Novidades

Cairo + Hurghada

TSofia

Membro Novo
Boa tarde,

Irei com o meu marido e filha no início do mês de Julho para Cairo e depois para Hurghada através de uma agência de viagens, pedimos para levarmos já determinadas excursões agendadas no Cairo, só que tenho lido vários comentários sobre as gorjetas nas excursões...

Alguém por aqui pode falar-me um pouco disso?

Obrigada!
 

GabriMar

Membro
Olá!
A gorjeta está muito implementada no Egito, tal como em todos os destinos turísticos. Qual a dúvida ao certo?
Estive também em Hurghada em 2022. Agendou as excursões via operador?
 

TSofia

Membro Novo
Olá,

Claro que a gorjeta faz parte das viagens e aí tudo certo mas, li algures por exemplo, que num passeio de barco pelo Nilo, para além de se pagar o passeio com o que pretendemos, as gorjetas é por pessoa e não por família e ronda os 50€ cada um.

Tem ideia do valor das gorjetas, exemplo a um guia?

Obrigada!
 

GabriMar

Membro
Ora bem não dei nem de perto nem de longe esses valores. A gorjeta é livre dá se quer. Opto por dar sempre alguma coisa, tive situações de dar 5€ outras 10€, outras apenas umas moedas. Sei que nós cruzeiros no nilo por exemplo está já definido os montantes e são pagos no check in. Mas não sei se será o caso do seu passeio.
 

TSofia

Membro Novo
Obrigada pela sua resposta.

Claro que cada um tem a sua experiência, eu é que fiquei admirada pelos valores... Pois os valores das gorjetas que falou vai de encontro ao que achamos para o País que é, claro que se tem em conta também quem está connosco e a forma de abordagem.

Ainda estamos aguardar pela confirmação por parte da agência de viagens que ficou de tratar das excursões e aí, iremos questionar sobre isso.

Mais uma vez obrigada pelo seu feedback.
 

GabriMar

Membro
Se quiser veja também com esta empresa Wonder Egypt Best Attractions,Book your best Hurghada Excursions,Wi-Fi,Transfers.
Quando estive lá em 2022 foi com quem fiz as excursões todas. Este ano irei novamente para o Egipto e foram eles que me arranjaram o programa todo. Apenas tive de marcar voos e hoteis. De resto, visitas no Cairo, Cruzeiro no Nilo, Luxor, Assuam e Marsa Alam são eles que me organizam tudo.

Tem página no facebook, pelo messenger é de fácil contacto. Tem a vantagem de ter portugueses lá a trabalhar pelo que tb n tem a barreira da língua.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @TSofia,

Como já referiram as gorjetas são bastante "normais" no Egipto
Vai fazer o cruzeiro no Nilo? quando estive no Egipto fiz o cruzeiro com 5 noites a bordo e sim havia uma valor semelhante - 50€ por pessoa a pagar localmente no barco.
Este valor é utilizado para distribuir pelos membros da tripulação e guias e desta forma não tínhamos de estar sempre a gratificar os diversos colaboradores ao longo de toda a viagem.

Se for esta situação sim é normal, agora para um tour de um dia por ex. os valores são muito diferentes, 5€ ou 10€ são bem aceites e mais do que suficiente.
 

TSofia

Membro Novo
Boa noite @ploferreira ,

Obrigada pela informação, certamente terá sido essa a situação e aí sim, faz sentido.

Pretendemos fazer um passeio de barco durante o dia ou ao final da tarde com jantar incluído, estamos aguardar por mais informação por parte da agência...
 

TSofia

Membro Novo
Obrigada Isa pela resposta.

Teve oportunidade de fazer um passeio de barco pelo Rio Nilo? Gostávamos muito de fazer...

Obrigada!
 

isa rodrigues

Membro Ativo
Nao fiz, com muita pena minha. Fiquei no Cairo e depois num resort em Hurghada
Eu adoro a historia do Egipto e acredita que vou voltar e fazer o Rio Nilo 👍
 
Top