Novidades

Aluguer de carro

brunomnr

Membro Novo
Alguem me sabe dizer se è possivel alugar carro sem ter de dar o cartao de crédito?
Eles testam os cartões de credito? É que o meu é de debito mas igual ao de credito, podia ser uma solução.
Os que entregam o cartao de credito nao correm o risco de ver o seu cartao utilizado para outros fins?
 

Nuno Breia

Membro Conhecido
Em raras excessões poderá conseguir em pequenas empresas de rent-a-car, mas na generalidade é necessário...
Os cartões de débito portugueses não têm código CVV, logo não é possível...
Em relação ao usarem os dados do cartão para fraudes, é sempre um receio que quase todos temos, mas também não sei como se processa quando ficam com os dados do cartão... Mas penso que se fosse simples, eram fraudes que aconteciam frequentemente...
Mesmo os cartões de débito em alguns terminais de pagamento não pedem o pin, logo torna-os muito vulneráveis.
 

brunomnr

Membro Novo
O meu cartao é de debito puro, mas é exatamente igual ao cartao de credito e tem o codigo na parte de trás, porque se eu pretender, pode funcionar em debito diferido. Se eles não fizerem um pagamento teste, deve dar, caso contrário não vai dar. Tenho um cartao de crédito que não é meu, mas para além de que o cartao tem de ser do mesmo titular do condutor, tenho receio que o cartão possa ser usado um dia mais tarde para outros fins.
De facto, aluguei carro uma vez em tenerife, numa ren a car que não era conhecida, para alem de nao ter franquia, tinha seguro contra todos os riscos, não foi preciso cartao de credito, e não tinha que me preocupar com o nivel do combustivel, para alem de ser o preço mais baixo de 3 ou 4 rent a car e essas eram conhecidas. Aliás, quando recebi o carro, depois de inspecionar vi que tinha um ou dois riscos e falei com o senhor e ele diz-me:" tranquilo, tens seguro contra todos os riscos". Isto é que é descanço:)
Vamos lá ver se me consigo safar.

Obrigado
 

ruiabs

Membro Ativo
Amigo faça umas excurssões com o sr. espinosa e não tem q se chatiar com nada... vai ver que é um descanso completo e guiado por quem sabe no pais dele.
 

brunomnr

Membro Novo
Sim, as escursões têm a grande vantagem de estar tranquilo e poder ser mais rica culturalmente, têm a desvantagem de ser um pouco mais caro, e menor comudidade, e vão sempre aqueles sitios turisticos. mandei email ao espinoza, será sempre uma opção se ele responder em tempo util. Mas até gostava de experimentar fazer um tuor de carro. Sinceramente ainda não percebi a razão pela qual as escursões são estupidamente caras, sendo a gasolina das mais baratas do mundo, mesmo sabendo que as bombas estão descalibradas, ordenados baixos, etc...simplesmente nao percebo!
 

ruiabs

Membro Ativo
O carro do espinosa é bom e confortavel, o que tem de bom é podermos ir sempre antes de chegarem as excurssoes dos autocarros, ainda me lembro de estar a sair de chichen itza e estar a chegar umas centenas de pessoas em autocarros, por isso ele chega ao hotel pelas 6:15 da manha. Se for com ele vai gostar e é uma excelente companhia.
 

brunomnr

Membro Novo
Já pedi orçamento, vou ver os preços que ele apresenta. Se nao arrajar carro, será uma boa alternativa, dependendo do orçamento, pelo menos está bem cotado aqui no forum.
 

Andreia Oliveira

Membro Novo
brunomnr disse:
Já pedi orçamento, vou ver os preços que ele apresenta. Se nao arrajar carro, será uma boa alternativa, dependendo do orçamento, pelo menos está bem cotado aqui no forum.
Bom Dia Bruno

peço desculpa, mas poderá indicar qual a data da sua viagem para o México? Nós vamos de 20 de Junho, uma semana apenas. Nessa semana estamos a tentar marcar excusrsões com o Sr. Espinoza. Neste momento somos 2 casais a tentar marcar Chichen Itza, dia 24 de Junho, com o Sr. Espinoza. No entanto, necessitamos de mais gente, senão ele não faz a excursão. Mais pessoas, implica ainda valor mais baixo. Se estiver interessado e se coincidir com a data da sua viagem, diga qq coisa, por favor. Obrigada
Andreia Oliveira
 

brunomnr

Membro Novo
Andreia Oliveira disse:
Bom Dia Bruno

peço desculpa, mas poderá indicar qual a data da sua viagem para o México? Nós vamos de 20 de Junho, uma semana apenas. Nessa semana estamos a tentar marcar excusrsões com o Sr. Espinoza. Neste momento somos 2 casais a tentar marcar Chichen Itza, dia 24 de Junho, com o Sr. Espinoza. No entanto, necessitamos de mais gente, senão ele não faz a excursão. Mais pessoas, implica ainda valor mais baixo. Se estiver interessado e se coincidir com a data da sua viagem, diga qq coisa, por favor. Obrigada
Andreia Oliveira
Vou embarcar hoje:) por isso não vai dar!obrigada pelo convite
 

brunomnr

Membro Novo
Andreia Oliveira disse:
Sendo assim BOA VIAGEM e óptimas férias!!! Daqui a 3 semanas estarei a fazer o mesmo!!! :)
Acabei por nao ir com o espinosa, ele tinha já uma excursões organizadas para dias em que eu nao podia. Acabei por ir ao Xcaret de coletivo e comprei o bilhete online, e depois aluguei um carro 2 dias, num dia fui a chin-chen-iza + ik-il + coba e passei em valadolid, (se me tivesse levantado um bocado mais cedo ainda teria ido a ek-balam. Segundo dia fui a tulum + praia paraiso + praia santa fé + akumal + visitar lagoa yul-can + porto morelos. È muito seguro andar de carro, desde que nao se fuja das rotas turisticas, e evitar conduzir de noite. Eu levei gps, tirei as coordenadas previamente, e nunca tive problemas, apesar de estar tudo bem indicado, mas se tens o azar de te enganar, pode ir parar sei lá onde... Podia ter pago a um guia, etc. Fica muitissimo mais economico, anda-se à vontade, e nunca me senti inseguro.
 
Top