Novidades

Apresentar o cartao de credito no check in

Ricardo Pontes

Membro Novo
Fiz uma compra pela internet de passagens entre lisboa-londres.. so que eu comprei no cartao da minha mae.. sou maior de idade mas ela nao estara la, e na confirmação veio dizendo que algumas empresas se reservam o direito de pedir que se apresente o cartao de credito do comprador no check in.. isso procede? a boleta do cartao resolveria??
 

roller

Membro Conhecido
Qual foi a companhia?

A mim isso nunca me aconteceu e se fores ja com o check in online feito e so com mala de mao nem passas por ninguém que te peça o CC. Se tiveres mala de porao e ja com check in online feito eles so querem confirmar o teu BI com o Boarding pass.

Não deves ter problemas
 

Believer

Membro Ativo
De facto não é comum pedir o cartão de crédito que foi usado na compra, mas sei que nas condições de aquisição da viagem vem lá essa indicação. Já viajei aí uma centena de vezes de avião, desde charters, lowcost e companhias de bandeira, e nunca me pediram o cartão, mas sei de quem teve problemas porque tinha usado o MBnet para a aquisição. À partida, se levares uma fotocópia do cartão e explicares a situação não deve haver problema (no caso improvável que peçam alguma coisa).
 

roller

Membro Conhecido
Se se levar o check in online feito e respectivo cartão de embarque acho que se suprime esse situação pois ja esta tudo confirmado e é so fazer o drop-off da mala
 

mokas

Membro Conhecido
Olá

Nunca tal me aconteceu e não me parece que algo assim se passe. Pois se tens o bilhete comprado a companhia não te vai pedir o cartão, julgo que não tem lógica.

Quando comecei a trabalhar e ainda não tinha CC, usei o do meu pai e sem stress algum. ;) Nunca me pediram nada a não ser o comprovativo da compra online, ou seja, o que te enviam para o mail após a confirmação da compra, e o BI ou cartão de cidadão. Isto mesmo sem ter feito check in online.
 

badbones

Membro Conhecido
Isso está nas condições de todas (ou pelo menos quase todas) as companhias aereas e tem a ver com as fraudes com cartões de crédito.

A mim nunca ninguem me pediu para ver o cc mas como já alguem referiu houve uma pessoa que teve problemas com a Turkish. A unica coisa que me aconteceu foi comprar os bilhetes e passado uma hora receber uma chamada da empresa do cc a confirmar se tinha sido mesmo eu a fazer a compra.
 

mokas

Membro Conhecido
Algo que não conhecia, e que assim faz toda a lógica. :) Mas nunca me pediram nada.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ricardo qual ê a companhia aérea? Sempre comprei os bilhetes com visa e nunca me exigiram o cartão...
 
Top