Novidades

Apresentação - magdapt

magdapt

Membro Novo
olá

Olá a todos,
Após muitas muitas leituras, de quase todos os tópicos, e pesquisas sobre o Taino em Punta Cana, decidi inscrever-me.
Adorava conhecer o mundo todo, mas por agora vai ser mesmo só Punta Cana, numa promoção.
Acho que me vou desiludir com o hotel depois do que li, mas a praia compensa.
Ainda não sei que viagens farei, mas como no ano passado fomos abandonados pelo guia em Chichén Itzá, a 300 km do hotel, estou a pensar comprar apenas uma que seja muito fixe e usufruir da praia e do tudo incluido.
até já
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Magda,

Bem vinda ao Portal,

Ups... abandonada pelo guia??????

será que nos podias contar como isso se passou?????
 

magdapt

Membro Novo
Guia deixou-nos em Chichén Itzá

Olá, desculpem pelo atraso na resposta.

No ano passado, em Agosto, ficamos no Ocean Maya, mas não comprámos as excursões à Iberojet.
No hotel existia uma agência (preços idênticos) com as mesmas viagens, mas com a vantagem de nos deslocarmos em autocarros de 15-17 lugares, e não passarmos em outros hoteis a apanhar pessoas.

A primeira excursão a Coba correu muitíssimo bem, um guia 5*.

Quando fomos a Chichén Itzá, o autocarro era um pouco maior e fomos uns 20+-.
O guia pareceu-nos diferente, mas como o outro tinha sido muito bom, o 2.º poderia ser médio, e a viagem foi decorrendo.

Ao chegarmos disse-nos para deixarmos tudo na carrinha porque iríamos andar muito, e com o calor tornava-se cansativo. E nós agimos sem pensar.
Entrámos no recinto por uma entrada secundária, e ele foi-se mostrando pouco preocupado com o grupo e sempre a correr. Uns iam ficando atrás, alguém da frente pedia para ele esperar, e nunca deixou ninguém parar para comprar nada.

À saída faltavam 4 espanhóis e esperámos. O meu marido avançou um pouco mais para a zona das lojas. Passados 5 min. ele disse para irmos embora com o motorista, e eu fui mas disse que que ia buscar o meu marido. Começou a chover torrencialmente, o meu marido vê o grupo passar com o motorista, espera por mim, e qd eu cheguei esperámos pelo guia mais de duas horas e ele nunca passou.

Depois descobrimos que por causa da chuva ele saltou pelos torniquetes de entrada e nunca passou pela saída.

Nestas quase 3 horas passou-se de tudo. Encontrei outro guia da mesma agência, que telefonou para a empresa, a empresa tentava contactar com o guia da nossa excursão mas o telemóvel esteve sempre desligado.

Depois arranjou-nos um táxi até um restaurante onde estariam autocarros com lugares para nós. Quando estávamos no táxi vimos o nosso autocarro e entrámos.
O guia não quis falar sobre o assunto, nunca se importou se tínhamos fome ou sede e continuou a viagem ainda sem os 4 espanhóis e como se nada tivesse acontecido.

Qd chegámos ao hotel chegaram os espanhóis num táxi pago pela agência. Estes tiveram que telefonar para Espanha e de cá é que lhes trataram de tudo.

No final fomos todos indemnizados, mas o que passámos não tem preço.

Boas viagens para todos
 
Top