pagar mais uma taxa. Com tanta taxa, mais vale guardar os CUC's para a próxima viagem a Cuba.
 
Top