Novidades

As Profecias Maias 2012 e o furacão Sandy

Tiquiss

Membro Conhecido
ora aí está , se conseguissemos ler a biblia sem uma conotação religiosa poderiamos perceber muita coisa... e se lerem o "último segredo" de José Rodrigues dos Santos ainda vão ficar mais admirados...é que lá tem certas teorias contra alguns dogmas da igreja....mas ao contrário da igreja...ele explica-os e comprova-os
Exatamente, já o li e fiquei :eek: :eek: :eek: :eek:

E o "pior" de tudo, é que está provado aquilo que lá vem escrito (segundo historiadores e tipos batidos no assunto...).
 

GoncaloN

Membro Ativo
Exatamente, já o li e fiquei :eek: :eek: :eek: :eek:

E o "pior" de tudo, é que está provado aquilo que lá vem escrito (segundo historiadores e tipos batidos no assunto...).

Há pois é, está provado e ninguém liga... e a bíblia ninguém presenciou certos acontecimentos nem sequer existem provas...mas muita gente acredita lol
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Desde evangelhos escritos por analfabetos, a evangelhos escritos por pessoas nascidas anos depois da morte de Jesus, traduções de aramaico para hebreu e de hebreu para grego, que perderam completamente o significado real, etc, etc etc.... Jesus nem sequer era Cristão, era Judeu.... :huh:
 

Asae

Membro Conhecido
Dfer: as crenças religiosas, mitos e lendas têm por base coisas que antepassados viram e ouviram.

Não questiono se existiram ET's ou não, há que diga que sim baseado em factos científicos e inclusive documentação religiosa que encontrou. A Bíblia como a conhecemos é um conto com várias religiosas lá inseridas para acabar com a guerra entre os povos na altura em que aceite no Concilio de Trento e essas histórias são baseadas em histórias que passaram de geração em geração. Mas se falarmos nas escrituras originais dos apóstolos conhecidos de todos e nos apóstolos que a igreja escondeu e esconde (uns são mulheres) aí a coisa é diferente porque são histórias contadas por quem as viveu.

O problema do Mundo é que existe sempre alguém a tentar esconder alguma coisa, tal como a verdadeira origem e motivo da emancipação do catolicismo e como o seu poder se desenvolveu no Mundo - essa emancipação e poder destruíram muita informação porque informação é liberdade.

Hoje estou profunda deve de ser do tempo :angel:
 

TeK

Membro Conhecido
Eu penso assim: quem é suficiente forte de cabeça pensa naquilo que quer, quem não é, é influenciado e pensa naquilo que lhe impingem.

Também sou de provas, ou seja, quando alguém me provar (com provas), não com conversas que as coisas da Bíblia não são uma mera invenção da igreja para adornar os seus locais de culto banhados de ouro e gerar riqueza à custa das pessoas, posso tirar conclusões e acreditar em algo mais, mas fora isso, tirando pessoas de que me dizem alguma coisa, importa-me quem cá está e não quem supostamente esteve e fez isto e aquilo.

Graham Bell inventou o telefone que é sem duvida muito útil nos dias de hoje e ninguém o venera, nem lhe constrói locais de culto para lhe agradecer :)
 

Asae

Membro Conhecido
Outro assunto que me interessa e que estudei muito á procura do motivo pelo qual não gostava de ser católica ;)

Acabei a dizer: Não sou católica. Sou Cristã!

Eu explico resumidamente: a Igreja católica foi construída sob interesses, leis, regras sufocantes que variam de acordo com os homens, as palavras, os países, o tempo é um conjunto de paredes mas Cristo destruiu o que a igreja (na altura judaica) construiu ed eu a liberdade, o conhecimento interior e principalmente o pensamento.
A Igreja inflige castigos para os pecados e quer obrigar a não pecar mas Cristo não obriga só diz que não devemos fazer e cada um ao saber a diferença entre o "bem e o mal" tem livre arbítrio para agir para ele nem todos o pecadores vão para o Inferno porque existe esperança. :)

(tive bem agora, não tive?) :lol:
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Pra quem acreditar em ti, sim. :devil:

Eu quero é saber quando sai o novo calendário Maia pra ir ao México buscar um, que os dois que tenho cá em casa tão a acabar LoL

Arranjam com cada desculpa para ir ao México... :D :D
 

LeonorS

Membro Ativo
Por falar em profecias Maias e em México... há cá umas coincidências... Ou não serão coincidências? Esta questão sempre me deu que pensar.. ora leiam..

Os cientistas sempre procuraram explicações para os fenómenos responsáveis pelas extinções em massa de seres vivos que decorreram ciclicamente ao longo da vida do planeta Terra, com particular atenção para a extinção no final do Cretácico, em que os dinossauros e a maioria dos répteis se extinguiram.

Segundo a Teoria do Impacto de Meteorito (que é globalmente aceite pela maioria dos cientistas),o limite do período Cretácico-Terciário (há 65 milhões de anos) é marcado por um estrato geológico na superfície terrestre (com essa idade), constituído por duas camadas, em que a inferior é formada por sedimentos projectados para a atmosfera aquando do impacto e apresenta uma espessura média de 2 cm, enquanto que a camada superior é mais fina (3mm) e tem origem na acumulação de material que resultou da "bola de fogo", acumulando-se ao longo de 2-3 meses.Estas duas camadas são formadas por argilas, com elevada concentração de irídio. Estes dados foram primeiramente referidos por uma equipa de invesigadores liderada por Luís Alvarez (Nobel da Física), que concluiram que os níveis altos de irídio podem ser resultado do impacto de um meteorito (originário de um cometa ou asteróide), pois a superfície terrestre possui quantidades mínimas de irídio (este elemento químico é muito abundante nos corpos celestes).

Estes resultados levaram à procura de uma grande cratera de impacto com 65 milhões de anos (altura da extinção dos dinossauros). Sete investigadores foram capazes de a descobrir no México, na província de Yucatán, em consequência de furos realizados para procura de recursos petrolíferos (em 1981). Designa-se por Chicxulub e encontra-se actuamente coberta por uma camada de sedimentos de 1 km de espessura (vários quilómetros de diâmetro). A sua estrutura foi determinada por geofísicos.

Esta cratera foi produzida por um meteorito com 10 km de diâmetro, libertando uma quantidade colossal de energia que originou: ejecção de elevada quantidade de material rochoso incandescente; ocorrência de sismos de elevada magnitude e de tsunamis; emissão de uma nuvem de gases e poeiras incandescentes, que se dispersaram por todo o globo; bloqueio da luz solar; aquecimento global e efeito estufa devido a elevada quantidade de gases, como óxidos de enxofre; morte de milhares de espécies animais e vegetais, incluindo os dinossauros.

Mesmo antes dos Maias, o México foi palco da transformação da Terra... depois surgiram as profecias Maias... Coincidência?

Não haja dúvida que o México está mesmo envolto em muito misticismo...

Já agora, para além da baunilha líquida, mais uma desculpa para voltar ao México..visitar a zona da cratera de impacto Chicxulub
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Acho este tema muito interessante, aliás para mim a civilização Maia e Egipcia são das civilizações mais interessantes da história da humanidade, pelo menos das que eu conheço!
E a coincidencia ou não, das construções das piramides por este planeta, e tudo o que as envolve é deveras muito intrigante!

Se acho que o mundo vai acabar? Não não acho!

Na minha ida a Chichen Itza o meu marido perguntou em tom de brincadeira ao nosso guia, um senhor maia, se era verdade que o mundo ia acabar em 2012? Ao que ele respondeu, que isso era o que vendia, e não era o que os Maias acreditavam. Eles acreditam que para breve irá existir uma mudança!

Na minha opinião bem precisamos dela, pois basta olhar à nossa volta para percebemos que isto não está a funcionar bem!

Quanto às Profecias Maias ... 2012 - seja o que for que poderá acontecer estamos a muito pouco tempo para sabermos!
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Também já li sobre isso.... Eles realmente não acreditam no fim do Mundo, mas sim num novo ciclo, que pode ser proporcionado por um evento natural (tempestade, terramoto, tsunami) como também uma mudança a nível politico (aqui poderia ser uma medida do catano por parte o Barack Obama ou da senhora Merkel :) )
 

TeK

Membro Conhecido
Os "nossos Maias" também podiam ter previsto uma coisa assim para agora, dava jeito, na parte política deste país, mas o Eça de Queirós em comparação com os verdadeiros Maias era apenas um menino. eheh
 

Dfer

Membro Ativo
Mudança política não acredito. Os Maias conheciam o Mundo melhor do que os excelentes investigadores atuais. Eles acreditam que existem ciclos e será isso que vai acontecer.
Nós temos presenciado muitas coisas a mudar mas não damos a devida importância, tudo fica explicado pela camada do ozono. Por exemplo, no ano passado, no final de Outubro as praias estavam cheias de banhistas, aquilo é que era bom tempo. Outubro? Estranho... Nós agora podemos ter 3/4 dias de frio e depois vem calor, independentemente do mês do ano. Claro que ainda se nota a diferença Inverno/Verão...mas cada vez menos se nota a diferença da entrada/saída a Primavera e do Outono.

O ciclo há muito que se iniciou. Se 21 de Dezembro acontecerá alguma coisa? Incultos é que os Maias não eram, nem adivinhos. Eles sempre tiveram a sua razão durante a história.
 

Sun Rise

Membro Conhecido
Os "nossos Maias" também podiam ter previsto uma coisa assim para agora, dava jeito, na parte política deste país, mas o Eça de Queirós em comparação com os verdadeiros Maias era apenas um menino. eheh
O nosso Eça já dizia, e passo a citar:





Eça de Queirós escreveu em 1872


"Nós estamos num estado comparável apenas à Grécia: a mesma pobreza, a mesma indignidade política, a mesma trapalhada económica, a mesmo baixeza de carácter, a mesma decadência de espírito. Nos livros estrangeiros, nas revistas quando se fala num país caótico e que pela sua decadência progressiva, poderá vir a ser riscado do mapa da Europa, citam-se em paralelo, a Grécia e Portugal"
(in As Farpas)





O homem era um visionário, nunca ele pensou que passados 140 anos a situção fosse igual!
Precisamos urgentemente de uma mudança! Para que a história nao se repita! ;)
 

GoncaloN

Membro Ativo
Mudança política não acredito. Os Maias conheciam o Mundo melhor do que os excelentes investigadores atuais. Eles acreditam que existem ciclos e será isso que vai acontecer.
Nós temos presenciado muitas coisas a mudar mas não damos a devida importância, tudo fica explicado pela camada do ozono. Por exemplo, no ano passado, no final de Outubro as praias estavam cheias de banhistas, aquilo é que era bom tempo. Outubro? Estranho... Nós agora podemos ter 3/4 dias de frio e depois vem calor, independentemente do mês do ano. Claro que ainda se nota a diferença Inverno/Verão...mas cada vez menos se nota a diferença da entrada/saída a Primavera e do Outono.

O ciclo há muito que se iniciou. Se 21 de Dezembro acontecerá alguma coisa? Incultos é que os Maias não eram, nem adivinhos. Eles sempre tiveram a sua razão durante a história.

tens razão... e é o que eu penso...as estações do ano como as conhecemos irão desaparecer...e já estamos a ter noção disso

cumprimentos
 
Top