Novidades

Aumento de taxas de combustivel depois de já termos reservado e sinalizad

GoncaloN

Membro Ativo
Boas,

é isso mesmo que me está a acontecer.

Fomos informados pela agência de Viagem de que o operador aumentou as taxas de combustível, e que nos iria ser aumentado o preço, mesmo depois de termos reservado e pago o sinal...

que teem a dizer disso? que acham? é normal? é legal?

Cumprimentos
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Penso :blush: q a unica maneira de nunca se pagar os aumentos das taxas de combustivel,é pgar a reserva na totalidade e ter a documentaçao em "mão"antes de sair o comunicado do Operador
 

GoncaloN

Membro Ativo
Penso :blush: q a unica maneira de nunca se pagar os aumentos das taxas de combustivel,é pgar a reserva na totalidade e ter a documentaçao em "mão"antes de sair o comunicado do Operador
pois, mas a partir do momento em que se paga o sinal o preço deveria se manter...é que baixar não baixam eles...
 

GoncaloN

Membro Ativo
Perfeitamente de acordo. Se não quiserem estar sujeitos a essa alteração é pagar logo a totalidade e pedir a emissão imediata dos bilhetes.
pois, e mesmo pagando não há a possibilidade de aumentarem depois o preço?


se está nas regras, paciência...
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
pois, e mesmo pagando não há a possibilidade de aumentarem depois o preço?


se está nas regras, paciência...
Se pagares a reserva na totalidade a x preço e mal tenhas a emissao dos bilhetes,mesmo q aumentem posteriormente os preços,ja ñ es afectado por isso
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boas,

Gonçalo se pagar a totalidade da reserva e pedir a documentação, não lhe podem "obrigar" a pagar +....

ok, se a agência ja tiver recebido os seus €€ e não tiver pago ao operador... a culpa não é sua...

espero ter ajudado

pl
 

GoncaloN

Membro Ativo
Então acho que vou pagar o mais rapidamente possível, porque segundo me disseram ainda podem aumentar as taxas de aeroporto...


costuma ser normal?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Sim, por norma a agência só emite os bilhetes quando pagas a totalidade e pagas sempre as taxas de combustível À data de emissão dos bilhetes
 

MARTINHA

Membro
2 situações:
- reserva de só bilhetes de avião - companhias regulares: taxas sujeitas a confirmação até à data de emissão. A partir do momento em que o bilhete é emitido já não sofrerá alterações. Bilhete emitido = Pagamento na íntegra.
- reserva de pacote turístico com operador - taxas podem alterar até 21* dias antes da partida. Mesmo que esteja tudo pago e documentação entregue. Quando falatarem menos de 21 dias, já não poderão ser cobrados esses aumentos..

espero ter ajudado!
* não tenho a certeza se 20 se 21, portanto mais vale jogar pelo seguro e assumir os 21.
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
- reserva de pacote turístico com operador - taxas podem alterar até 21* dias antes da partida. Mesmo que esteja tudo pago e documentação entregue. Quando faltarem menos de 21 dias, já não poderão ser cobrados esses aumentos..
Olá Martinha,

Se a reserva estiver paga(100%) pela a Agência de Viagens ao Operador... já não tem que pagar nada ;)

paulo
 

MARTINHA

Membro
Olá Paulo Leite!
Essa parte eu não sabia. Contudo, acredito que a maioria das agências terá crédito junto dos operadores turísticos, e nesse caso...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
No meu caso, a senhora da agência disse que se o aumento não for substancial, ela assume esse aumento, caso seja, será 50-50 (agência e cliente).


Acho que depende sempre das agências de viagens...
 

MARTINHA

Membro
No meu caso, a senhora da agência disse que se o aumento não for substancial, ela assume esse aumento, caso seja, será 50-50 (agência e cliente).


Acho que depende sempre das agências de viagens...
Concordo! Acho que depois dependerá da agência de viagens!
 

tampaocongelado

Membro Ativo
Olá,

Ainda ontem paguei o restante da minha viagem ao mexico em Março 2013, e o homem da Abreu avisou que nos 15 dias antes podiam alterar essas taxas...

Ou seja, pago tudo com antecedência e mesmo assim posso ficar prejudicado.
 
Top