Vluis
Membro
Decidi partilhar com o Forum esta reclamação que acabei de apresentar à TravelJigsaw relativa a um aluguer de viatura em Palma (Maiorca). Trata-se de um expediente que foi utilizado pela firma Goldcar para aumentar o preço contratado e que, como tal, merece ser denunciado. Refira-se que o preço continua a ser competitivo o método é que é criticável uma vez que se desconhece o valor da taxa a aplicar ficando-se somente a saber o respectivo montante no acto de levantamento da viatura.
Exmos Senhores
Ontem regressei de Palma de Maiorca onde aluguei uma viatura através da TravelJigsaw, reserva nº. xxxxxxxxx.
Conforme consta do voucher o levantamento foi feito na ‘Goldcar a’, contrato n.ºxxxxxxxx..
Esta missiva visa dar seguimento a uma reclamação apresentada hoje via telefone aos V/ colaboradores srs. Bruno e Jorge Ribeiro e que passo a expor:
Quando procedi ao levantamento da viatura Ford Fiesta Futura 1.4 80 cv foi-me cobrada a verba de 63,00 euros correspondente à entrega de um depósito cheio com gasolina 95 dizendo-me que devia entregar o carro sem gasolina. De seguida perguntei qual a capacidade do depósito tendo sido respondido 45 litros. Fiquei perplexo pois sabendo que o litro em Palma se cifra em cerca de 1,00 euro, só me deveria ser cobrado 45 euros e transmiti o facto da TravelJigsaw me ter informado de que não haveria mais nenhum pagamento para alem do que já tinha pago. Dei como exemplo um recente aluguer feito através da TravelJigsaw em Atenas ter decorrido conforme o acordado. Responderam-me que se tratava de uma taxa de entrega de viatura e não me deram outra oportunidade tendo deixado o Cartão visa para o referido pagamento.
Parece-me uma prática muito incorrecta a praticada pela ‘Goldcar a’ que em termos práticos acaba por ter a cobertura da TravelJigsaw. Primeiro porque não foram ditas todas as verbas relacionadas com a reserva nº. xxxxxxx (a ‘Goldcar a’ aplicou uma taxa que eu desconhecia totalmente) segundo porque ao exigir que a entrega fosse com o depósito vazio já sabia que isso não iria acontecer pois ninguém corre o risco de se dirigir para o aeroporto sem gasolina. Daí que não se entende o motivo da ‘Goldcar a’ não proceder como a maioria dos operadores que entregam as viaturas com o depósito cheio devendo o cliente devolvê-lo da mesma forma.
Finalmente também tenho de referir um procedimento na recepção do carro com que não concordo e que deixei expresso tanto no local da entrega como no guichet do aeroporto e que se resume ao facto de não me terem dado nenhum comprovativo da respectiva entrega o que significa que, neste momento, não consigo provar nem a sua entrega, nem o facto deste não conter nenhuma anomalia.
Face ao exposto solicito que me seja devolvida a verba de 18,00 euros (63,00 – 45,00) e a confirmação de que o carro foi entregue antes da hora contratada e em perfeitas condições.
Com os melhores cumprimentos,
Exmos Senhores
Ontem regressei de Palma de Maiorca onde aluguei uma viatura através da TravelJigsaw, reserva nº. xxxxxxxxx.
Conforme consta do voucher o levantamento foi feito na ‘Goldcar a’, contrato n.ºxxxxxxxx..
Esta missiva visa dar seguimento a uma reclamação apresentada hoje via telefone aos V/ colaboradores srs. Bruno e Jorge Ribeiro e que passo a expor:
Quando procedi ao levantamento da viatura Ford Fiesta Futura 1.4 80 cv foi-me cobrada a verba de 63,00 euros correspondente à entrega de um depósito cheio com gasolina 95 dizendo-me que devia entregar o carro sem gasolina. De seguida perguntei qual a capacidade do depósito tendo sido respondido 45 litros. Fiquei perplexo pois sabendo que o litro em Palma se cifra em cerca de 1,00 euro, só me deveria ser cobrado 45 euros e transmiti o facto da TravelJigsaw me ter informado de que não haveria mais nenhum pagamento para alem do que já tinha pago. Dei como exemplo um recente aluguer feito através da TravelJigsaw em Atenas ter decorrido conforme o acordado. Responderam-me que se tratava de uma taxa de entrega de viatura e não me deram outra oportunidade tendo deixado o Cartão visa para o referido pagamento.
Parece-me uma prática muito incorrecta a praticada pela ‘Goldcar a’ que em termos práticos acaba por ter a cobertura da TravelJigsaw. Primeiro porque não foram ditas todas as verbas relacionadas com a reserva nº. xxxxxxx (a ‘Goldcar a’ aplicou uma taxa que eu desconhecia totalmente) segundo porque ao exigir que a entrega fosse com o depósito vazio já sabia que isso não iria acontecer pois ninguém corre o risco de se dirigir para o aeroporto sem gasolina. Daí que não se entende o motivo da ‘Goldcar a’ não proceder como a maioria dos operadores que entregam as viaturas com o depósito cheio devendo o cliente devolvê-lo da mesma forma.
Finalmente também tenho de referir um procedimento na recepção do carro com que não concordo e que deixei expresso tanto no local da entrega como no guichet do aeroporto e que se resume ao facto de não me terem dado nenhum comprovativo da respectiva entrega o que significa que, neste momento, não consigo provar nem a sua entrega, nem o facto deste não conter nenhuma anomalia.
Face ao exposto solicito que me seja devolvida a verba de 18,00 euros (63,00 – 45,00) e a confirmação de que o carro foi entregue antes da hora contratada e em perfeitas condições.
Com os melhores cumprimentos,