Novidades

Barcelona - 4 dias

Teresa G

Membro Ativo
Olá viajantes,

agora nas férias da faculdade estou a pensar ir uns diazinhos a Barcelona (4 dias). Já li bastante sobre a cidade mas estou indecisa quanto ao hótel. Queria que fosse perto do centro ou na linha do mar, mas não numa zona com muita confusão, sobretudo à noite. Aconselham algum?
Relativamente ao Barcelona card onde é que poderei adquiri-lo por um preço mais simpático? ;)

Boas viagens!
Teresa
 

Rachelita

Membro
Olá

Estive em Barcelona à dois anos, penso que não terá mudado muito.

Em relação ao hotel, fiquei mesmo no centro de Barcelona, perto das Ramblas e Praça da Catalunha, num hotel chamado Atlantis, de 3 estrelas, razoável para uma estadia curta e principalmente para quem quer essencialmente conhecer a cidade. Relembro-te que no centro é tudo muito mais caro, TUDO mesmo.

O Barcelona Card podes comprar lá, no posto de turismo da Praça da Catalunha. Penso que no aeroporto também devem vender, mas eu comprei depois. Valores não sei ao certo, mas tudo depende para quantos dias queres. Contudo acho que não compras mais em conta em lado nenhum, excepto se comprares via net que acho que te dão um desconto de 10%, penso eu. Dá imenso jeito, pois dá-te direito a alguns descontos e entradas gratuitas em alguns monumentos, bem como a circulares pela rede de transportes públicos (metro e autocarro) sem pagar mais nada. E olha que a rede de metro é impecável.

Boas Viagens
 

Rachelita

Membro
Ah, é verdade, em relação ainda ao hotel, apesar de estar numa zona central, mesmo junto ao coração de Barcelona (Ramblas), era calminho, não se ouvia quase barulho nenhum exterior. Muito bom mesmo....

Boas Viagens
 

BEMI

Membro
Olá

Também irei passar 5 dias em Barcelona no mês de Abril.

Marquei para o Hotel Barcelo Atenea Mar, 4 estrelas, que me parece que reúne os requisitos que pretendes. Fica em frente à Praia Nova Mar Bella e a cerca de 20 minutos do centro de autocarro e tem também Metro muito perto. Em relação ao preço parece-me bem razoável comparativamente com os Hotéis do centro.
 

hydra

Membro Conhecido
Eu em agosto fiquei no hotel Regina, numa rua que vai dar à plaza de la Catalunya . A localização é muito boa, apesar da rua ser calma está pertissimo do centro. A qualidade é excelente. Quanto aos preços eu apanhei uma promoção directamente na página do hotel que compensou bastante.
 

Teresa G

Membro Ativo
Olá a todos,

obrigada pelas sugestões.
Entretanto já reservei através da exit o hótel Barcelona Center 4* - http://www.booking.com/hotel/es/barcelona/barcelona-center.en.html. Na relação qualidade/preço/localização foi o que me pareceu melhor. Alguém conhece?

Quanto ao Barcelona Card estou com certas dúvidas. Do que li os descontos que oferece não são tão atractivos como parecem (não estando abrangidos os principais pontos de interesse), por isso há quem aconselhe apenas a aquisição das "targetas de transporte" - http://bcnshop.barcelonaturisme.com/ECV2TBCN/Front/BCNShop/Sales/Disponibilitat-Producte/_vf-SMlY1yItM-U_l9RgLJgcgnS36PWQ4-OzvPW6esp6J17zOR1TWhL7oziwL8egePYKXFu0fq9KemME4cwTXACWsXaZ3lYhnIdcbqxxinwk. Estas permitem também viagens ilimitadas nos transportes públicos e ficam a quase metade do preço do Barcelona Card.
 

Almada

Membro Novo
Boas....Barcelona grande cidade....
olha aconselho ficares junto a paraia......na zona nova de barcelona, a antiga cidade desportiva , aquando dos jogos olimpicos....é só hoteis e tens a linha de metro que te poderás deslocar para o centro da cidade em 10 minutos....o hotel que fiquei foi o barceló atenea mar, mesmo de frente para a praia....muito bom e optimo preço, considerando que tive em Agosto...na avinguda litoral....aproveita bem.....
 

BEMI

Membro
Boas....Barcelona grande cidade....
olha aconselho ficares junto a paraia......na zona nova de barcelona, a antiga cidade desportiva , aquando dos jogos olimpicos....é só hoteis e tens a linha de metro que te poderás deslocar para o centro da cidade em 10 minutos....o hotel que fiquei foi o barceló atenea mar, mesmo de frente para a praia....muito bom e optimo preço, considerando que tive em Agosto...na avinguda litoral....aproveita bem.....

Olá Almada!

Aproveito a oportunidade, já que também vou para o mesmo Hotel que tu, para te perguntar que transportes utilizás-te, bem como que tipo de passe.

Já agora, o mini-bar que eles dizem que o quarto tem é exactamente o quê?

Obrigada.
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Rachelita disse:
Olá

Estive em Barcelona à dois anos, penso que não terá mudado muito.

Em relação ao hotel, fiquei mesmo no centro de Barcelona, perto das Ramblas e Praça da Catalunha, num hotel chamado Atlantis, de 3 estrelas, razoável para uma estadia curta e principalmente para quem quer essencialmente conhecer a cidade. Relembro-te que no centro é tudo muito mais caro, TUDO mesmo.

O Barcelona Card podes comprar lá, no posto de turismo da Praça da Catalunha. Penso que no aeroporto também devem vender, mas eu comprei depois. Valores não sei ao certo, mas tudo depende para quantos dias queres. Contudo acho que não compras mais em conta em lado nenhum, excepto se comprares via net que acho que te dão um desconto de 10%, penso eu. Dá imenso jeito, pois dá-te direito a alguns descontos e entradas gratuitas em alguns monumentos, bem como a circulares pela rede de transportes públicos (metro e autocarro) sem pagar mais nada. E olha que a rede de metro é impecável.

Boas Viagens
Olá,

Há possibilidade de fazer um report sobre a estadia no hotel e visita à cidade? Dei uma vista de olhos nesse hotel e pareceu-me bastante interessante :)
 

AnamargaridaF

Membro Novo
Olá bom dia!

Vou pela primeira vez a Barcelona, 4 dias e tenho feito uma lista do que quero ir ver!!

Renhis pesquisado na net sobre preços de bilhetes diários de metro ou os preços de entrada na sagrada família, casa mila e outras mas os preços nao batem certo em todos os sites :/ alguem sabe dizer-me os preços ?? Obrigada ;)
 

pedrosousa2482

Membro Novo
Boas tardes,

Para bilhetes de transportes tens aqui o site com as tarifas actualizadissimas: http://www.tmb.cat/es/bitllets-i-tarifes, quanto ao preço exacto de tudo o que podes visitar aqui em Barcelona, não te posso ajudar, mas conta como referência os preços que vês nos diversos site, não deve fugir muito dos valores...
Se precisares de mais alguma coisa é só dizer..
 

LOLIVEIRA

Membro Novo
olá.

estive em barcelona em Abril e adorei. A rede de transportes é muito boa.Compensa comprar um bilhete do metro com várias viagens, 10 viagens custam cerca de 9 € e pode-se utilizar tb na rede de autocarros além disso é transmissivel. Para visitar tudo, andei muito a pé, mas tb de autocarro e metro.
Se fores em agosto, para visitar a sagrada familia o melhor é ir ao site e tirar o bilhete online, assim não tens que estar numa longaaaaaaa fila. acho que paguei 13,50€/pessoa. só fiquei a saber que se podia comprar on line no final de 30 min de fila. Na La pedreda paguei 16.50 €/pessoa...
4 dias bem aproveitados é o suficiente para conhecer Barcelona
 

AnamargaridaF

Membro Novo
Obrigada... Vou agora em agosto, para a semana...Acho que vou mesmo fazer compra online !
Falaram-me de um pack de 40€ em que incluía varias entradas em monumentos em Barcelona.... Mas nao encontro nada em concreto.... :/
 

pedrosousa2482

Membro Novo
Top