Novidades

Barcelona-algumas duvidas

Alguem tem sugestões de restaurantes? ou depende do momento e é o que aparecer? Goatariamos de experimentar uma "paella"... qual será o melhor sitio para comer???

Apelo aos mais mesquinhos como eu.....
 

Tiago00

Membro Novo
Antes de mais, olá a todos.
Tropecei neste fórum enquanto procurava umas informações acerca de uma viagem e pareceu-me um local agradável.

Uma vez que estive em Barcelona em Julho e vi várias pessoas à procura de informações não custa nada dar uma ajudinha.


hugobarbosa disse:
Alguem tem sugestões de restaurantes? ou depende do momento e é o que aparecer? Goatariamos de experimentar uma "paella"... qual será o melhor sitio para comer???

Apelo aos mais mesquinhos como eu.....
Os melhores restaurantes situam-se na antiga Marina Olímpica, foi lá que comi uma paella e bebi uma caneca de Sangria absolutamente divinais. Não é barato, mas não se vai arrepender.
Durante o dia o melhor é ir comendo nas cadeias internacionais de restaurantes de forma a perder pouco tempo entre visitas.
 

hydra

Membro Conhecido
Para quem gosta de marisco e peixe, existem uma série de restaurantes na zona de Barceloneta (existe perto uma estação de metro) onde se pode comer bastante bem e a preços razoáveis. :)
 

Nuno

Administrador
Staff
Viva,

Tomei a liberdade de juntar dois tópicos praticamente iguais. As mensagens ficam ordenadas cronologicamente, portanto não estranhem a quebra na sequência dos diálogos.
 

PaulaSp

Membro Novo
Há um sítio imperdível, se gostas de tapas: La Champañería, Calle Reina Cristina 7, Ciutat Vella, Barcelona, está nas mesmas mãos há 3 gerações, com decoração característica espanhola, tem um senão, ao almoço é uma total enchente, mas vale a pena!
 

nemnem

Membro Novo
Olá...

Somos um grupo de 8 pessoas que vão até Barcelona por 4 dias, após algum estudo alugamos um apartamento, pois o valor é muito em conta.

Deixo um itenerário para recolha de sugestões, pois não sei se será viável.

Segundo os preços o que mais compensa são os Barcelona Card além de transporte gratuito têm também descontos nas entradas


Sab 05/12 – 10h Monestir Pedralbes 6€ (gratuito card)
11h Palau Reial
12h Foot Barcelona 17€
Foto Plaça Espanya
Foto Paveló Mies Van der Rohe
Estádio Olimpico
14h Teleférico Castelo Montjuic (2€card)
16h MNAC* (n 6.8€, c 5.44€)
17.30h Poble Espanyol 8.5€ (6.37€ card)
19h até 20.30h Fonte Mágica Montjuic
Barcoloneta / Port Vell


Dom 06/12 - 8h Quadrar Dór - Passeio Gárcia
9h Casa Batló 16.5€ (13.20€ card)
11h Casa Pedrera 10€ * (c8€)
Foto “Les Punxes”
12.30h Sagrada Familia 13€ com Casa Gaudi (c11.83€)
14.30h Park Guell e Casa Gaudi Miradouro
Ramblas – mapa


Segunda 07/12 - Parc Cidadela
9h Sta Maria Del Mar
10h Palau Musica 12€ (9.6€ card)
12h -18h Tibidabo 25€
Ramblas


Terça 08/12 - BR Gótico - mapa
Feriado 8h Catedral 5€
10h Pl Rei e Museu Historia da cidade 6€ (gratuito card)
12h Museu Picasso* 9€ (7.2€c)
Card 2d 23.40€ 3d 28.35€
Bus 1/d 18.90€ 2/d 24.30€
*art ticket 22€
 

Kovinhas

Membro Novo
Barcelona Dezembro

Estou a pensar visitar Barcelona pela 1ª vez em Dezembro!

Queria ajuda... Tive a ver voos na vueling mas queria ajuda para hoteis. Queria ficar no centro, num hotel com preços razoáveis.

Queria ficar num sitio central para ter acesso a tudo
 
Eu estive em Outubro em Barcelona e ficou no Silken Concordia Hotel na av. parallel. Os quartos são espectaculares e o pequeno almoço é bom (para uns dias de passeio em que pouco tempo se passa no hotel). Estive 3 noites e paguei 230€ mas marquei com alguma antecedencia. Podes verificar as fotos que a realidade dos quartos, pelo menos no que fiquei... eu recomendo.

Espero ter ajudado
 

garfield

Membro Novo
ola,
estou com algumas dúvidas em relação à viagem de girona até à av. diagonal (hotel onde vou ficar), será que poderiam dar conselhos?
Vou dia 14 de Dezembro, pela ryanair, mais alguém vai nesse voo?
OUtra coisa, eu adooooooooooooooooooooooro o natal, será que barcelona costuma estar por essa altura, natalicia? ou só mesmo nos reis é que há festa?
 

aznag

Membro Novo
eu estive em barcelona a semana passada.
já havia luzes por todo o lado, não estavam é ligadas.

Cuidado com os assaltos.

se precisarem de informações digam, estarei á vossa disposição.

Barcelona é lindo. Não se esqueça de ir á fonte mágica. é simplesmente mágico
 

daniled

Membro Novo
garfield disse:
ola,
estou com algumas dúvidas em relação à viagem de girona até à av. diagonal (hotel onde vou ficar), será que poderiam dar conselhos?
Vou dia 14 de Dezembro, pela ryanair, mais alguém vai nesse voo?
OUtra coisa, eu adooooooooooooooooooooooro o natal, será que barcelona costuma estar por essa altura, natalicia? ou só mesmo nos reis é que há festa?

Apanhas os autocarros que tem no aeroporto, fica por 12 euros a viagem para barcelona, sais mesmo no centro da cidade, apanhas o metro que está a porta da paragem dos autocarros, e sais na avenida diagonal, há mesmo a estação de metro com esse nome! já agora um conselho... em barcelona andar sempre de metro, é rápido, acessível, e há com muita frequência.
 

nemnem

Membro Novo
Boa tarde

Atendendo a que somos 6 pessoas vamos alugar um apartamento.

Qual a melhor zona?

Obrigada
 

aznag

Membro Novo
eu fiquei num hostel ao pé da praça da catalunha ( por cima das ramblas).

é central e tem-se mts transportes ao pé.
 

garfield

Membro Novo
aznag disse:
eu estive em barcelona a semana passada.
já havia luzes por todo o lado, não estavam é ligadas.

Cuidado com os assaltos.

se precisarem de informações digam, estarei á vossa disposição.

Barcelona é lindo. Não se esqueça de ir á fonte mágica. é simplesmente mágico

gostava de saber se há alguma feira tipica e em que dias se realiza. quais as melhores lojas para comprar, restaurantes.
só vamos 3 dias, por isso tem de ser tudo bem organizado.
compramos passe de metro?
 

PaulaSp

Membro Novo
A

Kovinhas disse:
Barcelona Dezembro

Estou a pensar visitar Barcelona pela 1ª vez em Dezembro!

Queria ajuda... Tive a ver voos na vueling mas queria ajuda para hoteis. Queria ficar no centro, num hotel com preços razoáveis.

Queria ficar num sitio central para ter acesso a tudo
E que tal um apartamento? Privacidade e mais do que um quartinho... Vê aqui estes apartamentos em Barcelona!
 
Eu fui ao Mercat La Boqueria nas Ramblas. É simplesmente espectacular... tudo arranjadinho, empilhadinho e tudo de comer com os olhos... eu comprei o passe para 3 dias... restaurantes: comemos naqueles que são tipo buffet (pagas 10€ á entrada e comes o que quiseres - FrescCo e também comi numa companhia que tem um restaurante em frente á Sagrada Familia que não me recordo o nome...)
 
Top