Novidades

As lanchas no tour a Sian Ka'an

neni

Membro Novo
Olá!


Estava a pensar fazer o tour a siaan, mas após ter decidido, colocou-se outro problema! a pessoa que vai comigo, está com receio das lanchas que incluem este tour. Alguem já fez? sabem dizer-me se são seguras e se não se fica meio enjoados? e em mar como é?



Obrigada
 
Boas...

Eu fiz isso no passado dia 19 Julho e digo-te que é simplesmentes fantástico...... mar calmo, as lanchas sao barcos pequenos que levam no maximo 6 pessoas. Vale mesmo a pena... ver tartarugas, golfinhos, etc etc etc é simplesmente fantástico...

ha..... e levem carta de condução, pois quem conduz o jeep somos nós... são 2 h de caminho para cada lado sempre a curtir em estardas de terra... :)

Eu comprei tudo pela net antes de ir e poupei muito €€€€ comprei x-caret e sian kaan ao explortour (pesquisem no forum por miguel) que fica mais barato que na operadora... e depois Chichenitza, coba e tulum fiz tudo num dia num carro alugado.. o carro ficou por 50€ dia e a gasolina custa +-0.50centimos o litro... foi um dia desgantantes pois foi sempre a andar para se poder ver tudo, mas valeu a pena... poupamos € e n ivemos a seca de ir de autocarro e de ser tudo mecanizado pelos guias ;)


Alguma coisa dispoem..


Divirtam-se...
 

neni

Membro Novo
Obrigada Nuno! foi uma grande ajuda...nada de enjoar então....ah quem conduz somos nós???? porreiro! mas o jipe leva quantas pessoas? como decidem quem conduz?

Sim, já falei com o Miguel, Podemos reservar já por mail com ele? fica mais barato?

Vou fazer também Tulum e Xal-ha...no que diz respeito a xcret ainda estou indecisa....ia mais pelo espectaculo da noite...



Beijinho e aguardo novas dicas;)



Boas...

Eu fiz isso no passado dia 19 Julho e digo-te que é simplesmentes fantástico...... mar calmo, as lanchas sao barcos pequenos que levam no maximo 6 pessoas. Vale mesmo a pena... ver tartarugas, golfinhos, etc etc etc é simplesmente fantástico...

ha..... e levem carta de condução, pois quem conduz o jeep somos nós... são 2 h de caminho para cada lado sempre a curtir em estardas de terra... :)

Eu comprei tudo pela net antes de ir e poupei muito €€€€ comprei x-caret e sian kaan ao explortour (pesquisem no forum por miguel) que fica mais barato que na operadora... e depois Chichenitza, coba e tulum fiz tudo num dia num carro alugado.. o carro ficou por 50€ dia e a gasolina custa +-0.50centimos o litro... foi um dia desgantantes pois foi sempre a andar para se poder ver tudo, mas valeu a pena... poupamos € e n ivemos a seca de ir de autocarro e de ser tudo mecanizado pelos guias ;)


Alguma coisa dispoem..


Divirtam-se...
 
no meu caso nós eramos 4 pessoas, que é a lotação do jeep.... logo foi fácil... 2 conduziram para la e outros 2 para ca.. ;) se forem 2 dois ou vao com outro casal ou vao com o guia que vai no 1º jeep e ai n conduzem.....

Pelo miguel fica barato sim, a operador pede no minimo mais 30 ou 40 dolares por pessoa. marca com o miguel sem problema nenhum... regateia bem com ele que ele faz bom preço ;)


Tulum e xe-hal ficam perto do bahia princepe. Não sei emque hotal vais ficar... mas tenta ver se da para ir de colectivo, pois a entrada em tulum é 51 pesos e pode compensar ires de colectivo ou taxi e comprar a entrada na bilheteira ;) para xe-hal n sei os preços pois n fui.....


nos alugamos um carro e fizemos Chichen itza, coba e tulum tudo no mesmo dia e por nossa conta....

Quanto a x-caret n gostei muito.. fui o dia todo e qt a mim n justififca o preço é demasiado artificial, se fosse hoje ia a xe-hal sem duvida. Quanto ao espectaculo noturno é bonito sem duvida, mas so gostei de 3 ou 4 momentos, de resto nada de mais... mas atenção isto é a minh aopinião.....


Para mim o melhor foi sem duvida o Sien Kaan (muito identico a Saona na republica dominicana, pelo capitao gringo mas com golfinhos e tartarugas ;) )

Outro passeio giro deve ser a isla das mujeres.


se pesquisares aqui no forum tens tudo.

Se quiseres posso dar-te umdocumento que fiz com o valor que gastei la nas excursoes e passeio que fiz (incluido oas gastos como carro alugado e bilheteiras de ruinas) e dpeois comparas com os preços que tens para ver o qe te compensa... ;)

Mas uma coisa te digo... não compres nada ao operador turisco, se não fica-te quase mais caro que o aviao e o hotel ;)

Beijinho

mais algum coisa diz...



Obrigada Nuno! foi uma grande ajuda...nada de enjoar então....ah quem conduz somos nós???? porreiro! mas o jipe leva quantas pessoas? como decidem quem conduz?

Sim, já falei com o Miguel, Podemos reservar já por mail com ele? fica mais barato?

Vou fazer também Tulum e Xal-ha...no que diz respeito a xcret ainda estou indecisa....ia mais pelo espectaculo da noite...



Beijinho e aguardo novas dicas;)
 

toly

Membro Ativo
Na lancha, não se enjoa.
A minha mulher que enjoa até no Alfa pendular, passou por toda a viagem sem problemas.
A segurança também é boa e tens que usar colete salva-vidas.
Os jipes é que são outra conversa.
É fundamental que garantas que são fechados e não descapotáveis ou com capota de lona.
Quanto ao prazer da condução, tive que conduzir nos dois trajectos, e não tive prazer nenhum naquilo(só o prazer acessório de estar a estragar o que não é meu).
Menos prazer ainda teve o membro masculino de um casal de italianos que ia connosco, que tinha problemas graves de coluna.
É um passeio a fazer,mas com muito cuidado(principalmente a parte da condução) e atenção às próprias limitações físicas e condições de transporte propostas.
Não esquecer que estamos longe de casa e da assistência legal e sanitária conhecida!

Boas férias.
 
Pois, eu também vou fazer esse passeio e vou antes de van. É mais cómodo, menos calor e menos bichos a mroderem-nos durante o percurso. :blush:
 

neni

Membro Novo
Olá! pois, parece que ainda são umas 2 horas para cada lado de jipe. De van não é menos, talvez seja é de facto mais confortável ;)

Se bem que a adrenalina de jipe .....coitado é do corpinho, pelos visto....



Depois conto aqui como foi;) creio que vou primeiro que tu








Pois, eu também vou fazer esse passeio e vou antes de van. É mais cómodo, menos calor e menos bichos a mroderem-nos durante o percurso. :blush:
 

neni

Membro Novo
Obrigada pelas dicas, vou ter isso em atenção!



Na lancha, não se enjoa.
A minha mulher que enjoa até no Alfa pendular, passou por toda a viagem sem problemas.
A segurança também é boa e tens que usar colete salva-vidas.
Os jipes é que são outra conversa.
É fundamental que garantas que são fechados e não descapotáveis ou com capota de lona.
Quanto ao prazer da condução, tive que conduzir nos dois trajectos, e não tive prazer nenhum naquilo(só o prazer acessório de estar a estragar o que não é meu).
Menos prazer ainda teve o membro masculino de um casal de italianos que ia connosco, que tinha problemas graves de coluna.
É um passeio a fazer,mas com muito cuidado(principalmente a parte da condução) e atenção às próprias limitações físicas e condições de transporte propostas.
Não esquecer que estamos longe de casa e da assistência legal e sanitária conhecida!

Boas férias.
 
Atenção.. pois a estrada é a mesma e se de jeep "já custa" imaginem de vaan.... por algum coisa a vaan é mais barata.
E no percurso o unico transporte que vi, foi "camiões" tipo tropa aberto, sem ar condicionado nem vidros onde levevam com o pó todos quando eram ultrapassados pelos jeep. Se de jeep de sente os buracos imaginem como será nas vaan.....

Para aquele tipo de piso o melhor mesmo é jeep e ate tem o extra do ar condicionado.....


mas isto é so um concelho de quem fez esse passeio fantástico a menos de 1 mes....
 

Ana Duarte

Membro Novo
Boa tarde Nuno

Podes pf dar-me o contacto do Miguel. Este é um passeio que também gostávamos de fazer.

Obrigada
Ana


Boas...

Eu fiz isso no passado dia 19 Julho e digo-te que é simplesmentes fantástico...... mar calmo, as lanchas sao barcos pequenos que levam no maximo 6 pessoas. Vale mesmo a pena... ver tartarugas, golfinhos, etc etc etc é simplesmente fantástico...

ha..... e levem carta de condução, pois quem conduz o jeep somos nós... são 2 h de caminho para cada lado sempre a curtir em estardas de terra... :)

Eu comprei tudo pela net antes de ir e poupei muito €€€€ comprei x-caret e sian kaan ao explortour (pesquisem no forum por miguel) que fica mais barato que na operadora... e depois Chichenitza, coba e tulum fiz tudo num dia num carro alugado.. o carro ficou por 50€ dia e a gasolina custa +-0.50centimos o litro... foi um dia desgantantes pois foi sempre a andar para se poder ver tudo, mas valeu a pena... poupamos € e n ivemos a seca de ir de autocarro e de ser tudo mecanizado pelos guias ;)


Alguma coisa dispoem..


Divirtam-se...
[/quote]
 
Ola.

O ocntacto do miguel é [email protected]

Refere no mail que tives-te conhecimento dele atraves so portal das viagens e que fui eu que te dei o mail. Podes dizer-leh que fiz as viagens com ele no dia 19 Julho, pode ser que ele ainda tenha mais uma "atençãozinha" ;)


Qualquer duvida que tenhas poder perguntar-lhe que ele ajuda sempre.. ele é fantástico...


Outro concelho que dou é conseguires juntar 4 pessoas e alugarem um carro para visitar as ruinas.. nos eramos 4 e pagamos muito pouco (cerca de 12,50€ cada um pelo aluguer de 1 dia do carro)


Mais alguma coisa dispõem ;)
 

Ana Duarte

Membro Novo
Obrigada Nuno,

nós somos 6, o que vai ser complicado no jipe, não é?


Ola.

O ocntacto do miguel é [email protected]

Refere no mail que tives-te conhecimento dele atraves so portal das viagens e que fui eu que te dei o mail. Podes dizer-leh que fiz as viagens com ele no dia 19 Julho, pode ser que ele ainda tenha mais uma "atençãozinha" ;)


Qualquer duvida que tenhas poder perguntar-lhe que ele ajuda sempre.. ele é fantástico...


Outro concelho que dou é conseguires juntar 4 pessoas e alugarem um carro para visitar as ruinas.. nos eramos 4 e pagamos muito pouco (cerca de 12,50€ cada um pelo aluguer de 1 dia do carro)


Mais alguma coisa dispõem ;)
 
Pois.. ai eles ou fazem um jeep de 4 e outros dois vao com o guia ou entao juntam 2 com outro casal que tb reserve...

Mas o guia é super fixe e la combinam tudo com ele... mas poem essas duvidas ao miguel, que ele ajuda-te ;)

Outra hipotese é usares aqui o portal para fazer um tópico e tentares formar um grupo maior.. eu fiz isso em 2010 qd fui a punta cana e consegui juntar um grupo de tugas para fazer o passeio a ilha saona com o capitao gringo... tive a sorte de encontrar tugas que estavam no mesmo hotel que eu e foram umas férias em grupo.. foi muito fixe, ainda hoje nos juntamos e inclusive este ano fui ao méxico co um dos casais que conheci o ano passado.. portanto usa o forum, pois se forem 8, já vão descansados ;)


Se quiseres saber mais algum coisa diz.... posso dizer-te com fiz os passeios todos, como organizei a semana, onde comprei mais barato.. aproveita que esta tudo fresco, ainda so passou 1 mes :(
 

edilasio

Membro
Boas...

Eu fiz isso no passado dia 19 Julho e digo-te que é simplesmentes fantástico...... mar calmo, as lanchas sao barcos pequenos que levam no maximo 6 pessoas. Vale mesmo a pena... ver tartarugas, golfinhos, etc etc etc é simplesmente fantástico...

ha..... e levem carta de condução, pois quem conduz o jeep somos nós... são 2 h de caminho para cada lado sempre a curtir em estardas de terra... :)

Eu comprei tudo pela net antes de ir e poupei muito €€€€ comprei x-caret e sian kaan ao explortour (pesquisem no forum por miguel) que fica mais barato que na operadora... e depois Chichenitza, coba e tulum fiz tudo num dia num carro alugado.. o carro ficou por 50€ dia e a gasolina custa +-0.50centimos o litro... foi um dia desgantantes pois foi sempre a andar para se poder ver tudo, mas valeu a pena... poupamos € e n ivemos a seca de ir de autocarro e de ser tudo mecanizado pelos guias ;)


Alguma coisa dispoem..


Divirtam-se...
boas

quanto e que pagaste para ir a sian kan?
e o carro alugaste ca?
 
boas

quanto e que pagaste para ir a sian kan?
e o carro alugaste ca?

Para sien Kaan paguei 99Dolares, ou melhor 100 pois eles não tinham troco. Mas atenção este preço é desde o Hotel Bhaia Princepe, pois os preços podem varia conformo o hotel, devido ás distâncias a percorrer.

O carro foi alugado pela net. fica muito mais barato. Com o Bahia princepe tem la dentro um renta-a-car nem foi preciso sair do hotel. Mas podem sempre ir a playa del carmen, lá vão encontrar muita oferta ainda que um pouco mais cara do que aquilo que eu paguei.
 

mrmac

Membro Novo
Atenção.. pois a estrada é a mesma e se de jeep "já custa" imaginem de vaan.... por algum coisa a vaan é mais barata.
E no percurso o unico transporte que vi, foi "camiões" tipo tropa aberto, sem ar condicionado nem vidros onde levevam com o pó todos quando eram ultrapassados pelos jeep. Se de jeep de sente os buracos imaginem como será nas vaan.....

Para aquele tipo de piso o melhor mesmo é jeep e ate tem o extra do ar condicionado.....


mas isto é so um concelho de quem fez esse passeio fantástico a menos de 1 mes....

Olá. O teu conselho é bom se estiver a comparar a mesma coisa... isto é, existem vários tipos de jipes e de vans!
Jeep wrangler, cherokee, vans antigas pequenas e outras tipo Ford Wagon ou a Chevy Express van. o jipe wrangler por exemplo como é mais pequeno e só leva 4 a 5 pessoas "salta" mais do que uma van que por si já é mais pesada e leva 10 a 12 pessoas. normalmente os jeep wrangler são abertos, as vans fechadas e com ac. depois existem os jipes fechados (cherokee) com ac, e aqui sim são sempre melhores que as vans.

Antes de "embarcarem" vejam bem o que estão a comprar, o que oferecem e não se esqueçam da vossa segurança...
 
Top