Novidades

Bahia Principe Bavaro Vs Catalonia Bavaro Beach

danper

Membro Novo
Boas.

Tenho uma reserva efectuado para o Catalonia. Tenho lido criticas de ambos os hoteis (Bahia Principe Bavaro e Catalonia Bavaro Beach) positivas e negativas.
Pensei em trocar a reserva do Catalonia para o Bahia Principe Bavaro, pois o preço é semelhante.
Mas quanto mais leio, com mais duvidas fico ???

Qual é a vossa opinião?
 

HSimao

Membro Ativo
Boas,

Eu estive recentemente no Bahia Principe Bavaro, e gostei bastante.
Estive de 3 a 10 de Maio, o tempo esteve sempre bom, muito sol e calor, algumas nuvens e nunca choveu, nem mesmo de noite...
O Hotel é bastante grande, mas tem um sitema de transporte bastante eficiente para levar os hóspedes para as piscinas bufet e praia. os quartos são bons e o bufet também.
Da minha experiencia dos restaurantes à lá carte, os que não gostei foi o Gourmet e o Italiano, não vale mesmo a pena, preferia ter ido ao Bufet, pois tinha mais variedade e melhor qualidade, mas enfim isto é a minha opinião. Dos 3 restaurantes que fomos Gostei do restaurante Garden Grill. Uns casais que conhecemos lá, foram a outros e gostaram também que foi o caso de Pescador e o Mexicano, mas quanto a esses não posso dizer nada porque não fui.
Mas no geral acho que o Hotel é muito bom, a praia também, fomos com receio de algumas coisas pois tb lemos algumas criticas, mas lá nao tivemos nada a apontar, conseguimos sempre lugar nas espreguiçadeiras quer na praia quer nas piscinas, nunca esperamos para nada, correu tudo lindamente. Foi uma semana de Lua de Mel em grande mesmo... Por tudo isso recomento o Bahia Principe sem dúvida...

Abraço e Boas Viagens...



.
Boas.

Tenho uma reserva efectuado para o Catalonia. Tenho lido criticas de ambos os hoteis (Bahia Principe Bavaro e Catalonia Bavaro Beach) positivas e negativas.
Pensei em trocar a reserva do Catalonia para o Bahia Principe Bavaro, pois o preço é semelhante.
Mas quanto mais leio, com mais duvidas fico ???

Qual é a vossa opinião?
 

VanessaT

Membro
Oláaa

Fui o ano passado para o Catalonia Bavaro Beach - Punta Cana e apesar dos receios iniciais, assim que cheguei lá não me arrependi em nenhum momento da escolha que fiz.
Tive oportunidade de ver os outros hoteis ainda que por fora, e do que vi se voltasse este ano a Punta Cana escolheria o mesmo hotel com toda a certeza.
Os quartos são optimos, as vistas magnificas, os funcionários explendidos e atenciosos, simplesmente aconselho!
Para mim o Bahia principe não seria uma escolha, a maior parte das pessoas escolhe esse resort, mas em termos de localização de praia por exemplo, o catalonia é muito superior. Quando fui à ilha saona não me fascinei nada pela praia porque a praia do catalonia parecia igual, agua limpida, translucida.
Enfim, estava mesmo nas caraibas!

Aqui fica o meu conselho, que vale e o que vale:p

Boas férias!
 

danper

Membro Novo
Ok.

Obrigado a ambos pelas opiniões :)
Sendo assim acho que vou manter a reserva para o Catalonia.
 

TeK

Membro Conhecido
Da minha parte... Catalonia sem dúvida! Hotel grande mais com tudo perto (a pé), restaurantes temáticos muito bons (o mais fraquito só mesmo o Italiano), praia óptima, animação 24h do melhor, serviço impecável e comida embora não seja muito variada é de boa qualidade e é tanta que dá sempre pra variar.

Conheci uns espanhois que estavam no Bahia Principe e diziam que aquilo não lhes agradava porque tinha muito barulho e muitas crianças, para além de ser grande e a praia não ser nada fora do normal.


Oláaa

Quando fui à ilha saona não me fascinei nada pela praia porque a praia do catalonia parecia igual, agua limpida, translucida.
Enfim, estava mesmo nas caraibas!
Quase que apostava que fizeste esta excursão pelos operadores do hotel, estou errado?
Porque quem faz com o Capitan Gringo, não pode dizer isso sobre a praia, pois a excursão é bem maior (para além de mais barata uns 40%) e o local onde fazemos praia (zona selvagem) é mais bonita que qualquer outra parte onde há hoteis,

Eu já estive no Bahia Principe do México e no Catalonia na Républica e basta dizer isto: este ano vou voltar ao México e vou para o Catalonia Playa Maroma :)

Se quiseres vê o meu report que tens lá várias fotos do hotel (entra pela minha assinatura).

Cumpts
 

VanessaT

Membro
Olá!!!

Realmente uma das grandes vantagens que encontro comparando os hotéis è a acessibilidade a pé, para mim não dá ter de andar de férias à espera de um transporte para me levar para onde desejo ir... liberdade é algo que sabe bem, sobretudo de férias!


A excursão que fiz foi pelo Capitão gringo, e adorei! Mas a praia do catalonia já era tão boa que não fiquei fascinada por ai além com a ilha Saona.

Vou ver o report do México, estava a pensar lá ir este ano, vamos ver!

Boas férias
 

TeK

Membro Conhecido
Ok Vanessa, então é mesmo de mim, pois eu não gosto da Républica e a única coisa boa que tive lá foi a excursão à Ilha Saona :)

Para mim a Republica é boa para fazer praia, mas eu quando viajo, procuro um mínimo de cultura à mistura e lá não encontrei nada disso e ir de férias pra tão longe só pra ficar no hotel não é pra mim.

Cumpts
 

VanessaT

Membro
Pois compreendo, referia-me mesmo apenas na comparação de praias!
Já vi os seus reports do méxico e de cuba, e adorei!!

Obrigada!

Boas férias :D
 

TeK

Membro Conhecido
Só uma curiosidade. Reparei agora que foi à RD em 2010, gostou assim tanto para querer repetir já este ano outra vez?

Não gostava de conhecer outro país das Caraíbas? Aproveito pra dizer que o México até está mais barato que os outros.

Aqui então não me peça pra comparar a RD com qql um dos outros que nem vale a pena, qualquer um é melhor :)

Cumpts
 

VanessaT

Membro
Não vou voltar à RD este ano...
Estava a pensar ir precisamente ao México, mas as horas de voo... desmotivam-me um pouco. Por isso também pensei em cabo verde, sempre é mais perto, sendo que são dois destinos com algumas (muitas) diferenças.
Como também ainda não tenho as férias programadas, e costumo esperar pela ultima hora, vamos ver o que surge este ano.Sendo que México está a tornar-se numa possibilidade muito forte.

Obrigada ;)
Boas férias
 

TeK

Membro Conhecido
Bem, assim só me resta dizer, que em relação às horas de voo demorei praticamente o mesmo para o México que para a Républica, e Cuba demorei mais.

Última hora? Isso acabou-se o ano passado, logo quando decidi pela 1ª vez esperar por elas, agora compensa venda antecipada. A minha viagem para 15 dias, preço normal quando marquei era de 1930€ por pessoa e agora já está a 2100€ e noutras agências a 2300€...

Cabo Verde também vi, ma sem Agosto fica quase ao mesmo preço das Caraíbas por isso nem hesitei.

Cumpts
 
Olá! eu já estive nos dois! Catalonia em dez de 2010 e bp em dez de 2008. Para mim são os dois fantásticos mas muito diferentes. o BP é mais luxuoso, maior, mais restaurantes, jardins de sonho, um restaurante na praia soberbo e depois com uma sombrinha logo ali na areia que para quem leva putos os meter a dormir a bela sorna....do melhor. Pontos negativos: mais gente, vocacionado para o americano...ou seja: muitas vezes corremos o restaurante e Deus do Céu....aquela gente consegue comer aquelas coisas que eu nem doava á pecuária... a praia é mais batida e tem muito mais gente visto o BP estar no centro do grupo hoteleiro....muitos hoteis....muita gente!
Catalonia-- mais pequeno; mais velho; menos restaurantes, está isolado....por isso infinitamemte menos gente...logo mais segurança! comida! muito europeia... sumos naturais a todas as refeiçoes...que loucura! variedade limitada mas em grande quantidade ou seja...grelhados tinha vaca, porco, cordeiro, frango, hamburguer...peixes variados e grelhados tb.. mais massas na hora, comidas confecionadas, pizzas...pois! eu posso dizer que era sempre o mesmo...posso...mas o que não posso e não consigo é comer um pouco de tudo, logo...varia-se! algo muito importante em relação á alimentação: o meu filho de oito anos ía sozinho buscar comida e vinha sempre com o prato cheio de comida de qualidade....que descanso eu tive! praia muito calma e bonita....á volta é como se estivesse numa ilha deserta...muito giro!. lobby muito engraçado e muito fresco...tinha umas camas super fofas com uns lençois esvoaçantes a dar uma imagem de frescura e repouso enquanto se lê muito traquilamente um livro! jardins... não tão perfeitos como o BP....mas cheios de lagos, animais e inumeras especies de arvores de forma que do centro dos caminhos muitas vezes não vê os edificios....parece uma selva...fantastico! quem me dera voltar já "ontem" eheheh. boas ferias!
 

danper

Membro Novo
@alexandre fonseca

Obrigado pela tua contribuição.
Esclareceste-me as duvidas, como eu não gosto quando vou de ferias ter de lutar por um lugar na mesa ou na praia, parece-me que a opção que fiz pelo Catalonia não terá sido má de todo.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Top