Novidades

B.I.

tiago08

Membro
Boas

a minha sogra quer marcar uma viagem só que há um problema ela assinou no B.I de uma maneira diferente da que vem no b.i. com qual das duas faz a reserva ? com a que vem com o bi ou da maneira que assinou ?
 

roller

Membro Conhecido
mas ela so pode ter um BI! n percebi...

mas independentemente disse ela so precisa de apresentar um documento de identificação no embarque por isso desde que seja valido é sem problema
 

tiago08

Membro
o bi já traz o nome do cidadão nós só temos que fazer a nossa assinatura por baixo certo ? a minha sogra fez a assinatura de maneira diferente da que já vinha com o bi
 

roller

Membro Conhecido
refereste ao bi ou ao cartão do cidadão?!

mas isso em nada influencia o embarque da senhora
 

Tiquiss

Membro Conhecido
O que convém é o nome que consta na reserva e emissão dos bilhetes, ser o mesmo que está no documento que se apresenta...
 

tiago08

Membro
ah então sendo assim vou fazer a reserva da forma que ela assinou no b.i.

obrigado mais uma vez pela ajuda :)
 

roller

Membro Conhecido
nao! o que interessa é o nome completo que esta no BI , a maneira como assinou ninguem olha para isso!!!!

No catao do cidadao as assinatura sao quase impresseptiveis!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
tiago08 disse:
ah então sendo assim vou fazer a reserva da forma que ela assinou no b.i.

obrigado mais uma vez pela ajuda :)
Onde é que é necessário assinar alguma coisa, quando se faz uma reserva?

Nunca assinei nada, para qualquer viagem...
 

tiago08

Membro
eu não estou a falar em assinar nada ao marca a viagem... não me digam que nenhum de vocês assinou o B.I. quando o foram tirar ? -.-'

roller disse:
nao! o que interessa é o nome completo que esta no BI , a maneira como assinou ninguem olha para isso!!!!

No catao do cidadao as assinatura sao quase impresseptiveis!
então devo assinar como vem no cartão e não como foi assinado ?
 

roller

Membro Conhecido
eu continuo sem perceber a o tópico...

a senhor tem um BI ( e não cartão do cidadão) em que a assinatura tem menos nomes que o nome completo certo?

Se é assim o bilhete de avião só tem o numero de BI e o 1º e ultimo nome por isso não há que recear....
 

roller

Membro Conhecido
se o cartão de cidadão foi emitido assim a sua sogra só tem que assinar assim em documentos oficiais. nada tem a haver com viagens ou bilhetes de avião...
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Tiago,

reforçando o que o Roller escreveu, nas passagens aéreas o que interessa são os nomes que constam no BI/ passaporte por isso a reserva "tem" que ser feita em nome de Mr. Coelho/Pedro..
 

rum

Membro Conhecido
Que confusão... e aqui onde estou não consigo ver a imagem. Só para reforçar, as reservas de bilhetes tem de ser feitas exatamente com o mesmo nome que consta no documento de identificação. Se omitirem algum nome podem ficar em terra.
 

lcardoso

Membro Conhecido
sem stress que ninguem controla a assinatura.

( se houver estrilho tambem nao há crise , é a sogra que fica em terra..... )


bons passeios
 

filipa_86

Membro Novo
Já agora digam-me uma coisa, o meu nome é: X Y V Z
Quando faço as reservas dos bilhetes de avião tenho que colocar X Y V Z ou basta X Z?
 

roller

Membro Conhecido
em geral pedem apenas o primeiro nome e o apelido! Logo é XZ

em ryanair, easyjet, TAP sei que basta primeiro e ultimo nome
 

filipa_86

Membro Novo
Pois, o sitio onde estava a tentar fazer a reserva só pedia Nome a Apelido, por isso agr ao ler este tópico fiquei com receio!
Já agora outra questão relacionada, eu vou-me casar uns dias antes da viagem, irei adoptar o nome do meu marido, quando fizer a viagem ainda não terei nenhuma alteração no CC logo o nome que irá prevalecer é o meu de solteira, certo?
 
Top