Novidades

bahia principe jamaica

nunorui

Membro Novo
Este meu report destina se a tirar algumas duvidas que possam aparecer relativos ao hotel bahia principe jamaica.
Tendo conhecido os bahia principe de punta cana,samana e riviera maya,e tendo gostado sempre do tempo passado nestes hoteis,optei por um hotel da mesma cadeia,mas em má hora o fiz.
As razoes pela qual considero que fiz má escolha falarei mais adiante,no entanto nem tudo foi mau.
O hotel é sem duvida dos mais bonitos da cadeia bahia principe e os quartos sao agradaveis.
A distancia do aeroporto ao hotel é de +- 60 km,e faz se em 1 hora em estrada em condoçoes muito aceitaveis.
Relativamente á praia ia com algum receio por ser artificial,mas fui surpreendido pela postiva,pois é muito agradavel e "tipo" baia,que é fantastico para crianças,pois nao há ondas e tem se sempre pé.
A agua é limpinha,tem uma cor fantástica e muito apetecivel.
A s refeiçoes sao iguais aos outros bahias,e isso significa muita variedade e qualidade.
Agora vamos á parte pior da historia e que já me levou a enviar uma quaixa ao grupo pinero(proprietaria do hotel) e á soltour.
Numa das noites,por volta das 2.2o da manha acordei com um barulho ensurdecedor vindo do corredor de acesso aos quartos.
Levantei me e deparo me com um empregado do hotel a aspirar o corredor??!!:D
Excatamente...a aspirar!!
Pergunto lhe se eram horas para estar a fazer barulho e respondeu me que tinha ordens da recepçao para fazer o que estava a fazer.
Exige lhe que pararsse imediatamente,pois era inaceitavel estar a fazer barulho aquela hora..e parou imediatamente.
Tentei de imediato ligar á recepçao e estive bem á vontade uns 4 minutos á espera que me atendessem..e nada!
Como entretanto o barulho já tinha terminado,voltei a cama mas revoltado com o sucedido.
Nessa manha e apos o pq almoço apresentei queixa na recepçao,relaçoes publicas e agente da soltour.
Todos ficaram surpreendidos pelo sucedido e pediram desculpas,mas como costume dizer as desculpas nao se pedem...evitam se.
O mal estava feito e essa noite tinha sido para esquecer.
Para me compensar pelo incoveniente ofereceram me 2 t shirts do hotel e um prtao de frutas no quarto..menos mal.:D
Outra situaçao que me aborreceu foi a limpeza dos quartos...miseravel.
No dia da chegada entregaram me o quarto 17119 e deparo me com cabelos na banheira e restos de uma esfregona no chuveiro.Imperdoavel para um hotel de 5 estrelas.
A cama estava descolada...sim descolada e as paredes estavam cravejadas de melgas mortas,pois a praga de melgas era grande e em vez de meterem algo para as matar(spray),tinham que ser os hospedes a utilizar os chinelos como controladores da praga.
Pedi substituçao de quarto e deram me o 17108...e ai apenas as paredes sujas de melgas persistiam..vi logo que já era normal.
Outra situaçao desagradavel tem haver com a antipatia dos empregados,desde os empregados do bar,um deles chegou a dizer á minha mulher que só servia bebidas a partir das 1oh e se tivesse algum problema que fizesse queixa.
No dia do check out,ao finalizar as contas que teria de pagar(internet e cofre) o empregado diz me quanto tenho de pagar sem me apresentar a factura detalhada e quando lhe peço a mesma até parece que lhe pedi algo dificil e a feiçao da cara mudou drasticamente e sentiu se ofendido,ou seja a antipatia reinava por entre os empregados.
Estas situaçoes já foram reportadas a quem de direito e assim que houver resposta transmitirei aqui..entretanto fica aqui o meu testemunho.
Como forma de conclusao apenas digo...gostei da jamaica,mas nao voltarei e se voltar algum dia nao será certamente para o bahia principe.

Boas ferias a todos.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Obrigado Nuno...

Como costumo dizer... as informações negativas (não por pormenores sem interesse mas por razões válidas) são tão importantes como as positivas...

De facto as reclamações sobre o serviço nos bahia começa a ser frequente...
 

basapistas

Membro Conhecido
O ano passado estive no Bahia Principe Riviera Maya... e é o unico que conheco e este ano até tive para ir para o BP Jamaica.. mas entretanto mudei de ideias...!!
Tenho notado de uma forma genérica que oS BP parecem estar a "cortar" na qualidade, diminuindo por vezes o preço em determinadas ocasiões...! Já ouvi queixas relativamente a isso, no que se refere ao BP em Tenerife de pessoas que já lá estiveram várias vezes e que agora queixam-se de inumeras coisas em que se incluem ao acesso ao TI, que apesar de ser tudo em TI as vezes devido aos novos horários praticados torna-se dificil ter acesso aquilo que se já se pagou!!
 

bubu

Membro
Estive lá no ano passado e não tenho nada a apontar. Penso que esse caso terá sido pontual e uma manifesta falta de sorte ter sucedido isso. O que às vezes sucedia era deixarem a limpeza para a tarde, mas todos os dias o quarto onde eu estava era limpo.
 

acoreana

Membro
Boa tarde
O ano passado tivemos no México também no Bahia Principe e aconteceu-nos uma coisa semelhante,numa das noites acordamos cerca das duas da manhã com barulho lá fora e o meu marido foi vêr o que se passava então ficamos espantados porque estavam a fazer um alpendre mais à frente do nosso quarto,como devem imaginar serra eletrica e martelos o barulho que fazia ,logo o meu marido foi pessoalmente à recepção reclamar e responderam que não tinham conhecimento do que estavam a fazer.
Pediram desculpa e comunicaram aos supostos mestres para pararem com o barulho,mas ainda demorou algum tempo e não tinha ninguem das chefias para podermos falar naquela noite. No dia seguinte ninguem nos veio pedir qualquer desculpa e tambem não quisemos levantar mais ondas porque estávamos quase a ir embora de resto não tenho mais reclamações a fazer do hotel, o quarto era sempre limpo todos os dias e as comidas muito variadas e boa animação.
Este ano vamos para a Jamaica em Agosto e para a mesma cadeia oxalá corra tudo bem.

Boas viagens

Maria
 
Olá! eu estive 3 semanas no BPJAMAICA em junho de 2009... 3 semanas porque paguei 2 e fui presenteado com mais uma....algo que é frequente nos BP.
tive alguns problemas dos quais...tive de arranjar o autoclismo...perdia agua 24h por dia. nos dois primeiros dias (eramos 3 pessoas eu esposa e filho) e so nos deram duas toalhas... reclamei e nada...5 HORAS Á ESPERA ( eu não estou a gritar era mesmo só para destacar) resolvi tb o problema...no terceiro dia bem cedo (8.00h) as empregadas faziam no corredor um chinfrim tal que acordavam tudo...então eu mesmo de boxers lololol saí do quarto , fui ter com a empregada respectiva....dei-lhe um sermão monstro e ameacei que garantia o seu despedimento se a coisa se repetisse....resultado??? nunca mais tive problemas com toalhas! tb lhe dei 10 usd...provavelmente tb ajudou! muito mais grave ainda e marcou-me para a vida... houve ao final da tarde ( 17.30h) um senhor inglês que faz paragem cardiaca na praia. já não havia assistencia na praia ( acaba ás 17h) eu sou enfermeiro de cuidados intensivos, a minha mulher tb, havia uma medica inglesa que só faz em londres emergencia de rua( tipo inem) havia tb mais enfermeiros do norte e uma medica de santarem... o homem teve de imediato uma equipa ao mais alto nivel que o podiam ter ajudado....mas faltava-nos o material para mais ( que tem de vir com a ambulancia) e .........esta ainda não apareceu.... a enfermeira do hotel que quase lhe bati....não nos ajudou em nada( nota= a ajuda que eu queria dela e visto que a rapariga não tem de ter essas competencias....mas está no pais e eu queria apoio especializado e evacuar o homem....espero que tenha sido despedida porque a forma como abordou a situação mais parecia que alguem tinha entornado uma cola no chão do restaurante tal a disciplicencia.....que horror...eu pelo memos fiz pressão para a recambiarem para a republica dominicana.... por isso quais seguros?????? credo e o homem morreu na praia!!! tinha esposa e tres filhos de 14, 11 e 8 anos ....que brincavam na piscina enquanto nós estavamos a tentar o impossivel... enfim!) e isto é jamaica.... ou seja: o no problem e o ya man....são porreiros...mas a gente cai e passam-nos por cima...apenas porque... no problem!!!!
mas depois de se falar com os indigenas e perceber a cultura.... ui! que medo!
Agora coisas boas..... se pudesse ía já outra vez para lá! adorei, adorei, adorei!!!!!!! tive uma semana de chuva.... quero lá saber...tinha sol de manha e chovia ao almoço....nao faz mal...ia para o lobby beber o café e brincar com o puto e, mais vale uma semana de alguma chuva na jamaica do que uma semana de sol e eu sem saír do hospitala trabalhar lololol
as instalações são brutais! muito espaço e muito conforto!
restaurantes: o principal....sempre o mesmo e muito vocacionado para o americano (aqueles seres que comem aquilo que nem aos cães damos....e eles comem e.... muitissimo!!!!! e... parece que gostam...blarggggg!!!!!) o gourmet absolutamente fantastico...consegui ir lá 3 vezes eheheheheheh, o da praia...e o burned chicken lolololo e muito fumeiro ehehehehe mas sabia bem e o chef era muito fixe!
PRAIA: são todas artificiais. as da frente do hotel são só para postal, ou temos de andar calçados ou.... temos de ter umas boas "meias solas naturais" eheheheh porque magoa muito...acreditem! a baía... era tb falsa ( tem ainda restos da estrada que a atravessava) mas a areia é fina, branca ( aspirada dos fundos em frente ao hotel) e, brutal!!!!!!...agua muito limpa. TEMPERATURA ==== ( marcado pelo meu computador de mergulho) de manha era bastante fria...chegava a estar a 26ºc... ao final da tarde...aos 34ºc até custava estar lá dentro( para verem...na ultima semana, nunca molhei as toalhas....pois...não saía dentro de agua eheheheh)
mergulho==== bom e com um horario excelente....saída ás 8h...assim quando regressava estava a mulher a chegar á praia ( os resmungos que este horario poupou lololo isto só sabe quem é mergulhador eheheheheh) snorkeling.... nem tenho palavras... onde as pessoas traquilamente se banhavam, passeava por lá: peixe leão aos molhos, raias, lagostas, polvos, solhas, lirios, barracudas, cobras, e uma infinidade daqueles que não faço minima ideia do nome...ou seja...uma sessão de snorkeling equivale a 3 horas no minimo na agua.
o resto adorei a animação, detestei o café, adorei ver os canadianos e americanos a darem aos empregados 10 e 20 usd por qualquer coisinha da treta e eu a ver eles a serem atendidos claro lololololol, os jardins, tudo!
CONCLUSÃO: é para voltar e com muito gosto!
 
Top