What's new

Barco - Phuket para Kho Racha

BrunoC

Membro
Segunda feira vou para a Tailândia (Bangkok e Phuket) e estou com um "problema".

Marquei hotel em Kho Racha para dia 13 mas o avião aterra em Phuket às 12h15.
Acontece que o hotel só disponibiliza transfers ás 9h da manhã...

Já tentei vários contactos que arranjei na net mas até agora não consigo parco para o hotel ou os que consigo tem preços estupidamente caros (+ de 500€).

A malta do hotel (Ban Raya) até agora não se mostrou muito interessada. No site dizem que tem barcos privados mas quando disse que precisava de transporte disseram-me para procurar em Phuket...
Estou a ver que tenho que perder uma noite já paga (não reembolsam), ficar uma noite em Phuket e apanhar o barco da manhã... :(

Já tentei o outro hotel da ilha que tem 3 rotas diárias mas dizem que a spolíticas do hotel só deixam transportar clientes do hotel...

Vejo o tempo a passar e, apesar do esforço e inúmeros contactos com empresas de excursões, ninguém me garante transporte por menos de 500 ou 600€.

Alguma dica?
 

BrunoC

Membro
Obrigado Paulo,

Já tinha visto esse. Era a solução ideal mas responderam-me a dizer que as políticas do hotel só permitem transportar clientes com reserva no hotel.
Sendo um serviço pago não percebo qual é o problema...
 

yara

Membro Conhecido
BrunoC said:
Obrigado Paulo,

Já tinha visto esse. Era a solução ideal mas responderam-me a dizer que as políticas do hotel só permitem transportar clientes com reserva no hotel.
Sendo um serviço pago não percebo qual é o problema...
Concordo consigo.
Se é um serviço pago e custa 12.000 Bath (que já por si não é barato), não vejo qual é o problema...

Enfim...
 

Quinzico

Membro Ativo
Acho que escolheste mal o hotel. Vim de racha há 1 semana, e fiquei no Rayaburi. O ban raya não tem praia, é giro mas inferior ao Rayaburi. Além disso os transferes do Rayaburi estão incluídos na estadia, sendo os horários de ida às 9h ou 14:30. Mas se fores noutro horário pagas do 200baht. Isto tudo em speedboats. Se calhar, fica-te mais barato reservares um quarto no rayaburi, e ficas com a ida pra lá, do que arranjares transferes à parte. Tens hipótese de ficares o 1o dia em phuket( fiquei em patong no áspery hotel no 1 dia antes de ir para racha) e tentares negociar com os gajos do ban raya. Se não me engano o ban raya tem 3 speedboats. O Rayaburi não deverá trazer clientes de outros hotéis porque o barco leva os hóspedes à praia do hotel. Tenta ver na net transferes de chalong píer para patok bay
 

yara

Membro Conhecido
Quinzico said:
Acho que escolheste mal o hotel. Vim de racha há 1 semana, e fiquei no Rayaburi. O ban raya não tem praia, é giro mas inferior ao Rayaburi. Além disso os transferes do Rayaburi estão incluídos na estadia, sendo os horários de ida às 9h ou 14:30. Mas se fores noutro horário pagas do 200baht. Isto tudo em speedboats. Se calhar, fica-te mais barato reservares um quarto no rayaburi, e ficas com a ida pra lá, do que arranjares transferes à parte. Tens hipótese de ficares o 1o dia em phuket( fiquei em patong no áspery hotel no 1 dia antes de ir para racha) e tentares negociar com os gajos do ban raya. Se não me engano o ban raya tem 3 speedboats. O Rayaburi não deverá trazer clientes de outros hotéis porque o barco leva os hóspedes à praia do hotel. Tenta ver na net transferes de chalong píer para patok bay
E que tal a tua viagem?
Correu tudo bem e como planeado? ;)
 

BrunoC

Membro
Para mim o ponto alto também foi Koh Racha.
Pois se fosse hoje talvez tivesse ido para Rayaburi. Não gostei muito da experiência do Ban Raya apesar de ter quartos muito bons, piscina, espaços verdes e restaurante porreiros.

Para chegar à ilha o hotel arranjou um long tail boat que ficou por 3200Bath para 2 pessoas... caro, muito caro mas foi o que se arranjou. Eu é que fui azelha porque devia ter visto os horários mas sem stress. Os gajos do hotel não ajudaram nada! Assim que cheguei ao porto tinha arranjado logo barco praí a metade do preço mas como já me tinha comprometido não quis confusões.

Ban Raya tem praia e é muito boa para Snorkel. Tem imensos peixes e o melhor...quase sem pessoas :).
Aluguei uma mota e fomos às praias todas várias vezes.

Esqueçam phi phi, james bond island e outras praias famosas. É só chineses em todo o lado e não dá mesmo para aproveitar a paisagem. Koh Racha é o paraíso :)

Quinzico, não sentiste umas picadas na pele quando mergulhavas, principalmente na praia onde chegam os barcos quase todos?
 

Quinzico

Membro Ativo
Bruno, não fui para a praia onde estavam os barco (praia do the racha), por isso não senti nada de picadelas. Fiquei sempre na praia do rayaburi que é a melhor da ilha. A mini praia do banraya só é boa para snorkeling mais nada. Mas adorei a ilha de Racha, na próxima vez que for à Tailândia irei voltar e fico novamente no Rayaburi :)
 

yara

Membro Conhecido
A próxima vez que for a Tailândia tenho de ir à Ilha da Racha...
E ficar no Rayaburi...
 

BrunoC

Membro
Quinzico said:
Bruno, não fui para a praia onde estavam os barco (praia do the racha), por isso não senti nada de picadelas. Fiquei sempre na praia do rayaburi que é a melhor da ilha. A mini praia do banraya só é boa para snorkeling mais nada. Mas adorei a ilha de Racha, na próxima vez que for à Tailândia irei voltar e fico novamente no Rayaburi :)
A praia do rayaburi também é a minha favorita. Tirei grandes fotos lá.
Nessa praia também senti as picadas. Na altura fiz uma pequena pesquisa na net e pelo que percebi eram uns restos de alforrecas que provocavam essa irritação na pele.

Pois a praia de rayaburi não é grande coisa para snorkeling. A de banraya tinha tantos peixes...e a água é muito mais translúcida que a de rayaburi. Nas outras duas praias a água também é muito diferente da praia do the Racha e da rayaburi. Muito mais azul, transparente e com muitos peixes e alguns caranguejos hermitas que passavam a muitos caranguejos hermitaas durante a noite. Era um espetáculo vê-los a passear e a experimentar buzios.
 
Top