Novidades

Bussaco, Douro

ZoltanPluto

Membro Ativo
Boa Tarde amigos gostaria de saber se alguém conhece alguns bons restaurantes na zona do Bussaco, Anadia, Luso e na região do Douro, Cinfães, Baião, Peso da Regua! e zonas de interesse para ver! vou passar um fim de semana em abril!

Obrigado
 

Flecha

Membro Conhecido
Na zona do Bussaco/Luso, Anadia?
Facil
Bussaco tens o Leitão da Mealhada.
Em Anadia tens as "4 estações"
Em Sta Luzia, que fica em direção a Coimbra na IC2,t ens o "fogo no chão" e o "Tem Tem" de Rodizios Brasileiros
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
"Bussaco tens o Leitão da Mealhada" - Sim é o meu objectivo ;) recomendas algum!
"Em Anadia tens as "4 estações" - onde fica esse sabes!?
 

Flecha

Membro Conhecido
na mealhada tens imensos conhecidos a nivel nacional..meta..pedro...virgilio....
Eu sou vou à floresta - fica ao pé da rotunda que dá para a estrada do luso - porque sempre fui habituado a ir lá..nao to a dizer que é o melhor...cada um com seu gosto
Em anadia, procura o pavilhão dos desportos...as 4 estações fica mesmo ao pé.
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
na mealhada tens imensos conhecidos a nivel nacional..meta..pedro...virgilio....
Eu sou vou à floresta - fica ao pé da rotunda que dá para a estrada do luso - porque sempre fui habituado a ir lá..nao to a dizer que é o melhor...cada um com seu gosto
Em anadia, procura o pavilhão dos desportos...as 4 estações fica mesmo ao pé.

Já comi umas duas vezes leitão na mealhada mas nunca me recordo do nome do restaurante, uma vez parei num quem vai dá mealhada para o luso, era depois de uma rotunda e depois um pouco a frente do lado esquerdo, devem lá existir imensos, mas lembro-me que tinha um bom parque de estacionamento, envolto em cerdos ou algo assim verde!lol!talvez falemos do mesmo!talvez lol

Obrigado

E na ZOna de Baião, estrada nacional a caminho da Regua ninguem conhece !
 
olá no bussaco tens o restaurante do palace hotel. se nao quuiseres almoçar, podes ir so lanchar. vale a pena uma visita. é lindo
depois um outro muito bom é o manjar da helena em agueda
 

Gonçalo Martins

Membro Ativo
Olá ;)

Bussaco é fabuloso, guarda uma tarde só para o passeio por lá.

Restaurantes em Anadia... sim, só o 4 estações. E mesmo assim não acho nada de especial. Acho que vale bem a pena fazer 15 km, não parar na mealhada para comer leitão (nada contra, mas como sou destes lados, apenas como leitão em casa; os dos restaurantes não consigo comer...), e ir até a Santa Luzia. Perto do "Tem Tem" há um restaurante fabuloso, o Manuel Júlio. A não perder... ;)
 

LIGIA

Membro
Na Mealhada o que gosto mais é a Metinha dos Leitões ou então a Meta dos Leitões. O vinho é maravilhoso!!! O Manuel Júlio em Santa Luzia também é muito bom, comida mais tradicional mas bem confeccionada.
No peso da Régua uma vez almocei num muito bom mas que não recordo o nome, mas se tiveres junto ao Rio Douro consegues vê-lo na margem sul na Encosta, atravessas a ponte e fica logo à direita. É um edificio grande que tem uma vista muito bonita para o rio. Comi lá muito bem há cerca de 4 anos atrás (penso que ainda existe)
 

ZoltanPluto

Membro Ativo
Olá!
Visto que ainda ninguém te sugeriu restaurante para a zona do Douro, Cinfães, Baião, Peso da Regua, deixa-se aconselhar-te a ir até à Serra da Gralheira e almoçar no restaurante "Recanto dos Carvalhos".
Este restaurante é mesmo um achado pois fica numa pequena e pacata aldeia!
Se gostas de comida tipica portuguesa, aconselho vivamente! Apesar que o restaurante é também pizzaria. Eu nunca provei as pizzas de lá mas tenho amigos que já experimentaram e adoraram.
A fama deste restaurante é tanta que vários famosos o frequentam como os futebolistas Pedro Emanuel e Raul Meireles e o apresentador Fernando Mendes (podes ver fotos deles expostas no proprio restaurante).
Coloquei recentemente um post no meu blog sobre a Serra da Gralheira e este restaurante.
Se quiseres dá uma espreitadela: http://traveling-liv...label/Gralheira
Boa viagem!
E na zona de Baião
 
Top