Novidades

Bagagem-Easyjet

olgan

Membro
Olá a todos!

No final de Agosto vou a Madrid três dias com o meu marido e filha ( 6 anos). Como são apenas são três dias não vamos levar mala para pôr no porão. O objectivo é levar duas mochilas com (pouca) roupa. Pelo que li nas informações da Esayjet, a minha mala, onde tenho os documentos (a mala do dia-a-dia) conta como bagagem. A minha questão é se essa mala, que será uma pequena mochila, poderá entrar como bagagem da minha filha. Uma criança de 6 anos tem direito a entar com uma mochila?

Obrigada !!
 

tiago08

Membro
Boas, desculpa tirar a minha dúvida aqui mas acho desnecessário abrir outro tópico... Eu optei por comprar espaço para mala de porão na easyjet mas não fala em dimensões pode ser qualquer dimensão desde que tenha o peso que comprei, certo ?

Em relação à mala de mão tem limite de peso ?
 

Nika

Membro Conhecido
tiago08 disse:
Boas, desculpa tirar a minha dúvida aqui mas acho desnecessário abrir outro tópico... Eu optei por comprar espaço para mala de porão na easyjet mas não fala em dimensões pode ser qualquer dimensão desde que tenha o peso que comprei, certo ?

Em relação à mala de mão tem limite de peso ?
Olá Tiago,

pode ver neste link a política da easyjet em relação à bagagem:

http://www.easyjet.com/pt/acerca/bagagem

Cumprimentos
 

Believer

Membro Ativo
Não tem limite de peso, dentro do razoável, mas uma pessoa deve ser capaz de a colocar nos espaços de arrumação por cima dos assentos sozinha e sem dificuldade.
 

tiago08

Membro
basicamente desde que a mala caiba na arrumação posso levar o que quiser dentro do permitido

outra coisa (peço desculpa se estou a ser chato mas é a 1º vez que viajo pela easyjet) para embarcar basta fazer check in online imprimir o doc de embarque e seguir para o aeroporto certo? outros familiares meus tambem podem fazer o check in online imprimir o doc. de embarque e seguir logo para a porta de embarque mesmo tendo uma mala de porão ? ou têm ao chegar ao aeroporto ir ao balcão da easyjet ?
 

olgan

Membro
Olá, quanto ao peso da bagagem que não vai para o porão, não me recordo de haver limites, tens é de ter atenção às medidas, pois no embarque em Lisboa, andava um funcionário a conferir as medidas de algumas malas (as que apartemente ultrapassariam o permitido). Já em Madrid, uma rapariga foi obrigada a apagar a taxa suplementar, uma vez que tentou colocar a carteira que trazia a tira-colo dentro da mala com a roupa, mas esta já não fechou.
Atenção que a mala/carteira, por ex das senhoras :) também conta como bagagem de mão e apenas podes levar 1 bagagem por pessoa. Eu, por exemplo, levava uma mochila com roupa, o meu marido levava outra e a minha mochila com a carteira, documentos, etc, pus às costas da milha filha entrando assim como bagagem dela.
 

Believer

Membro Ativo
Se tiver bagagem de porão tem de ir ao balcão de check in. Se tiver apenas bagagem de mão e o check in online feito e impresso, passas logo a segurança dos raios-x para ir para o avião.
 

tiago08

Membro
mas com bag de porão posso na mesma fazer o check in em casa tendo apenas de ir ao balcão registar a mala ?
 

Believer

Membro Ativo
Essa é uma boa questão. A resposta à tua pergunta é sim, podes fazer o check in em casa e ir ao balcão registar (e despachar) a mala.

Mas já agora, acrescento mais uma coisa... até à minha última viagem pensava que, se tivesse bagagem de porão, era indiferente fazer ou não o check in em casa, uma vez que tinha sempre de ir ao balcão despachar a bagagem. Mas na última viagem houve overbooking e entre uns 10 passageiros só eu é que embarquei. Por isso, o meu conselho é mesmo fazer o check in em casa tão cedo quando possível, independentemente de ter bagagem de porão ou não.
 
Top