Novidades

ATENAS - Ajuda sobre passes de transporte

JORGEMIGUELSANTOS

Membro Novo
Olá
Vamos estar em Atenas 7 dias / 5 noites - a ajuda que peço é sobre passes de transporte - o que há ( na vossa experiência ), onde se comprar. Pode comprar-se antecipadamente para ser entregue em casa antes de viajar? Obrigado
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Olá Jorge,

Visitei Atenas em 2020 e utilizei os transportes públicos: do aeroporto à Praça Syntagma são cerca de 45 minutos e podemos ir no autocarro 95 ou no metro 3.
Na ida fui de metro mas não desde o aeroporto pois é mais caro. A rent-a-car deixou-me na paragem seguinte à qual se tem taxa de aeroporto e comprei bilhete simples na hora na bilheteira.
Na ida comprei o bilhete do autocarro na bilheteira da Praça Syntagma... já não recordo mas penso que fui à bilheteira no dia anterior e comprei para a hora pretendida.
Na cidade andei quase sempre a pé pois gosto de palmilhar as cidades. Um dos dias comprei bilhete para não lembro se foi bilhete diário ou apenas simples para regresso ao hotel.

O link que o @JATG colocou tem os preços/duração dos vários bilhetes pelo que é escolher o que mais se adequa ao roteiro programado... e estão mais baratos que em 2020!
Penso que com 7 dias se justifica comprar lá o 5 Day Ticket para os dias do meio e no dia da ida/vinda do aeroporto apenas bilhete do Bus 95.

O meu report talvez tenha outras dicas: [Report] - Grécia 2020
:)
 
Top