Novidades

Ásia, verão 2015

c.f

Membro
Boa noite,

Depois de no último verão ter realizado um sonho que há muito o ansiava realizar.. Fiz um interrail de 1 mês, aproximadamente. Com muita da ajuda aqui do portal e claro de toda a gente que se disponibilizou ajudar. J
A vontade de viajar de mochila ás costas tornou-se viciante, e assim eu e a minha companheira de viagens já temos planeado a viagem do próximo ano. J Mas, como estas coisas acarretam muitas pesquisas e marcar voos e marcar alojamentos e marcar e marcar e marcar.. E para que tudo corra pelo melhor, nada que pedir “ajuda” aos colegas aqui do portal.

Então, decidimos que para o próximo ano partiríamos para a ásia. J
Pensamos… Mas, quando pensamos, nunca é nada certo, mas é sempre um começo! J
De mochila ás costas, claro! Conseguir uma boa promoção, talvez Lufthansa, pelo que vi, mas como é sempre incerto, a ver vamos..

Banquecoque – Cambodja (siem reap) – Banguecoque (chiang mai) – Banguecoque (krabi e koh phi phi) – Malásia (kuala Lumpur) – Indonésia (ubud, bali, kuta)

Ou, em vez de ir para sul para a malásia e indonésia posteriormente, seguir para a china. Acho que vai depender muito do orçamento.

Mas, acham que o trajecto é viável? Alterar algum dos sítios?
Estimamos um prazo de aproximadamente 25 dias para fazer tudo isto. A altura será durante o mês de Agosto, pelo que sei, talvez não será a melhor altura por causa das chuvas anuais que marcam todo o território nessa época, mas não havendo outra hipótese..
Mas, como ainda é tudo muito superficial.. Vamos ver como as coisas vão surgindo.

Muito obrigado pela vossa ajuda, pois será sempre bem vinda.. J
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Viável é, 25 dias dá para muita coisa...

Em relação a orçamento, para esse itinerário podes contar em gastar 2500 € pelo menos...

Em relação aos voos, isso depende muito da altura... Na altura em que fui a Emirates tinha o melhor preço...

Em relação a ser mês das monções... Eu não deixo de viajar por causa do tempo... Eu fui em Setembro, época das monções em Bangkok, Krabi, Phuket, e apanhei apenas no máximo 15/30 minutos de chuva a meio ou ao final da tarde dois ou três dias, e em Koh Samui que não era época de monções, apanhei quase meio dia de chuva... Por isso, acho que não vale a pena estar a pensar no clima...
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Nós fizemos o a Indochina na época das monções e à excepção do tufão que nos impediu de ver Hue no Vietname não tivemos grande queixa, nem mesmo na praia. No entanto na quinzena antes de chegarmos a Ao Nang chuveu diariamente, pelo que acaba sempre por ser uma questão de "sorte". Nós fomos em Setembro e Outubro.

Quanto aos destinos, são fantásticos mas tendo em conta que vai depender do orçamento, porque não ponderar Tailândia, Camboja e depois Vietname ou Laos? Estes 2 são consideravelmente mais baratos do que Indonésia e Malásia.
 

roller

Membro Conhecido
Sim eu aconselharia a mandar países perto uns dos outros e bem mais baratos... laos + cambodja + Vietnam + thai! algo assim
 

c.f

Membro
Boa tarde a todos,
Abri este tópico com o objectivo de arrecadar alguma informações úteis para a viagem descrita no inicio do mesmo. Por improvisos e incompatibilidades dos viajantes a viagem foi adiada, e assim remarcada para o inicio de 2016. :) A ver vamos se é desta. Tudo aponta que sim! :D
Viagem já com datas marcadas e previamente com trajecto delineado. (com algumas alterações desde o primeiro)
Assim, a viagem vai ter a duração de 30 dias com o seguinte programa

banguecoque - 4 dias
camboja, siem reap - 4 dias
banguecoque - chiang mai - 4 dias
vietnam, hanoi - 2 dias
vetnam, ho chi min - 2 dias
banguecoque, krabi, ko phi phi (viking island, monkey beach, maya bay), phuket - 5 dias
malasia, kuala lumpur - 2 dias
Filipinas, manila e boracay - 5 dias
Banguecoque - 1 dia
volta

Acham este plano viavel? apertado? necessidade de ser ajustado?
Acham pertinente reservar o ferry de krabi para ko phi phi pela internet? marcar no local?
Obrigado mais uma vez e todas as ajudas neste momento são fundamentais. ;)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
O plano é viável mas muito apertado em alguns locais. Acho que podes cortar um dia ou 2 em Siem Reap e por exemplo um em Banguecoque ou Chiang Mai e adicionar pelo menos mais um dia a Hanoi e eventualmente um ou 2 ao centro do Vietname (Hué ou Hoi An).
Em Hanoi são precisos 2 dias para a cidade e um dia bem longo para ir a Halong Bay. Eventualmente podem abdicar de parte da cidade e ir 2 dias a Halong Bay.
Se não quiserem mesmo ir ao centro, um dia em Ho Chi Minh para irem ao Delta do Mekong também é boa ideia.
 

Volta e Meia

Membro Ativo
Ir ao vietnam e nao ir a hoi an é um erro... e tao bonito e romantico.. fica a dica! Este ano fiz china (pequim hongkong macau) vietnam(hanoi hue hoian e hochimin) camboja (siemreap) bali (ubud, giliT e balangan) fazendo um escala de umas horas em kuala lumpur. . Foram 34dias bem corridinhos...
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Também acho que tem um percurso com muitos locais e alguns bem afastados. Como já sugeriram, penso que é preferível concentrarem-se em, por exemplo, Tailândia, Vietname, Laos e Cambodja (no máximo); permite conhecerem melhor estes destinos, a desfrutá-los e, além disso, fica mais em conta porque poupam bastante nas deslocações.

Existem muito bons reports aqui no Portal onde podem ficar com uma boa ideia do que podem fazer.
 

c.f

Membro
Já alteramos todo o trajeto. Ficou o seguinte,

Tailandia

banguecoque - krabi - ko phi phi - phuket - chiang mai
Camboja
siem reap - phnom phen - Sihanoukville – ko rong
Vietnam
Oh chi min - hoi an - hanoi
Hong kong

Relativamente, ao ferrys de krabi para ko phi phi, phuket e de sihanoukville para ko rong. Acham melhor tratar disso no local antes da partida? tirar antecipadamente pela internet?
Em todas estas viagens o objectivo passa por fazer viagens de bus e comboio, de forma a que a viagem se torne mais completa e com uma visão mais abrangente das terras locais.
Para reservar cruise para o halong bay? exatamente a mesma questão como nos ferrys, pela internet ou la? Pretendo reservar bicicletas e motos em alguns dos locais, tenho que deixar alguma documento pessoal? algum risco?
Obrigado pelas dicas. :)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
O cruseiro de Halong Bay, exceptuando alguns barcos de luxo, podes reservar em qualquer companhia ou geralmente através do hotel. Também podes comprar os bilhetes lá. Aquilo funciona como uma "mega-bilheteira" do estado que depois te atribui um barco a condizer com o que pagaste e com a duração viagem - vais encontrar tours com o mesmo trajecto e a mesma duração mas preços diferentes, que se reflectem nas condições do barco, actividades e alimentação.
Há tours que partem de Halong City e outros de Cat Ba.

Quanto a ferry, autocarros e comboios consegues comprar tudo lá. Atenção que algumas dessas viagens quer de comboio quer de autocarro vão levar o dia inteiro, se conseguires opções nocturnas para algumas delas não é má ideia. De Ho Chi Minh para o Camboja (ou o contrário) vão pelo Delta do Mekong!
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Para o Vietname tratas da carta de convite antes. Nós usamos a vietnamvisapro (tem domínios .com e .net), pareceu-nos a mais barata e correu tudo ok. À chegada pagas o visto. Também podes tratar pela embaixada (se não estou em erro a mais próxima é em Paris) mas fica pelo dobro. Camboja compras à chegada.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Eu fiz as cartas convite para o Vietname aqui: Smile Vietnam Visa - Apply Vietnam visa on arrival, o preço varia conforme o número de entradas escolhidas e de pessoas. A este valor, acresce o custo do visto propriamente dito, que é pago à chegada e que é carote, principalmente, se for multientrada. Importante também não esquecer de levar fotos, vão ser necessárias várias.
 

c.f

Membro
Obrigado a todos! :) Já estou a resolver essa situação do visto para o Vietnam.
Aconteceu também com vocês ficarem extremamente indecisos de realizar o plano de viagem? :eek: *****.. Acreditem que não está fácil, 30 dias de viagem e ainda não consegui distribuir os dias pelos sítios. :D
Parece que fica sempre a faltar mais alguma coisa. ;)
 

Viagens Mochileta

Membro Conhecido
Obrigado a todos! :) Já estou a resolver essa situação do visto para o Vietnam.
Aconteceu também com vocês ficarem extremamente indecisos de realizar o plano de viagem? :eek: *****.. Acreditem que não está fácil, 30 dias de viagem e ainda não consegui distribuir os dias pelos sítios. :D
Parece que fica sempre a faltar mais alguma coisa. ;)
É normal e vai sempre ficar qualquer coisa de fora. Para conheceres o Vietname todo precisavas de 3 semanas. Um mês dá para ver muita coisa, tens que optar por aquilo que te interessar mais e sem fazer grandes desvios.
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado a todos! :) Já estou a resolver essa situação do visto para o Vietnam.
Aconteceu também com vocês ficarem extremamente indecisos de realizar o plano de viagem? :eek: *****.. Acreditem que não está fácil, 30 dias de viagem e ainda não consegui distribuir os dias pelos sítios. :D
Parece que fica sempre a faltar mais alguma coisa. ;)
Mesmo sendo um só país é dificil distribuir os dias.
Vemos por aqui pelo Portal muitas pessoas indecisas só na Tailândia se vão a Krabi, às Phi Phi, a Koh Samui, a Koh Tao, a Koh Lipe, a Koh Lanta, as Similan, a Phuket, a Chiang Mai, etc. etc.
Por isso, não é de estranhar que queiras incluir vários paises e seja dificil distribuir os dias...

Tudo depende do que se procura numa viagem...
Se praia, se cultura, se um bocadinho dos dois... ;)
 

Aninhas04

Membro Ativo
Boa tarde,
Vou para o Cambodja em Novembro e o que me disseram é que podemso fazer o visto lá ou na net e segundo algumas pessoas por vezes cobram-nos usd30 e outras vezes Usd. 70. Segundo o site, e-visa.gov.kh, apartir do dia 1 de Setembro há possiblidade de fazermos um visa de 3 dias ou de 30 dias, e pagamos tratamos tudo on-line. Alguem já tratou do visa em Portugal?
 

roller

Membro Conhecido
se fizeres o visto na fronteira a chegada não pagas mais... e online no meu tempo era mais caro que lá no momento. vais chegar via terrestre ou aérea?
 
Top